Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Depende. Se você estiver com os braços colados ao tronco, abrir mais faz total sentido que você tenha mais força. Pq o movimento com mais força é com os braços em torno de 45º. Nem mais nem menos.

Então pq os bodybuilders fazem em T e na maioria das academias eu vejo o povo fazendo em T? Eles estão querendo isolar o peito, é isso?

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, baguncinha disse:

Agora eu não entendi nada! O colega em cima disse que faz com halteres, mas com menos peso do que no supino e você deu razão a ele porque o certo é fazer com o cotovelo fechado em forma de I. Mas agora você disse que os powerlifters fazem com cotovelo fechado para levantar mais peso? Essa conta não fecha... Eu quando abro os cotovelos consigo levantar mais peso... Cotovelo fechado não é mais difícil do que aberto?

Eu não disse que pws fazem isso para levantar mais peso, mas em suma, é isso.

Eu disse que se alguém tentar erguer 300kg formando o T, e não o Î, certeza que o ombro vai estourar.

Você provavelmente perdeu força fazendo isso pois teu sistema neuromotor ainda não adaptou a fazer o supino dessa forma, por estar acostumado com o formato T. Questão de tempo.

Postado
Agora, EMD disse:

Eu não disse que pws fazem isso para levantar mais peso, mas em suma, é isso.

Eu disse que se alguém tentar erguer 300kg formando o T, e não o Î, certeza que o ombro vai estourar.

Você provavelmente perdeu força fazendo isso pois teu sistema neuromotor ainda não adaptou a fazer o supino dessa forma, por estar acostumado com o formato T. Questão de tempo.

Então no formato I eu recruto mais os ombros? Engraçado que o professor na minha academia falou o contrário pra mim. Tirei essa mesma dúvida uma vez, e ele me disse para fazer com ombros em T

Postado
Agora, baguncinha disse:

Então pq os bodybuilders fazem em T e na maioria das academias eu vejo o povo fazendo em T? Eles estão querendo isolar o peito, é isso?

Povo e personal da acadêmia (90%) não sabem nem o que é escápula, e como usa-lá, eles apenas frequentam e treinam, mas são poucos que vão atrás de informação e estudam a fundo certas coisas.

É por isso que se tu fizer certas coisas a maioria fica te olhando e te achando um maluco. Na minha acadêmia ninguém faz terra, eu sou o único ET que faz.

Postado
1 minuto atrás, baguncinha disse:

Então no formato I eu recruto mais os ombros? Engraçado que o professor na minha academia falou o contrário pra mim. Tirei essa mesma dúvida uma vez, e ele me disse para fazer com ombros em T

Não cara, tá foda vou resumir aqui:

Em formato T (T T T T), teus cotovelos ficam praticamente encima da do teu ombro, perto ali do pescoço. A maioria faz supino assim, e personal nem sabe o quão lesivo isso é.

Em formato Î (ou uma ‹--), teu cotovelos entram para dentro ficando próximos a sua dorsal, isso tira o stress do ombro e leva o stress pro teu tríceps, a barra não desce reta, ela desce em diagonal.

Óbvio que ele vai falar qur tem que fazer em T, porque ele desconhece o que seria quebrar a barra, e se tu falar para ele verá ele com uma cara de mongol pensando "wtf treina ai e para de encher saco" ..

Recomendo esses 2 vídeos para tu entender melhor, em especial o da AbeTV, que o cara explica de uma forma muito boa.

Postado
25 minutos atrás, baguncinha disse:

Sim, a fadiga vai mais pro peitoral, especialmente cabeça clavicular. Mas você levanta menos carga assim, além de ser lesivo para o ombro.

Postado
18 minutos atrás, EMD disse:

Não cara, tá foda vou resumir aqui:

Em formato T (T T T T), teus cotovelos ficam praticamente encima da do teu ombro, perto ali do pescoço. A maioria faz supino assim, e personal nem sabe o quão lesivo isso é.

Em formato Î (ou uma ‹--), teu cotovelos entram para dentro ficando próximos a sua dorsal, isso tira o stress do ombro e leva o stress pro teu tríceps, a barra não desce reta, ela desce em diagonal.

Óbvio que ele vai falar qur tem que fazer em T, porque ele desconhece o que seria quebrar a barra, e se tu falar para ele verá ele com uma cara de mongol pensando "wtf treina ai e para de encher saco" ..

Recomendo esses 2 vídeos para tu entender melhor, em especial o da AbeTV, que o cara explica de uma forma muito boa.

Entendi sobre "quebrar a barra" e evitar lesões e fazer melhor o movimento, mas o arco é nada mais do que um "roubo" seguro

Postado
2 minutos atrás, baguncinha disse:

mas o arco é nada mais do que um "roubo" seguro

Não sei da onde tirou a idéia do roubo seguro.

O arco protege a lombar.

Não precisa fazer aqueles arcos exagerados, aquilo é usado apenas para diminuir a amplitude já quem no powerlifting o que interessa é levantar o máximo de peso possível.

Postado
19 minutos atrás, EMD disse:

Não sei da onde tirou a idéia do roubo seguro.

O arco protege a lombar.

Não precisa fazer aqueles arcos exagerados, aquilo é usado apenas para diminuir a amplitude já quem no powerlifting o que interessa é levantar o máximo de peso possível.

É uma forma de eu levantar mais peso, mas isso não interfere nos ganhos de hipertrofia e força, pois estou diminuindo a amplitude do movimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...