Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu abdomen esta hipertrofiado o suficiente?


FlavioMello

Posts Recomendados

Eu postei a alguns algumas fotos aqui mas ainda estou com algumas dúvidas, com o verão chegando queria tentar definir mas não sei se iria ficar "definido" pois nao sei se tenho musculo o suficiente no abdomen, eu passo a mao eu sinto os gomos do abdomen e tals, o de cima sem contrair, e o de baixo contraindo.

alguem tem alguma dica?, de como saber se da p definir com um cutting ou vou te q crescer mesmo p depois definir?

ps: pretendo fazer um bulking logo apos desses primeiros meses. 

bf 15~14

altura : 173

peso 64.5

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/u3jnylI

Abdomen não contraido.

 

Contraido.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/A6fkYtA

 

Oque acham?, quanto de bf eu estou?, ultima vez q vi estava algo em torno de 14% a 13 %maximo 15%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe cutting sem ter massa muscular.... Você está com pouca massa, creio que pra esse verão você só irá conseguir este resultado que já tem, porém se trabalhar pesado no próximo vai estar melhor.... Tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FlavioMello disse:

Eu postei a alguns algumas fotos aqui mas ainda estou com algumas dúvidas, com o verão chegando queria tentar definir mas não sei se iria ficar "definido" pois nao sei se tenho musculo o suficiente no abdomen, eu passo a mao eu sinto os gomos do abdomen e tals, o de cima sem contrair, e o de baixo contraindo.

alguem tem alguma dica?, de como saber se da p definir com um cutting ou vou te q crescer mesmo p depois definir?

ps: pretendo fazer um bulking logo apos desses primeiros meses. 

bf 15~14

altura : 173

peso 64.5

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/u3jnylI

Abdomen não contraido.

 

Contraido.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/A6fkYtA

 

Oque acham?, quanto de bf eu estou?, ultima vez q vi estava algo em torno de 14% a 13 %maximo 15%

 

Amigo,em minha opinião seria melhor tu aumentar tua massa muscular,não tenta definir demais para não perder músculos,foca em crescer que antes que tu espere vai começar a aparecer os gomos,mas não tenha pressa,a pressa é inimiga da perfeição  🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FlavioMello disse:

problema é q eu comecei a treinar esse ano KKKKLK, não to fazendo projeto verão, se é q me entende, mas mt obrigado pelas respostas, e outra coisa, vocês confiam em medir bf por fita métrica?, eu medi aqui por curiosidade e deu um percentual de 12.7, achei bem estranho.

Então nem se preocupa em secar para o verão, ano que vem se continuar treinando dá para pensar em secar e mostrar algo, mas agora não.

 

Sobre o BF, não importa o método que tu use, desde que se mantenha nele. Se tu progredir no pior método do mundo, ainda sim é progresso, o que não pode é em uma semana medir com fita métrica, na outra adipômetro, na outra bioimpêdancia .. 

 

Nenhum método de gordura corporal é exato, exceto aquela máquina cara pa diabo lá que consegue distinguir osso/água/gordura e todo o resto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FlavioMello disse:

problema é q eu comecei a treinar esse ano KKKKLK, não to fazendo projeto verão, se é q me entende, mas mt obrigado pelas respostas, e outra coisa, vocês confiam em medir bf por fita métrica?, eu medi aqui por curiosidade e deu um percentual de 12.7, achei bem estranho.

De acordo com vários estudos medir com fita métrica só perde para a consulta com um profissional,então eu acredito que funcione sim,porém você precisa medir em locais adequados,sendo ele a cintura,o pescoço e a sua altura e utilize esse calculo aqui
% de gordura = 495/(1.0324-.19077(log(cintura-pescoço))+.15456(log(altura)))-450 (logaritmos em base 10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...