hellcaT 45 Postado Dezembro 22, 2020 às 12:52 Postado Dezembro 22, 2020 às 12:52 (editado) Então, sou iniciante e minha situação acredito ser um pouco complicada, comparei o que eu comia no dia a dia com algumas dietas aqui no fórum e percebi que fazem anos que eu como abaixo do meu recomendado, quando batia as kcals diárias era com besteiras. Passei alguns anos estudando forte e deixei o corpo de lado e agora estou pagando o preço. Isso fez eu passar esses anos com um corpo de adolescente porém com bastante gordura localizada (falso magro). Idade: 23 Peso: 74 Altura: 179 Bf: Devo ter entre 25~30% Estou tento certa dificuldade para encontrar a quantidade certa de kcal que eu deva consumir, fiz alguns cálculos e a minha TBM está numa média de 1800. Tendo em vista que estou fazendo 50 minutos de AeJ 5x na semana, treinando 5x e após o treino faço mais 30 minutos de aeróbico de alta intensidade, gostaria de algumas dicas para conseguir calcular certinho o quanto eu tenho que comer no dia. Tirando os treinos ainda passo o dia inteiro sentado. Mais tarde solto umas fotos. Meu Mindset está completamente diferente hoje, vou correr atrás de fazer uma bioimpedância para ver certinho como as coisas estão e mês que vem irei num endócrino. Mais tarde solto umas fotos. Editado Dezembro 22, 2020 às 12:54 por hellcaT Grafia
Paulosiqueira 25 Postado Dezembro 22, 2020 às 13:15 Postado Dezembro 22, 2020 às 13:15 Voce tem que levar em conta seu fator de atividade tambem, suponho que ficaria em uns uns 2500-2700kcal, a partir disso fazer um deficit de 300-400 kcal, depois ir fazendo alguns ajustes na dieta conforme o peso cai ou estagna
Thomas William 131 Postado Dezembro 22, 2020 às 13:28 Postado Dezembro 22, 2020 às 13:28 31 minutos atrás, hellcaT disse: Então, sou iniciante e minha situação acredito ser um pouco complicada, comparei o que eu comia no dia a dia com algumas dietas aqui no fórum e percebi que fazem anos que eu como abaixo do meu recomendado, quando batia as kcals diárias era com besteiras. Passei alguns anos estudando forte e deixei o corpo de lado e agora estou pagando o preço. Isso fez eu passar esses anos com um corpo de adolescente porém com bastante gordura localizada (falso magro). Idade: 23 Peso: 74 Altura: 179 Bf: Devo ter entre 25~30% Estou tento certa dificuldade para encontrar a quantidade certa de kcal que eu deva consumir, fiz alguns cálculos e a minha TBM está numa média de 1800. Tendo em vista que estou fazendo 50 minutos de AeJ 5x na semana, treinando 5x e após o treino faço mais 30 minutos de aeróbico de alta intensidade, gostaria de algumas dicas para conseguir calcular certinho o quanto eu tenho que comer no dia. Tirando os treinos ainda passo o dia inteiro sentado. Mais tarde solto umas fotos. Meu Mindset está completamente diferente hoje, vou correr atrás de fazer uma bioimpedância para ver certinho como as coisas estão e mês que vem irei num endócrino. Mais tarde solto umas fotos. Esse site aqui calcula o seu gasto calórico diário, existe diversos sites que calculam, todos vão dar um pouco diferente, porém esse é o melhorzinho para ter uma noção. Seu cálculo nunca vai ser exato, como diria Leandro Twin, uma ida a mais no mercadinho e seu gasto calórico já mudou, por isso não pese grama por grama. Outra dica é que você vai ter que mudar a dieta de acordo como seu corpo muda. Sobre a bioimpedância, recomendaria calcular o BF por dobras cutâneas.
somedieyoung_ 3170 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:04 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:04 Concordo com os colegas acima, seu GDC é sempre uma estimativa ninguém sabe 100% suas necessidades diárias, trabalhamos com estimativas por isso é sempre bom se pesar uma vez na semana, comparar fotos e detalhes no espelho, no mais calcule as calorias em algum site como TDEE calculator, e trabalhe em cima da estimativa de acordo com os seus dados com 300-500 de déficit calórico, mantenha por no mínimo duas semanas para perceber mudanças. hellcaT reagiu a isso 1
hellcaT 45 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:11 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 14:11 40 minutos atrás, Paulosiqueira disse: Voce tem que levar em conta seu fator de atividade tambem, suponho que ficaria em uns uns 2500-2700kcal, a partir disso fazer um deficit de 300-400 kcal, depois ir fazendo alguns ajustes na dieta conforme o peso cai ou estagna Fiz os testes aqui e deu exatamente esses valores, vou montar uma dieta ainda hoje e começar a seguir. 27 minutos atrás, Thomas William disse: Esse site aqui calcula o seu gasto calórico diário, existe diversos sites que calculam, todos vão dar um pouco diferente, porém esse é o melhorzinho para ter uma noção. Seu cálculo nunca vai ser exato, como diria Leandro Twin, uma ida a mais no mercadinho e seu gasto calórico já mudou, por isso não pese grama por grama. Outra dica é que você vai ter que mudar a dieta de acordo como seu corpo muda. Sobre a bioimpedância, recomendaria calcular o BF por dobras cutâneas. Era exatamente isso que eu estava precisando hahah, obrigado. Sobre o BF, na hora de fazer o calculo chutei o valor, como acredito estar entre 25-30% coloquei 27. Vou iniciar a suplementação com Ioimbina (já comprei) e dependendo do feeling vou adicionar morosil depois de um tempo.
