Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae irmão, tranquilo?

Seguinte:

Tem 2 pontos principais

Primeiro

-Calculei os macros da dieta que vc postou e deu em torno de:

460g Carb 

230g Prot 

62g   Gord

De cara a proteína tá muito alta...tá comendo mais que eu que peso 107kg kkkk 

Enfim 

Tenta se manter em torno de 2g/kg - 2,5g/kg (130g - 160g proteína), mais q isso acho desperdício de proteína e dinheiro. 

Gordura tá lgl (1g/kg)

E o carboidrato você ajusta conforme a necessidade calórica. 

Mas só de abaixar a proteína acho que já bate bem legal a dieta.

.

Segundo ponto:

-Whey isolado não é melhor que o concentrado, ou vice versa.

O isolado é feito pra quem é alérgico a lactose ou até mesmo quem tá em cetose (zero carb), pro resto do mundo não muda ND do concentrado, só o dinheiro gasto a mais. 

.

O dinheiro que vc gasta num isolado dava pra comprar no mínimo dois concentrados, ou até mesmo pagar um nutri.

E por questão de gosto o concentrado vai ser 90% das vezes mais gostoso...

.

Só pra complementar, vi que vc consome chia, iogurte natural....não sei se aí onde vc mora é diferente, mas aqui na minha cidade é super caro chia e iogurte pra mandar todo dia...e no seu caso a chia tá servindo de fonte de gordura e fibra certo? A gordura você podia tá mandando da gema do ovo, ao invés de consumir só a clara, por exemplo...

Agr se for questão de gosto, de querer comer chia sempre, então de boaaa 

.

Mas enfim, é isso aí maan

Tmjj 

Feliz Natal!

Boa sorte e bons treinos 💪😉

Publicidade

Postado (editado)
6 horas atrás, Yohan Jac disse:

Seguinte:

Tem 2 pontos principais

Primeiro

460g Carb 

230g Prot 

62g   Gord

Enfim 

Tenta se manter em torno de 2g/kg - 2,5g/kg (130g - 160g proteína), mais q isso acho desperdício de proteína e dinheiro. 

Gordura tá lgl (1g/kg)

.

Segundo ponto:

O isolado é feito pra quem é alérgico a lactose ou até mesmo quem tá em cetose (zero carb), pro resto do mundo não muda ND do concentrado, só o dinheiro gasto a mais. 

.

O dinheiro que vc gasta num isolado dava pra comprar no mínimo dois concentrados, ou até mesmo pagar um nutri.

.

Só pra complementar, vi que vc consome chia, iogurte natural....não sei se aí onde vc mora é diferente, mas aqui na minha cidade é super caro chia e iogurte pra mandar todo dia...e no seu caso a chia tá servindo de fonte de gordura e fibra certo? A gordura você podia tá mandando da gema do ovo, ao invés de consumir só a clara, por exemplo...

.

Tmjj 

Feliz Natal!

Eu nunca provei whey,já vou pegar essa dica para quando eu for comprar ir direto no mais completo,no caso o mais gostoso,que vem o gosto complementar KKKKKK

Feliz Natal!

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
Em 24/12/2020 em 11:58, Gouveia Fitnessh disse:

Amigo eu te indico o aplicativo de dispositivos móveis,se chama MY FITNESS PAL(CONTADOR DE CALORIAS),só clicar no nome do aplicativo que o senhor será direcionado para a play history,ele mostra detalhadamente cada macro dos alimentos e também calcula aproximadamente sua necessitada alimentar,depois dá uma olhada,dá para colocar tudo nele até seus exercícios,boa sorte!

Muito obrigado amigo, com certeza irei usar, inclusive já baixei ❤️

Postado
23 horas atrás, Yohan Jac disse:

Seguinte:

Tem 2 pontos principais

Primeiro

460g Carb 

230g Prot 

62g   Gord

Enfim 

Gordura tá lgl (1g/kg)

.

Segundo ponto:

.

.

.

Tmjj 

Feliz Natal!

CARAMBA, MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA!

O cara foi além para me ajudar, me ajudou com bastante coisa a sua mensagem amigo, com certeza vou absorver bastante conhecimento dela e utilizar no meu dia a dia, sobre a questão da proteína você está mais que certo, irei reduzir, a partir de hoje vou tentar flexibilizar algumas coisas e dai eu já falo aqui!

