Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final de ano - o que fazer?

Thomas William

Posts Recomendados

Tópico para tirar a dúvida que eu acredito ser de muitas pessoas...

No final do ano (a partir de hoje pra ser mais exato), as academias fecham e só voltam lá para janeiro. Nesse caso, o que fazer? Treinar em casa fazendo apenas algumas barras e flexões para dar estímulos aos músculos e não perder massa muscular ou apenas 1 semana não seria suficiente para haver perca de músculos?

Dieta nem se fala kkkk, pra quem está em cutting é foda, já pra quem está em bulking é mais de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma semana não é suficiente para sofrer catabolismo muscular por falta de estímulo na atividade física, apesar de ter a impressão de estar murchando sem treinar, na realidade isso leva mais tempo pra acontecer, pode contar pelo menos uns 20 dias, basta manter uma boa ingestão de proteína conforme sua dieta que seus músculos estarão a salvo.

sobre a dieta vai de cada um, eu me permito sair um pouco da linha nos dias de reunião com amigos ou família, um dia errado pra quem faz todos certos é irrisório.... 

Link para o comentário

Se não for atleta profissional tire essa semana para curtir sua família, fazer uma análise pessoal e colocar no papel seus objetivos para 2021.

Se der pra fazer algum treino nesse tempo, faça... mas priorize em planejar o seu ano seguinte.

Link para o comentário

28 minutos atrás, Thomas William disse:

No final do ano (a partir de hoje pra ser mais exato), as academias fecham e só voltam lá para janeiro. Nesse caso, o que fazer? Treinar em casa fazendo apenas algumas barras e flexões para dar estímulos aos músculos e não perder massa muscular ou apenas 1 semana não seria suficiente para haver perca de músculos?

Dieta nem se fala kkkk, pra quem está em cutting é foda, já pra quem está em bulking é mais de boa.

Perder massa muscular não vai tão facilmente assim se manter o mínimo dos macros necessários,porém a partir do 8 dia sem treino o seu condicionamento físico(força,resistência e cardiorrespiratório) podem começar a diminuir drasticamente...,mas tira esse momento para aproveitar com sua família se quiser,uma semana não perde tanto assim

Link para o comentário

54 minutos atrás, Thomas William disse:

Dieta nem se fala kkkk, pra quem está em cutting é foda, já pra quem está em bulking é mais de 

Essa pergunta nos anos anteriores parecia fazer mais sentido. Neste ano ficamos um bom tempo sem academias, tu fez como? Ou começou a treinar tem pouco tempo?

Editado por MaxNatural
Link para o comentário

32 minutos atrás, Torf disse:

Calistenia é bastante eficiente. Não precisa de academia pra ficar grande.

com certeza, tem video de um negão fazendo isso numa praça e o cara é enorme...entrevistam ele e pelo o que me pareceu, a academia dele é ali literalmente.

Link para o comentário

Agora, MaxNatural disse:

Essa pergunta nos anos anteriores parecia fazer mais sentido. Neste ano ficamos um bom tempo sem academias, tu fez como? Ou começou a treinar tem pouco tempo?

Eu fiz uma periodização desde o início do ano,comecei fazendo exercícios de musculação com foco em resistência e força,passando mais no final do ano para hipertrofia e foi muito efetivo,consigo fazer treinos musculação sem cansar meu cardiovascular nem o antebraço,estão tão fortes comparados aos outros músculos que fica parecendo que tá desproporcional a força,nunca cansa antes KKKKKK

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...