Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que já fiz uns tópicos aqui zoando, mas esse é sério. Eu considero minha genética muito ruim para o ganho de massa. É incrível como é desanimador.

Desde criança eu fui ativo, a adolescência toda joguei bola, era praticamente todos os dias jogando 1~2h diárias, comendo bem em casa e quase nada de industrializado e, ainda sim, eu era magro e com barriga, famoso skinny fat. Enquanto todos meus amigos que jogavam eram 'ectomorfos' mesmo, magros desnutridos, eu era o único magrelo com barriga e uns 13~15% de BF.

Já comecei e desisti da academia várias vezes por isso. Me peso em jejum (balança em casa), calculo as kcal, divido bem os macros, treino focado na progressão de cargas, vou de segunda a sábado, mas às vezes parece que meus ganhos são infímos, enquanto que outros entram e um ou dois meses conseguem mais que eu comendo mal e treinando qualquer coisa. É desanimador.

Eu até ouvi certas pessoas falando que tô ficando forte, mudei e etc, mas certos comentários desanimam. Uns falando que nem parece que treino, e por aí vai. 

E às vezes a sensação é essa. Tô indo há uns 90 dias praticamente e tô focado em ganhar massa muscular, comendo 300kcal a mais do que gasto (bulking, praticamente), já que se eu fizesse um cutting sumia. Mas, ainda sim, a sensação às vezes é que eu mal tô ganhando. Braço parece que tem 1 mês que não cresce 0,5 cm. Enquanto isso, a barriga permanece a mesma, e até ouvi minha mãe falando brincando que tô ficando com uma barriguinha. 

Ou seja, se não como o suficiente não ganho nada. Se como a mais, ganho só barriga. O peso só sobe e parece que não vejo mudanças nenhuma no corpo.

Eu tava fazendo low rep pros compostos, aí aumentei pra 8~12 pq eu havia estagnado no supino, por exemplo, e senti que tava neglicenciando a execução em vista da progressão de cargas. Mudei, e ainda sim vi nada de diferente. 

Sei que 90 dias é pouco, minha primeira meta é ir até junho sem parar, e depois ir fazendo mais metas e ir a vida toda na academia. Mas é desanimador tu se dedicar pra caralho e não ter 1% de recompensa. Não sei se estou exagerando. 

Há exames de sangue que eu possa fazer para saber se há algo de errado com algum hormônio? Quais eu posso fazer?

Alguém se sente assim? Conhece alguém com genética ruim assim?

Publicidade

Postado

Tu não pode esperar ganhar 1cm de braço todo mês, ou seu corpo todo mudar em 90 dias, negócio é mirar em uns 3 anos fazendo tudo certo e ver no que dá.

Tu disse que começou e desistiu da academia várias vezes, ai tá teu problema, não termina nada.

Não faça as coisas para ver se dá certo, faça até dar certo.

Faz exame de CPK e posta aí, veremos se treina de verdade mesmo.

Tem outras possibilidades de você fazer tudo certo e ter por exemplo insulina ou hormônios tireoidianos com deficiência ou algum problema, mas antes é melhor avaliar se as outras variáveis estão sendo feitas certas.

Faz exame CPK, posta teu treino e dieta aqui, vamos ver o que pode tá errado.

Postado
2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Sei que já fiz uns tópicos aqui zoando, mas esse é sério. Eu considero minha genética muito ruim para o ganho de massa. É incrível como é desanimador.

Desde criança eu fui ativo, a adolescência toda joguei bola, era praticamente todos os dias jogando 1~2h diárias, comendo bem em casa e quase nada de industrializado e, ainda sim, eu era magro e com barriga, famoso skinny fat. Enquanto todos meus amigos que jogavam eram 'ectomorfos' mesmo, magros desnutridos, eu era o único magrelo com barriga e uns 13~15% de BF.

Já comecei e desisti da academia várias vezes por isso. Me peso em jejum (balança em casa), calculo as kcal, divido bem os macros, treino focado na progressão de cargas, vou de segunda a sábado, mas às vezes parece que meus ganhos são infímos, enquanto que outros entram e um ou dois meses conseguem mais que eu comendo mal e treinando qualquer coisa. É desanimador.

Eu até ouvi certas pessoas falando que tô ficando forte, mudei e etc, mas certos comentários desanimam. Uns falando que nem parece que treino, e por aí vai. 

E às vezes a sensação é essa. Tô indo há uns 90 dias praticamente e tô focado em ganhar massa muscular, comendo 300kcal a mais do que gasto (bulking, praticamente), já que se eu fizesse um cutting sumia. Mas, ainda sim, a sensação às vezes é que eu mal tô ganhando. Braço parece que tem 1 mês que não cresce 0,5 cm. Enquanto isso, a barriga permanece a mesma, e até ouvi minha mãe falando brincando que tô ficando com uma barriguinha. 

Ou seja, se não como o suficiente não ganho nada. Se como a mais, ganho só barriga. O peso só sobe e parece que não vejo mudanças nenhuma no corpo.

Eu tava fazendo low rep pros compostos, aí aumentei pra 8~12 pq eu havia estagnado no supino, por exemplo, e senti que tava neglicenciando a execução em vista da progressão de cargas. Mudei, e ainda sim vi nada de diferente. 

Sei que 90 dias é pouco, minha primeira meta é ir até junho sem parar, e depois ir fazendo mais metas e ir a vida toda na academia. Mas é desanimador tu se dedicar pra caralho e não ter 1% de recompensa. Não sei se estou exagerando. 

Há exames de sangue que eu possa fazer para saber se há algo de errado com algum hormônio? Quais eu posso fazer?

Alguém se sente assim? Conhece alguém com genética ruim assim?

Amigo faz exames hormonais e de sangue,e uma dica bem sincera,para de ouvir os outros,quanto mais desanimado menor serão os ganhos,em  momentos de tristeza você fica mais fraco,consequentemente treinando em menor intensidade e aumentando hormônios "relaxantes",os quais fazem você ficar exausto mais rapidamente e ganhos requerem calma,cada pessoa possue seu tempo,só foram 3 meses,se acalma e deixa de ansiedade se não corre o risco de desistir,só escute quem queira te ajudar e não se compare aos outros,eles são completamente diferentes de você

Postado
2 minutos atrás, EMD disse:

Tu não pode esperar ganhar 1cm de braço todo mês, ou seu corpo todo mudar em 90 dias, negócio é mirar em uns 3 anos fazendo tudo certo e ver no que dá.

Tu disse que começou e desistiu da academia várias vezes, ai tá teu problema, não termina nada.

Tem outras possibilidades de você fazer tudo certo e ter por exemplo insulina ou hormônios tireoidianos com deficiência ou algum problema, mas antes é melhor avaliar se as outras variáveis estão sendo feitas certas.

Por mim procede,faça isso para podermos ajudar...

Postado (editado)
1 hora atrás, t2ds disse:

Seu relato passou a impressão que não segue nada com constância. Pra ganhar massa vai tempo, treinar, progredir, descansar, comer e repetir isso por anos.

Então vou ter que esperar 2 anos só pra parecer que eu sequer treino? 

Não tô falando de ficar no xeipe, ganhar 10 kg de massa muscular ou coisas do tipo, mas sim, não parecer que sou um sedentário qualquer. 

Faço dieta e conto os macros certinhos, treino pesado e progredindo nas cargas. No fim, o resultado é a barriga crescendo, a gordura parecer a mesma e não ver resultados nos braços e nem ombros ou pernas. 

Isso que considero desanimador.

Como eu disse, eu não vou parar, a primeira meta é ir até fim de maio sem parar, só aí serão 8 meses seguidos. Depois disso a meta é ir mais 6 e assim indo, até completar 2~3 anos direto. 

Editado por Zyzzfodase
Postado
5 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Então vou ter que esperar 2 anos só pra parecer que eu sequer treino? 

Não tô falando de ficar no xeipe, ganhar 10 kg de massa muscular ou coisas do tipo, mas sim, não parecer que sou um sedentário qualquer. 

Faço dieta e conto os macros certinhos, treino pesado e progredindo nas cargas. No fim, o resultado é a barriga crescendo, a gordura parecer a mesma e não ver resultados nos braços e nem ombros ou pernas. 

Isso que considero desanimador.

Como eu disse, eu não vou parar, a primeira meta é ir até fim de maio sem parar, só aí serão 8 meses seguidos. Depois disso a meta é ir mais 6 e assim indo, até completar 2~3 anos direto. 

Não fode amigo, treino a 10 anos ainda chega gente e pergunta se comecei a pouco tempo kkk... hipertrofia é paciência jovem

Postado
25 minutos atrás, EMD disse:

Mas é desanimador não ganhar 1 cm de braço no terceiro mês,que é quando eu deveria ter os melhores resultados, já que tô no começo. Se nem agora tô conseguindo, imagina com 1 ano de treino, por exemplo.

Eu não vou parar, vou até o fim e fodase. Se o resultado não vem, vou regrar mais ainda na dieta, calcular caloria por caloria e macro por macro, e não dar chance ao azar. Além de treinar pesado.

O 1 cm de braço foi só um exemplo. Eu olho os braços e ele não cresce, olho a barriga e parece maior e com mais gordura, olho meus ombros e pernas e nada. É foda. 

Nego falando que vc nem parece que treina, outra que eu cresci a bunda ao invés do braço (sim, eu treino perna pesado e fico bundudo e até ganho perna), ou dizendo que seu braço parece graveto, sua barriga tá grande etc. 

Que exame seria esse?

Treino é ABC2X:

A - supino reto > inclinado > crossover > militar ou desenvolvimento > elevação lateral > rosca testa > supino fechado > triceps corda

B - agachamento > passada ou bulgarian squat > extensora > RDL > elevação pelvica > mesa flexora 

C - remada curvada > serrote > remada cavalinho > remada baixa > encolhimento com halter > rosca scott > rosca direta 

Dieta: 1g/kg de gordura, 3g/kg de proteína e 5~6g de carbo.

Já tentei com 2g/kg de proteína, com +1g/kg de gordura e etc, e nenhuma deu resultado, essa aparentemente foi a melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...