Postado
Em 24/12/2020 em 12:03, Gouveia Fitnessh disse:

Amigo concordo com tudo que o senhor falou,menos o "cadê feijão",feijão por causa exatamente da grande quantidade de fibras pode causar diarreias,inchaço e ainda atrapalhar o treino por causa disso,a maioria dos fisiculturistas evita,a única vantagem verdadeira do feijão é pelo seu preço ou para veganos e vegetarianos que não consomem proteína animal ou possuem restrições,mas seu preparo requer grande quantidade de tempo,o que muitas vezes pode atrapalhar seu dia de várias maneiras

Eu não sinto nada disso aí, sou um ET? 

Sensibilidades alimentares são individuais e não devem ser generalizadas. Quem não sente desconfortos, pode comer normalmente. O desconforto principal não é pelas fibras, mas sim pela rafiose e estaquiose, que são FODMAPS. Fibras em excesso podem causar, mas não é o caso da dieta dele, que está pobre em fibras.

Faça remolho  antes de cozinhar, que poderá ajudar nesse problema, a depender do nível de sensibilidade.

Fisiculturistas americanos não comem feijão pq feijão não é um alimento típico de lá. Brasileiros copiam por falta de conhecimento.

Postado
43 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu não sinto nada disso aí, sou um ET? 

Sensibilidades alimentares são individuais e não devem ser generalizadas. Quem não sente desconfortos, pode comer normalmente. O desconforto principal não é pelas fibras, mas sim pela rafiose e estaquiose, que são FODMAPS. Fibras em excesso podem causar, mas não é o caso da dieta dele, que está pobre em fibras.

Faça remolho  antes de cozinhar, que poderá ajudar nesse problema, a depender do nível de sensibilidade.

Fisiculturistas americanos não comem feijão pq feijão não é um alimento típico de lá. Brasileiros copiam por falta de conhecimento.

Lentilhas e vegetais afetam pessoas de forma muito diferente,minha digestão não fica muito boa quando eu absorvo muito feijão,mas isso varia muito,mas de qualquer forma dependendo da situação dele,não agora,e sim quando ele editar a dieta seria melhor botar outras fontes de fibras,pois a sensibilidade aos nutrientes do feijão tem mais risco do que muitas outras fontes de fibras,tudo depende agora do que ele irá preferir

Fisiculturistas não comem,pois gera muita saciedade,o que pode prejudicar uma dieta com um superavit calórico como o deles

Postado
41 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

pois a sensibilidade aos nutrientes do feijão tem mais risco do que muitas outras fontes de fibras,tudo depende agora do que ele irá preferir

Fisiculturistas não comem,pois gera muita saciedade,o que pode prejudicar uma dieta com um superavit calórico como o deles

meu querido mancebinho, disserte mais sobre essa "sensibilidade aos nutrientes"

como o Paulo citou, o consumo de feijão é uma questão cultural... 

o feijão é um alimento muito completo, mais completo que o arroz aliás... e você acha que 5g de fibra/100g vai atrapalhar significativamente a dieta?

Postado
7 minutos atrás, Pivateli disse:

meu querido mancebinho, disserte mais sobre essa "sensibilidade aos nutrientes"

como o Paulo citou, o consumo de feijão é uma questão cultural... 

o feijão é um alimento muito completo, mais completo que o arroz aliás... e você acha que 5g de fibra/100g vai atrapalhar significativamente a dieta?

Alimentos de origem vegetal possuem muitos antinutrientes,o que prejudica muito a absorção completa e também podem prejudicar o trato intestinal,todavia pelo que eu vi essa técnica de remolho realmente é muito interessante e eficaz,podendo assim tirar essa porcentagem de antinutrientes do feijão,entretanto gasta muito tempo para fazer,o que para muitos hoje se torna algo inviável.

Resumindo,isso é um assunto muito delicado,que somente quem está aplicando pode dizer se vai funcionar ou não,assim como funciona em muitos também pode dar errado,existem várias formas de fazer uma dieta,com o que cabe para sua saúde e seu bolso,então chegamos em uma conclusão,faz o que achar melhor KKKKKK

Um texto tão grande para acabar assim KKKKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...