WesleySoares Postado Dezembro 23, 2020 às 15:41 Postado Dezembro 23, 2020 às 15:41 Fala rapa, estou c uma pequena dúvida. Estou em cruise vai fazer 8 semanas c enant e c aplicações de 0,4ml DS3DN. Nao estou usando nenhum IA porque no meu blast eu não aromatizei e acabei tomando por precaução resultado: estradiol foi pro chão. Na 5 semana percebi um aumento de espinha nas costas e depois uma leve lactação em um mamilo (sem sensibilidade nenhuma ou caroço). Resolvi fazer alguns exames e o resultado são esses: Testosterona total: 1285,4 ng/ml Testosterona livre: 1505 nmol/L ESTRADIOL: 74,2 pg/ml referência: 11 a 44 pg/ml SHBG: 15,6 nmol/L Referência: 13,4 a 71,4 nmol/L Prolactina: 12,8 ng/ml Referencia: 4 a 29 ng/ml DHT: 1042 pg/ml Referencia: 135 a 1365 pg/ml Para abaixar um pouco o e2, se eu tomar em média 0,5mg/1mg de anastro 1x/sem eu consigo abaixar pra uns 50/60 (pra ficar um ratio ok)? Consequente disso, provável que a prolactina também irá cair um pouco?
paulodiasreis Postado Dezembro 23, 2020 às 18:53 Postado Dezembro 23, 2020 às 18:53 O problema continua? Ou foi só na quinta semana? E os exames são da quinta ou oitava semana? Os níveis de e2 demoram mais a baixar do que de testo. Se os exames são recentes, talvez e2 estava mais alto na quinta semana e a testo do blast já reduzida. A conversão de testo em e2 não está tão alta (normal é 0,5%, a sua está abaixo de 0,6%). Se o problema parou de acontecer e os exames são de agora, eu não faria nada. É muito difícil prever dose que não vá jogar o e2 lá em baixo de novo, o que não é interessante. 3 horas atrás, WesleySoares disse: provável que a prolactina também irá cair um pouco? Sim, e2 influencia na produção de prolactina.
paulodiasreis Postado Dezembro 23, 2020 às 18:58 Postado Dezembro 23, 2020 às 18:58 E espinhas são decorrentes de DHT. Não vai ser resolvido com IA, mas sim com inibidores de 5-alfa-redutase (finasterida e dutasterida).
matheuskr Postado Dezembro 23, 2020 às 19:08 Postado Dezembro 23, 2020 às 19:08 (editado) 3 horas atrás, WesleySoares disse: Fala rapa, estou c uma pequena dúvida. Estou em cruise vai fazer 8 semanas c enant e c aplicações de 0,4ml DS3DN. Nao estou usando nenhum IA porque no meu blast eu não aromatizei e acabei tomando por precaução resultado: estradiol foi pro chão. Na 5 semana percebi um aumento de espinha nas costas e depois uma leve lactação em um mamilo (sem sensibilidade nenhuma ou caroço). Resolvi fazer alguns exames e o resultado são esses: Testosterona total: 1285,4 ng/ml Testosterona livre: 1505 nmol/L ESTRADIOL: 74,2 pg/ml referência: 11 a 44 pg/ml SHBG: 15,6 nmol/L Referência: 13,4 a 71,4 nmol/L Prolactina: 12,8 ng/ml Referencia: 4 a 29 ng/ml DHT: 1042 pg/ml Referencia: 135 a 1365 pg/ml Para abaixar um pouco o e2, se eu tomar em média 0,5mg/1mg de anastro 1x/sem eu consigo abaixar pra uns 50/60 (pra ficar um ratio ok)? Consequente disso, provável que a prolactina também irá cair um pouco? com uma testo suprafisiológica, era de se esperar aromatização suprafisiológica, faz parte da fisiologia humana...a prolactina não tá alta na minha opinião, não vejo necessidade de baixar se tu não tem sintomas. mesma coisa serve pro estradiol, com uma testosterona nesse valor, não pode ter um E2 de 10pg/ml...eu nem mexeria sem sintomas, mas... com esse valor de PRL tu sentiu lactação? isso é bem estranho... Editado Dezembro 23, 2020 às 19:09 por matheuskr
WesleySoares Postado Dezembro 23, 2020 às 19:54 Autor Postado Dezembro 23, 2020 às 19:54 53 minutos atrás, paulodiasreis disse: O problema continua? Ou foi só na quinta semana? E os exames são da quinta ou oitava semana? Os níveis de e2 demoram mais a baixar do que de testo. Se os exames são recentes, talvez e2 estava mais alto na quinta semana e a testo do blast já reduzida. A conversão de testo em e2 não está tão alta (normal é 0,5%, a sua está abaixo de 0,6%) Esse exame eu realizei no sábado. Eu descobri que eu tinha quase zerado meu e2 no blast lá pela 8 semanas (ciclo durou 12), porém, eu cessei o uso dele na mesma (estava tomando 1mg ds3dn. Anastro da eurofarm). Nisso esperei um rebote, como sempre vejo/leio, porém, não ocorreu. As espinhas(que na vdd, é mais cravo do q espinha) começou a surgir apenas na 5 semana do cruise. E senti também um aumento na queda de cabelo. Oleosidade bem pouco. Acho que vou manter sem IA.
