Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final de ano - o que fazer?

Thomas William

Posts Recomendados

2 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Se treino com uma periodização correta talvez nem precise fazer os treinos em casa e fazer uma semana regenerativa,que possivelmente vai ganhar mais massa muscular do que se treinasse

Defina periodização correta, ganhar mais massa muscular treinando em casa do que em uma academia acho praticamente impossível principalmente para pessoas mais avançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, yCARE- disse:

Defina periodização correta, ganhar mais massa muscular treinando em casa do que em uma academia acho praticamente impossível principalmente para pessoas mais avançadas.

Uma periodização que foi utilizada elevando as cargas durante um certo período,como uns 6 meses ,treinando para um determinado objetivo(como subir no palco,mas pode ser algo muito mais convencional como a própria beleza)  e depois desse período aplicar uma carga regenerativa,podendo ser com treinos de baixa ou média intensidade ou a´te mesmo para atletas mais avançados nem treinar,se tiver mais alguma dúvida só chamar!

Link para o comentário

22 minutos atrás, yCARE- disse:

Sim... Mas até para quem é avançado e treina em academia ganha pouco massa muscular.

Evoluir fazendo apenas barras e flexões de fato é impossível a longo prazo. O ideal seria fazer o que eu falei, adaptar os aparelhos da academia em casa.

Leandro Twin já disse algo do tipo, que o inciante pode fazer qualquer coisa de qualquer jeito, até estando totalmente errado, ele vai ganhar massa muscular.

Link para o comentário

9 minutos atrás, Thomas William disse:

Sim... Mas até para quem é avançado e treina em academia ganha pouco massa muscular.

Evoluir fazendo apenas barras e flexões de fato é impossível a longo prazo. O ideal seria fazer o que eu falei, adaptar os aparelhos da academia em casa.

Leandro Twin já disse algo do tipo, que o inciante pode fazer qualquer coisa de qualquer jeito, até estando totalmente errado, ele vai ganhar massa muscular.

De acordo com o Twin qualquer estímulo dado a um músculo em iniciantes é efetivo,porém quanto mais funcional e direcionado,melhor será o estimulo e consequentemente os ganhos

Link para o comentário

Em 25/12/2020 em 11:38, Gouveia Fitnessh disse:

Uma periodização que foi utilizada elevando as cargas durante um certo período,como uns 6 meses ,treinando para um determinado objetivo(como subir no palco,mas pode ser algo muito mais convencional como a própria beleza)  e depois desse período aplicar uma carga regenerativa,podendo ser com treinos de baixa ou média intensidade ou a´te mesmo para atletas mais avançados nem treinar,se tiver mais alguma dúvida só chamar!

eu particularmente não estava com dúvida em relação a esse assunto brother, só pedi pra você definir o que chama de periodização até porque a mesma não é necessária para ocorrer hipertrofia.

Em 25/12/2020 em 11:53, Thomas William disse:

se essa pessoa for hormonizada é algo e se levar em consideração em cima dessa sua afirmação. 

Link para o comentário

2 minutos atrás, yCARE- disse:

eu particularmente não estava com dúvida em relação a esse assunto brother, só pedi pra você definir o que chama de periodização até porque a mesma não é necessária para ocorrer hipertrofia.

se essa pessoa for hormonizada é algo e se levar em consideração em cima dessa sua afirmação. 

Que não é necessária para hipertrofia eu sei,mas quando não se faz uma periodização também não iremos saber quando aplicar certos tipos de cargas,como choque e regenerativa,mas sem periodização é muito mais prático de aplicar,pela pequena quantidade de alterações que iram influenciar de forma elevada

Link para o comentário

1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Que não é necessária para hipertrofia eu sei,mas quando não se faz uma periodização também não iremos saber quando aplicar certos tipos de cargas,como choque e regenerativa,mas sem periodização é muito mais prático de aplicar,pela pequena quantidade de alterações que iram influenciar de forma elevada

Saber aplicar certos tipos de cargas ? Você precisa trabalhar sempre dentro do seu >70% de 1RM, por isso é fundamental anotar suas cargas e sempre que possível treinar pesado, no máximo dentro disso considero um de-load a melhor opção depois de 8-10 semanas treinando no seu máximo, a grande maioria das pessoas não sabe periodizar corretamente um treinamento, e grande parte delas nem precisam se preocupar com isso pois não treinam pesado suficiente para correr risco de lesões etc.

Link para o comentário

30 minutos atrás, yCARE- disse:

Saber aplicar certos tipos de cargas ? Você precisa trabalhar sempre dentro do seu >70% de 1RM, por isso é fundamental anotar suas cargas e sempre que possível treinar pesado, no máximo dentro disso considero um de-load a melhor opção depois de 8-10 semanas treinando no seu máximo, a grande maioria das pessoas não sabe periodizar corretamente um treinamento, e grande parte delas nem precisam se preocupar com isso pois não treinam pesado suficiente para correr risco de lesões etc.

Agora chegamos no mesmo ponto,certa porcentagem de quem treina não treina com a intensidade alta,assim não tendo necessidade de uma restauração,somente quem treina realmente necessita

Link para o comentário

Em 24/12/2020 em 19:38, Thomas William disse:

Tlgd, essa parada de murchar, já li algo sobre que dizia que você perdia glicogênio muscular, porém logo após voltar a treinar, já fica normal.

Na realidade não teria sentido, sendo que o Glicogênio é gasto durante o treino, e acumulado pela alimentação, no caso dieta rica em carboidratos... é mais provável que o pumpzinho a mais que mantemos e sentimos falta ao parar de treinar por breves períodos seja proveniente de pequenas inflamações locais mesmo, geradas pelo exercício e processo de reparação... 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...