Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, Torf disse:

O volume de uso que uma máquina sofre dentro da academia é muitas e muitas vezes maior do que em casa, quando só uma pessoa vai usar.

Quanto à questão do custo vs. benefício é que máquinas são limitadas quanto ao número de exercícios que se pode fazer nela. Já investindo em um banco, uma barra, algumas anilhas e halteres você tem muito mais flexibilidade na escolha dos exercícios. 

Mas cada um é cada um e devemos investir nosso dinheiro no modo que mais vai nos agradar ou ser-nos conveniente.

Concordo plenamente que deve-se investir no que for mais conveniente e levar em consideração custo/benefício, porém com um cross over o número de exercícios é muito grande, uma polia simples (monocross) é mais limitado. Tenho vários aparelhos em casa, porém o primeiro q comprei foi um banco multifuncional, barras, anilhas... fui comprando tudo aos poucos e conforme me era mais conveniente e necessário. 

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se for se molhar então mergulha de uma vez, economiza mais e compra um cross com Smith junto acoplado. Ocupa espaço mas é ótimo (estou montando o que da num espaco de 3,5 x 3m aqui em casa) só que pensando no dinheiro vai compensar terminar de fazer uma academia em casa do que comprar isso + ir em academia "de verdade"

Postado (editado)
Em 22/12/2020 em 20:43, baguncinha disse:

Bom, coronga vindo aí de novo. Fechar as academias e tal... Gostaria de saber se vale a pena ter um Cross em casa e se a manutenção do equipamento compensa mais do que eu ficar um ano na academia pagando 1000 reais por ano?

Amigo compra o que mais te for conveniente,mas não compre os mais baratos,se quebrar só vai gerar prejuízo,e como o Renato Cariani fala,tenta comprar em um lugar que você possa testar,assim você terá certeza que irá funcionar,também compre materiais mais básicos primeiro,ou se tiver condições compre os mais complexos e completos,mas não comece por algum que dê para fazer um grupo muscular reservado somente

VÍDEO ENSINANDO A MONTAR A PRÓPRIA ACADEMIA-RENATO CARIANI

VÍDEO ENSINANDO A MONTAR A PRÓPRIA ACADEMIA-LEANDRO TWIN

Editado por Gouveia Fitnessh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...