WesleySoares Postado Dezembro 23, 2020 às 19:58 Autor Postado Dezembro 23, 2020 às 19:58 45 minutos atrás, matheuskr disse: com esse valor de PRL tu sentiu lactação? isso é bem estranho Eu estava deitando, quando passei a mão no peito e senti meio úmido. Fui apertar, saiu uma bolinha bem pequena incolor. Nisso, eu já pensei que a prolactina estaria nas alturas. Estranhei quando saiu o resultado e vi o valor tbm...
WesleySoares Postado Dezembro 23, 2020 às 19:59 Autor Postado Dezembro 23, 2020 às 19:59 49 minutos atrás, matheuskr disse: eu nem mexeria sem sintomas, mas... Eu estava achando que as espinhas era por conta do e2 mas de fato são por causa do DHt. Eu vou manter sem nenhuma IA mesmo. paulodiasreis reagiu a isso 1
matheuskr Postado Dezembro 23, 2020 às 21:56 Postado Dezembro 23, 2020 às 21:56 1 hora atrás, WesleySoares disse: Eu estava achando que as espinhas era por conta do e2 mas de fato são por causa do DHt. Eu vou manter sem nenhuma IA mesmo. essas desgraças são pelo aumento do sebo, a propionibacterium acnes faz a festa, ela se multiplica e libera toxinas, o corpo reage e BUMM: inflamação...mas pode ser foliculite causada por suor, tem o aspecto muito semelhante. sim, o dht é mais androgênico que a testosterona e contribui pra hiperatividade das glândulas sebáceas.
WesleySoares Postado Dezembro 23, 2020 às 23:03 Autor Postado Dezembro 23, 2020 às 23:03 (editado) 1 hora atrás, matheuskr disse: essas desgraças são pelo aumento do sebo, a propionibacterium acnes faz a festa, ela se multiplica e libera toxinas, o corpo reage e BUMM: inflamação...mas pode ser foliculite causada por suor, tem o aspecto muito semelhante. sim, o dht é mais androgênico que a testosterona e contribui pra hiperatividade das glândulas sebáceas. Pelo menos entro com um saw palmetto? Pra dar uma amenizada? 500mg/dia? Ou deixo o DHT nisso? Porque eu dei uma lida e o DHT um pouco alto não chega a ser ruim? Porém tem a questão da queda de cabelo que quebra as pernas ou pelo menos essas espinhas? Editado Dezembro 23, 2020 às 23:08 por WesleySoares
paulodiasreis Postado Dezembro 24, 2020 às 00:01 Postado Dezembro 24, 2020 às 00:01 52 minutos atrás, WesleySoares disse: Pelo menos entro com um saw palmetto? Pra dar uma amenizada? 500mg/dia? Ou deixo o DHT nisso? Saw Palmetto é mais eficiente quando a queda de cabelo é topo/vortex. Na parte frontal não costuma ter tanto efeito. E já saiba que é mais fraco que finasterida. Acne talvez um leve efeito tbm, mas dificilmente resolverá só com SP, depende da gravidade. 300~400mg.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora