Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, sou iniciante e minha situação acredito ser um pouco complicada, comparei o que eu comia no dia a dia com algumas dietas aqui no fórum e percebi que fazem anos que eu como abaixo do meu recomendado, quando batia as kcals diárias era com besteiras. Passei alguns anos estudando forte e deixei o corpo de lado e agora estou pagando o preço. Isso fez eu passar esses anos com um corpo de adolescente porém com bastante gordura localizada (falso magro).

Peso: 74

Altura: 179

Bf: Devo ter entre 25~30%

Estou tento certa dificuldade para encontrar a quantidade certa de kcal que eu deva consumir, fiz alguns cálculos e a minha TBM está numa média de 1800. Tendo em vista que estou fazendo 50 minutos de AeJ 5x na semana, treinando 5x e após o treino faço mais 30 minutos de aeróbico de alta intensidade, gostaria de algumas dicas para conseguir calcular certinho o quanto eu tenho que comer no dia. Tirando os treinos ainda passo o dia inteiro sentado.

Mais tarde solto umas fotos. Meu Mindset está completamente diferente hoje, vou correr atrás de fazer uma bioimpedância para ver certinho como as coisas estão e mês que vem irei num endócrino. Mais tarde solto umas fotos.

Editado por hellcaT
Grafia

Publicidade

Postado

Voce tem que levar em conta seu fator de atividade tambem, suponho que ficaria em uns uns 2500-2700kcal, a partir disso fazer um deficit de 300-400 kcal, depois ir fazendo alguns ajustes na dieta conforme o peso cai ou estagna

Postado
31 minutos atrás, hellcaT disse:

Então, sou iniciante e minha situação acredito ser um pouco complicada, comparei o que eu comia no dia a dia com algumas dietas aqui no fórum e percebi que fazem anos que eu como abaixo do meu recomendado, quando batia as kcals diárias era com besteiras. Passei alguns anos estudando forte e deixei o corpo de lado e agora estou pagando o preço. Isso fez eu passar esses anos com um corpo de adolescente porém com bastante gordura localizada (falso magro).

Peso: 74

Altura: 179

Bf: Devo ter entre 25~30%

Estou tento certa dificuldade para encontrar a quantidade certa de kcal que eu deva consumir, fiz alguns cálculos e a minha TBM está numa média de 1800. Tendo em vista que estou fazendo 50 minutos de AeJ 5x na semana, treinando 5x e após o treino faço mais 30 minutos de aeróbico de alta intensidade, gostaria de algumas dicas para conseguir calcular certinho o quanto eu tenho que comer no dia. Tirando os treinos ainda passo o dia inteiro sentado.

Mais tarde solto umas fotos. Meu Mindset está completamente diferente hoje, vou correr atrás de fazer uma bioimpedância para ver certinho como as coisas estão e mês que vem irei num endócrino. Mais tarde solto umas fotos.

Esse site aqui calcula o seu gasto calórico diário, existe diversos sites que calculam, todos vão dar um pouco diferente, porém esse é o melhorzinho para ter uma noção. 

Seu cálculo nunca vai ser exato, como diria Leandro Twin, uma ida a mais no mercadinho e seu gasto calórico já mudou, por isso não pese grama por grama.

Outra dica é que você vai ter que mudar a dieta de acordo como seu corpo muda. Sobre a bioimpedância, recomendaria calcular o BF por dobras cutâneas.

Postado

Concordo com os colegas acima, seu GDC é sempre uma estimativa ninguém sabe 100% suas necessidades diárias, trabalhamos com estimativas por isso é sempre bom se pesar uma vez na semana, comparar fotos e detalhes no espelho, no mais calcule as calorias em algum site como TDEE calculator, e trabalhe em cima da estimativa de acordo com os seus dados com 300-500 de déficit calórico, mantenha por no mínimo duas semanas para perceber mudanças.

Postado
40 minutos atrás, Paulosiqueira disse:

Voce tem que levar em conta seu fator de atividade tambem, suponho que ficaria em uns uns 2500-2700kcal, a partir disso fazer um deficit de 300-400 kcal, depois ir fazendo alguns ajustes na dieta conforme o peso cai ou estagna

Fiz os testes aqui e deu exatamente esses valores, vou montar uma dieta ainda hoje e começar a seguir.

27 minutos atrás, Thomas William disse:

Esse site aqui calcula o seu gasto calórico diário, existe diversos sites que calculam, todos vão dar um pouco diferente, porém esse é o melhorzinho para ter uma noção. 

Seu cálculo nunca vai ser exato, como diria Leandro Twin, uma ida a mais no mercadinho e seu gasto calórico já mudou, por isso não pese grama por grama.

Outra dica é que você vai ter que mudar a dieta de acordo como seu corpo muda. Sobre a bioimpedância, recomendaria calcular o BF por dobras cutâneas.

Era exatamente isso que eu estava precisando hahah, obrigado. Sobre o BF, na hora de fazer o calculo chutei o valor, como acredito estar entre 25-30% coloquei 27. Vou iniciar a suplementação com Ioimbina (já comprei) e dependendo do feeling vou adicionar morosil depois de um tempo.

Postado

Quanto tempo de treino você tem?

Aparentemente você está começando agora, acho que você está exagerando em fazer AEJ + AEROBICO PÓS TREINO, não se esqueça que seu corpo adapta a tudo, logo fazer AEJ + AEROBICO + TREINO vai ser algo confortável pro seu metabolismo e como você vai fazer pra  aumentar seu gasto calórico? Você vai "desinchar" rápido, ter um resultado rápido em  3 meses e depois vai ficar difícil pra você.

Como você é iniciante além de perder gordura você precisa ganhar massa muscular, isso também vai te ajudar a queimar mais gordura.

Eu faria uma dieta de manutenção e retiraria o aeróbico pós treino deixando apenas o AEJ.

Monta uma dieta que  esteja mais próxima do seu gasto pra você tentar ganhar massa muscular, na balança seu peso não vai mudar, mas a gordura vai diminuir, depois vai removendo as calorias gradativamente e dali um tempo adiciona mais um cardio se necessário... exagerar logo no inicio vai te fazer desistir mais fácil e entrar em platô mais rápido.

Postado (editado)
1 hora atrás, tmz disse:

Quanto tempo de treino você tem?

Aparentemente você está começando agora, acho que você está exagerando em fazer AEJ + AEROBICO PÓS TREINO, não se esqueça que seu corpo adapta a tudo, logo fazer AEJ + AEROBICO + TREINO vai ser algo confortável pro seu metabolismo e como você vai fazer pra  aumentar seu gasto calórico? Você vai "desinchar" rápido, ter um resultado rápido em  3 meses e depois vai ficar difícil pra você.

Como você é iniciante além de perder gordura você precisa ganhar massa muscular, isso também vai te ajudar a queimar mais gordura.

Eu faria uma dieta de manutenção e retiraria o aeróbico pós treino deixando apenas o AEJ.

Monta uma dieta que  esteja mais próxima do seu gasto pra você tentar ganhar massa muscular, na balança seu peso não vai mudar, mas a gordura vai diminuir, depois vai removendo as calorias gradativamente e dali um tempo adiciona mais um cardio se necessário... exagerar logo no inicio vai te fazer desistir mais fácil e entrar em platô mais rápido.

Estou treinando a pouco menos de 2 meses.

O aeróbico pós treino eu estava fazendo para melhorar minha corrida para o TAF mas vou retirar ele e ver como o corpo vai responder.

Vou seguir os conselhos e fazer uma dieta de 2000kcal, sendo 4g/kg de carbo e 2g/kg de proteína.

A dieta não está pronta porém aqui tenho a base dela.

8:00 - Pós AEJ 564kcal - 14,67 gord - 83,34 carbo - 27,63 prot

Leite integral - 300 ml

2 Bananas

70g Aveia

2 claras de ovos

12:30 - Almoço pré-treino Falta completar para calcular os macros

Arroz - 5 colheres 

Cenoura - 100g

E alguma proteína

+ Cafeína 420mg

+ Multi Growth

15:30 Pós treino 564kcal - 11,00 gord - 58,61 carbo - 56,23 prot

Whey Growth - 30g

Creatina - 5g

Batata doce - 200g

3 Claras de ovos

2 Ovos inteiros

20:00 Jantar Falta completar para calcular os macros

Arroz - 5 colheres

Brocolis - 100g

E alguma proteína

+ Multi Growth

ou repito a refeição de 08:00

Editado por hellcaT
Grafia
Postado
19 horas atrás, hellcaT disse:

Estou treinando a pouco menos de 2 meses.

O aeróbico pós treino eu estava fazendo para melhorar minha corrida para o TAF mas vou retirar ele e ver como o corpo vai responder.

Se seu objetivo não é estético então já é OUTRA história, você  precisa de resistência para o TAF, então melhor manter o aeróbico e depois repensar a estratégia. 

Vou seguir os conselhos e fazer uma dieta de 2000kcal, sendo 4g/kg de carbo e 2g/kg de proteína.

A dieta não está pronta porém aqui tenho a base dela.

8:00 - Pós AEJ 564kcal - 14,67 gord - 83,34 carbo - 27,63 prot

Leite integral - 300 ml

2 Bananas

70g Aveia

2 claras de ovos

12:30 - Almoço pré-treino Falta completar para calcular os macros

Arroz - 5 colheres 

Cenoura - 100g

E alguma proteína

+ Cafeína 420mg

Deixa  a cafeína pra depois também... não usa todas as cartas no começo, primeiro acerta a dieta, mantém a dieta, depois adiciona o cardio, depois adiciona o estimulante(cafeína), vai fazendo gradualmente.

+ Multi Growth

15:30 Pós treino 564kcal - 11,00 gord - 58,61 carbo - 56,23 prot

Whey Growth - 30g

Creatina - 5g

Batata doce - 200g

3 Claras de ovos

2 Ovos inteiros

20:00 Jantar Falta completar para calcular os macros

Arroz - 5 colheres

Brocolis - 100g

E alguma proteína

+ Multi Growth

ou repito a refeição de 08:00

No mais é isso dai... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...