Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia amigos

recentemente, após um período de 3 meses longe dos ferros, voltei a treinar, e notei algumas diferenças no meu shape, sendo a principal delas uma gordura ao lado da barriga, um pouco acima das pernas, que vem me incomodado muito.

é como se meu quadril ficasse mais largo que minha dorsal, comprometendo a estética.

pergunta: consigo corrigir isso apenas treinando pesado e me atentando ao consumo de "besteiras" (chocolate, refrigerante, frituras), ou preciso fazer uma dieta mais regrada, adicionando aeróbios e treino específicos de abs?

eu sou ectomorfo (apesar de saber que esses biotipos são apenas referências para ajudar iniciantes).

Postado
15 minutos atrás, Torf disse:

Biotipos (ou somatotipos) sã irrelevantes.

Para queimar gordura não tem segredo: basta comer menos calorias do que se gasta.

mas aí eu perderia parte da minha massa muscular, correto?

Postado

Se quer secar essa banha que acumulou é fazer um déficit calórico e aeróbio. Pra manutenção da massa magra treine pesado e consuma proteínas de qualidade, no mínimo 2g/kg e não faça déficit tão grande logo de começo, vai diminuindo as calorias aos poucos. 

Postado

Se quer perder gordura vai perder massa muscular de qualquer jeito, o porém é quanto vai perder?

por isso uma estratégia correta como os amigos já informaram olho acima vai ajudar.

Postado

Cara sendo uma pessoa que acumula gordura com muita facilidade posso te falar algumas coisas que ja reparei em mim e nos meus amigos.

Primeiro que pra gordura ter chegado nesse culote lateral, voce deve ter acumulado na frente do abdomem já, porque tenho varios amigos que bulkam e só possuem na frente, e eu tambem uns anos atras só possuia gordura na parte frontal do abs, depois que eu perdi a mão e engordei +10kgs, a qtde acumulada foi 80% direcionada pra essa região, e velho, pra sair isso dai agora é UMA BOSTA. 

Imagina que é uma região com baixa circulação, onde ja é DIFICIL acumular, e quando acumula, é SUPER dificil de retirar, sacou? 

O que eu posso te falar é, faça os cardios, fique em deficit, e mantenha isso o maximo que conseguir, e no futuro toma uma ioimbina pra ajudar na mobilização dessa região, e NUNCA mais deixe acumular ai. 

Outro ponto, consuma alimentos BONS, porque cheat meals podem ajudar a acumular gordura nessa região e retenção tambem (balestrim quem disse).

Uns meses de cutting ai com calma conforme disseram acima deve ajudar bastante, e depois que cair pra uns 13 de bf, manda ioimbina pra ajudar nessa região.

Postado
1 hora atrás, wsd- disse:

Sim. Mas se fizer direitinho, a perda será mínima.

Postado
1 hora atrás, wsd- disse:

Qualquer dieta hipocalórica perde massa muscular,mas se bater os macros minimiza.

Continua com teus treinos e evita gastar calorias demais por causa do teu biotipo,que dependendo da situação isso pode fazer você perder muita massa muscular,então vai aos poucos e foca em treinos com mais carga e menos repetições,lembre que quanto mais você tiver massa muscular maior será a perda de gordura,então faz um dieta de perda de gordura mais lenta,para não ter um risco tão grande de perda de massa muscular,seu biotipo tem uma facilidade maior de anabolismo,então a probabilidade de você perder mais rápido e alta,mas o risco de perda muscular também é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...