coveir0 74 Postado Dezembro 22, 2020 às 20:43 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 20:43 54 minutos atrás, projetohuck2 disse: Prefiro fazer com halteres, no meu caso solucionou as dores que sentia no deltoide ao executar o supino. outra também que consegue pegar bem menos peso. atualmente faço com halteres de 38kg, no supino já estava fazendo 55/55 + barra Minha academia não tem halteres de mais de 30 kilos. Aí complica
coveir0 74 Postado Dezembro 22, 2020 às 20:52 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 20:52 34 minutos atrás, Torf disse: Pra aqueles carinhas que gostam de "treinar o ego", não vale a pena. 😅 No meu caso é treino para força. Mas é claro, sempre fazendo o movimento correto até próximo a falha... O pior é que eu levanto muito peso em outros exercícios e os caras ficam puto comigo lá na academia kkkkk ué, não se pode pegar muito peso mesmo fazendo corretamente? Meu objetivo é força e hipertrofia 😑
EMD 1474 Postado Dezembro 22, 2020 às 21:31 Postado Dezembro 22, 2020 às 21:31 Cara, pessoal fala que sente dor em ombro fazendo supino porque fazem um T com a barra, tu tem fazer um î tendeu? Para isso é só simular que vai entortar a barra, teu cotovelos vão entrar para dentro e vai ativar a dorsal, a barra descerá em diagonal e teu ombro se livra da pressão causada, que passa pro tríceps.
coveir0 74 Postado Dezembro 22, 2020 às 21:41 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 21:41 2 minutos atrás, EMD disse: Cara, pessoal fala que sente dor em ombro fazendo supino porque fazem um T com a barra, tu tem fazer um î tendeu? Para isso é só simular que vai entortar a barra, teu cotovelos vão entrar para dentro e vai ativar a dorsal, a barra descerá em diagonal e teu ombro se livra da pressão causada, que passa pro tríceps. Entendo, eu abro um pouco o cotovelo nas repetições finais, mas posso diminuir o peso e deixar o cotovelo fechado. Seria até mais seguro, pois se eu sentisse a falha eu poderia roubar abrindo o cotovelo e deixar o peso no lugar. Realmente fazer com muito peso e do jeito errado é puro ego. É igual quando vc faz a puxada sem ir até às costelas ou quando vc faz a impulsão para conseguir puxar o peso
coveir0 74 Postado Dezembro 22, 2020 às 21:44 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 21:44 Mas sobre o formato em T. Eu sempre vi nos vídeos os bodybuilders e Youtubers brasileiro fazendo dessa maneira errada, como o Léo Stronda por exemplo. Somente nos Youtubers gringos que vejo falar dessa forma errada de fazer o supino em T
EMD 1474 Postado Dezembro 22, 2020 às 21:53 Postado Dezembro 22, 2020 às 21:53 6 minutos atrás, baguncinha disse: Mas sobre o formato em T. Eu sempre vi nos vídeos os bodybuilders e Youtubers brasileiro fazendo dessa maneira errada, como o Léo Stronda por exemplo. Somente nos Youtubers gringos que vejo falar dessa forma errada de fazer o supino em T Bodybuilders sempre fazem no formato T porque isola mais o peito, a custo de ter uma lesão no futuro. Vejá powerlifters e como eles supinam, sempre com o cotovelo se fechando, se alguém levantar 300kg no supino com o formato T, adeus ombro. E muitos bodybuilders não são modelo a seguir quando o assunto é técnica, por isso a maioria tá cheio de lesão. Torf reagiu a isso 1
GstvOliveira 268 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:06 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:06 (editado) 35 minutos atrás, EMD disse: Cara, pessoal fala que sente dor em ombro fazendo supino porque fazem um T com a barra, tu tem fazer um î tendeu? Para isso é só simular que vai entortar a barra, teu cotovelos vão entrar para dentro e vai ativar a dorsal, a barra descerá em diagonal e teu ombro se livra da pressão causada, que passa pro tríceps. Muito bacana essa ideia de "entortar a barra". Meus cotovelos sempre tentam "sair" quando faço supino, até quando faço só com a barra isso acontece, fiz o teste aqui com uma vassoura e os cotovelos não saíram, valeu pela dica . Editado Dezembro 22, 2020 às 22:07 por gustavooliver71 EMD reagiu a isso 1
Pimpolhoman 2092 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:18 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:18 No declinado a dorsal ajuda
coveir0 74 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:18 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 22:18 20 minutos atrás, EMD disse: Bodybuilders sempre fazem no formato T porque isola mais o peito, a custo de ter uma lesão no futuro. Vejá powerlifters e como eles supinam, sempre com o cotovelo se fechando, se alguém levantar 300kg no supino com o formato T, adeus ombro. E muitos bodybuilders não são modelo a seguir quando o assunto é técnica, por isso a maioria tá cheio de lesão. Agora eu não entendi nada! O colega em cima disse que faz com halteres, mas com menos peso do que no supino e você deu razão a ele porque o certo é fazer com o cotovelo fechado em forma de I. Mas agora você disse que os powerlifters fazem com cotovelo fechado para levantar mais peso? Essa conta não fecha... Eu quando abro os cotovelos consigo levantar mais peso... Cotovelo fechado não é mais difícil do que aberto?
Pimpolhoman 2092 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:21 Postado Dezembro 22, 2020 às 22:21 1 minuto atrás, baguncinha disse: Agora eu não entendi nada! O colega em cima disse que faz com halteres, mas com menos peso do que no supino e você deu razão a ele porque o certo é fazer com o cotovelo fechado em forma de I. Mas agora você disse que os powerlifters fazem com cotovelo fechado para levantar mais peso? Essa conta não fecha... Eu quando abro os cotovelos consigo levantar mais peso... Cotovelo fechado não é mais difícil do que aberto? Depende. Se você estiver com os braços colados ao tronco, abrir mais faz total sentido que você tenha mais força. Pq o movimento com mais força é com os braços em torno de 45º. Nem mais nem menos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora