Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final de ano - o que fazer?

Thomas William

Posts Recomendados

6 minutos atrás, matheuskr disse:

com certeza, tem video de um negão fazendo isso numa praça e o cara é enorme...entrevistam ele e pelo o que me pareceu, a academia dele é ali literalmente.

Eu lembro de onde eu morava há 15 anos. Tinha uma pracinha que a prefeitura transformou em academia ao ar livre. O pessoal se reunia e fazia o treino, batia um papo... bons tempos. A gente não precisava gastar com academia, se não quisesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

58 minutos atrás, Torf disse:

Eu lembro de onde eu morava há 15 anos. Tinha uma pracinha que a prefeitura transformou em academia ao ar livre. O pessoal se reunia e fazia o treino, batia um papo... bons tempos. A gente não precisava gastar com academia, se não quisesse.

A diferença da calistenia e da musculação seria que a musculação é possível focar mais um músculo e a hipertrofia é maior,porém ambas servem muito bem para tonificar o corpo e a calistenia é muito melhor para aprendizado motor,então ambas são muito boas e tudo vai depender da sua preferência

Link para o comentário

1 hora atrás, MaxNatural disse:

Essa pergunta nos anos anteriores parecia fazer mais sentido. Neste ano ficamos um bom tempo sem academias, tu fez como? Ou começou a treinar tem pouco tempo?

Comecei faz 6 meses irmão. Porém nesses 2 primeiros meses treinei somente em casa... 

2 horas atrás, Torf disse:

Calistenia é bastante eficiente. Não precisa de academia pra ficar grande.

Tlgd, vou mandar treinos leves durante esses dias... Vai servir mais como uma semana de deload kkkkk

2 horas atrás, kkmultes disse:

Uma semana não é suficiente para sofrer catabolismo muscular por falta de estímulo na atividade física, apesar de ter a impressão de estar murchando sem treinar, na realidade isso leva mais tempo pra acontecer, pode contar pelo menos uns 20 dias, basta manter uma boa ingestão de proteína conforme sua dieta que seus músculos estarão a salvo.

sobre a dieta vai de cada um, eu me permito sair um pouco da linha nos dias de reunião com amigos ou família, um dia errado pra quem faz todos certos é irrisório.... 

Tlgd, essa parada de murchar, já li algo sobre que dizia que você perdia glicogênio muscular, porém logo após voltar a treinar, já fica normal.

2 horas atrás, MercadorViking disse:

Se você não tivesse condições de ir para academia iria ficar parado para sempre?

Iria adaptar uma academia em casa mano, diria que a maioria dos exercícios na academia você consegue adaptar de alguma forma, seja com o peso do próprio corpo ou com pesos livres (halter, barra... Que podem ser feitos até com cimento)

O problema é fazer isso, levaria um tempo e teria que ter espaço em casa.

Link para o comentário

1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Eu fiz uma periodização desde o início do ano,comecei fazendo exercícios de musculação com foco em resistência e força,passando mais no final do ano para hipertrofia e foi muito efetivo,consigo fazer treinos musculação sem cansar meu cardiovascular nem o antebraço,estão tão fortes comparados aos outros músculos que fica parecendo que tá desproporcional a força,nunca cansa antes KKKKKK

Geralmente isso ocorre com quem treina calistenia e vai para a acadêmia. Porém se você treinar sempre bíceps com pesos livres, o antebraço irá crescer proporcionalmente a ele. Sem contar que praticamente todos os exercícios de dorsais, mesmo que na polia, pegam muito antebraço...

Eu no final dos meus treinos (que são voltados para hipertrofia, no caso, 24 séries e ABC) eu emendo um treino rápido de abdômen ou lombar, porém recentemente comecei a fazer também de antebraço. Somente:

2x6-8 Rosca punho

2x6-8 Rosca punho invertida

2xMax Suspensão na barra

Esses treinos levam sempre no máximo 15-20 minutos... No caso o de antebraço eu emendo no mesmo treino de bíceps e costas 

Link para o comentário

7 minutos atrás, Thomas William disse:

Geralmente isso ocorre com quem treina calistenia e vai para a acadêmia. Porém se você treinar sempre bíceps com pesos livres, o antebraço irá crescer proporcionalmente a ele. Sem contar que praticamente todos os exercícios de dorsais, mesmo que na polia, pegam muito antebraço...

Eu no final dos meus treinos (que são voltados para hipertrofia, no caso, 24 séries e ABC) eu emendo um treino rápido de abdômen ou lombar, porém recentemente comecei a fazer também de antebraço. Somente:

2x6-8 Rosca punho

2x6-8 Rosca punho invertida

2xMax Suspensão na barra

Esses treinos levam sempre no máximo 15-20 minutos... No caso o de antebraço eu emendo no mesmo treino de bíceps e costas 

Seu treino está bem completo no caso do antebraço,está treinando tanto os extensores como os flexores e também está treinando o punho

O que eu mais fazia era suspensão na barra,fiz tanto que criou até calo,mas pelo menos a minha pegada ficou muito mais fácil KKKKKK

Link para o comentário

2 minutos atrás, A-103 disse:

Dependendo do tempo que vc ta treinando sem parar, aproveira e faz uma semana regenerativa. no stress

Nunca fiz deload (semana regenerativa), porém é por que comecei a treinar forte mesmo, indo até a falha excêntrica em alguns exercícios, recentemente.

Link para o comentário

13 minutos atrás, Thomas William disse:

Nunca fiz deload (semana regenerativa), porém é por que comecei a treinar forte mesmo, indo até a falha excêntrica em alguns exercícios, recentemente.

Pensa assim,faz o que tu achar melhor,se for melhor para você treinar,treine,se for melhor descansar,descanse,é muito pouco tempo ficar o natal off para perder o shape

Link para o comentário

12 horas atrás, yCARE- disse:

você só começa a perder volume muscular depois de aproximadamente ~3 meses totalmente parado,  para manter seus músculos é necessário apenas 1/3 do volume total então qualquer treino em casa e algumas caminhadas você consegue manter tudo tranquilamente.

Se treino com uma periodização correta talvez nem precise fazer os treinos em casa e fazer uma semana regenerativa,que possivelmente vai ganhar mais massa muscular do que se treinasse

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...