Amello729 45 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:38 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:38 Com esse peso e BF tua tmb não é de 1800, tá pra algo em torno de 1500~1600, recomendo iniciar com uma dieta de 2000kcal e ir analisando. hellcaT, tmz e Guimers reagiu a isso 3
tmz 8514 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:41 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:41 Quanto tempo de treino você tem? Aparentemente você está começando agora, acho que você está exagerando em fazer AEJ + AEROBICO PÓS TREINO, não se esqueça que seu corpo adapta a tudo, logo fazer AEJ + AEROBICO + TREINO vai ser algo confortável pro seu metabolismo e como você vai fazer pra aumentar seu gasto calórico? Você vai "desinchar" rápido, ter um resultado rápido em 3 meses e depois vai ficar difícil pra você. Como você é iniciante além de perder gordura você precisa ganhar massa muscular, isso também vai te ajudar a queimar mais gordura. Eu faria uma dieta de manutenção e retiraria o aeróbico pós treino deixando apenas o AEJ. Monta uma dieta que esteja mais próxima do seu gasto pra você tentar ganhar massa muscular, na balança seu peso não vai mudar, mas a gordura vai diminuir, depois vai removendo as calorias gradativamente e dali um tempo adiciona mais um cardio se necessário... exagerar logo no inicio vai te fazer desistir mais fácil e entrar em platô mais rápido.
tmz 8514 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:43 Postado Dezembro 22, 2020 às 14:43 2 minutos atrás, Amello729 disse: Com esse peso e BF tua tmb não é de 1800, tá pra algo em torno de 1500~1600, recomendo iniciar com uma dieta de 2000kcal e ir analisando. Concordo... começa com 2000 e vai tirando hellcaT reagiu a isso 1
hellcaT 45 Postado Dezembro 22, 2020 às 15:55 Autor Postado Dezembro 22, 2020 às 15:55 (editado) 1 hora atrás, tmz disse: Quanto tempo de treino você tem? Aparentemente você está começando agora, acho que você está exagerando em fazer AEJ + AEROBICO PÓS TREINO, não se esqueça que seu corpo adapta a tudo, logo fazer AEJ + AEROBICO + TREINO vai ser algo confortável pro seu metabolismo e como você vai fazer pra aumentar seu gasto calórico? Você vai "desinchar" rápido, ter um resultado rápido em 3 meses e depois vai ficar difícil pra você. Como você é iniciante além de perder gordura você precisa ganhar massa muscular, isso também vai te ajudar a queimar mais gordura. Eu faria uma dieta de manutenção e retiraria o aeróbico pós treino deixando apenas o AEJ. Monta uma dieta que esteja mais próxima do seu gasto pra você tentar ganhar massa muscular, na balança seu peso não vai mudar, mas a gordura vai diminuir, depois vai removendo as calorias gradativamente e dali um tempo adiciona mais um cardio se necessário... exagerar logo no inicio vai te fazer desistir mais fácil e entrar em platô mais rápido. Estou treinando a pouco menos de 2 meses. O aeróbico pós treino eu estava fazendo para melhorar minha corrida para o TAF mas vou retirar ele e ver como o corpo vai responder. Vou seguir os conselhos e fazer uma dieta de 2000kcal, sendo 4g/kg de carbo e 2g/kg de proteína. A dieta não está pronta porém aqui tenho a base dela. 8:00 - Pós AEJ 564kcal - 14,67 gord - 83,34 carbo - 27,63 prot Leite integral - 300 ml 2 Bananas 70g Aveia 2 claras de ovos 12:30 - Almoço pré-treino Falta completar para calcular os macros Arroz - 5 colheres Cenoura - 100g E alguma proteína + Cafeína 420mg + Multi Growth 15:30 Pós treino 564kcal - 11,00 gord - 58,61 carbo - 56,23 prot Whey Growth - 30g Creatina - 5g Batata doce - 200g 3 Claras de ovos 2 Ovos inteiros 20:00 Jantar Falta completar para calcular os macros Arroz - 5 colheres Brocolis - 100g E alguma proteína + Multi Growth ou repito a refeição de 08:00 Editado Dezembro 22, 2020 às 15:56 por hellcaT Grafia
tmz 8514 Postado Dezembro 23, 2020 às 11:27 Postado Dezembro 23, 2020 às 11:27 19 horas atrás, hellcaT disse: Estou treinando a pouco menos de 2 meses. O aeróbico pós treino eu estava fazendo para melhorar minha corrida para o TAF mas vou retirar ele e ver como o corpo vai responder. Se seu objetivo não é estético então já é OUTRA história, você precisa de resistência para o TAF, então melhor manter o aeróbico e depois repensar a estratégia. 19 horas atrás, hellcaT disse: Vou seguir os conselhos e fazer uma dieta de 2000kcal, sendo 4g/kg de carbo e 2g/kg de proteína. A dieta não está pronta porém aqui tenho a base dela. 8:00 - Pós AEJ 564kcal - 14,67 gord - 83,34 carbo - 27,63 prot Leite integral - 300 ml 2 Bananas 70g Aveia 2 claras de ovos 12:30 - Almoço pré-treino Falta completar para calcular os macros Arroz - 5 colheres Cenoura - 100g E alguma proteína + Cafeína 420mg Deixa a cafeína pra depois também... não usa todas as cartas no começo, primeiro acerta a dieta, mantém a dieta, depois adiciona o cardio, depois adiciona o estimulante(cafeína), vai fazendo gradualmente. 19 horas atrás, hellcaT disse: + Multi Growth 15:30 Pós treino 564kcal - 11,00 gord - 58,61 carbo - 56,23 prot Whey Growth - 30g Creatina - 5g Batata doce - 200g 3 Claras de ovos 2 Ovos inteiros 20:00 Jantar Falta completar para calcular os macros Arroz - 5 colheres Brocolis - 100g E alguma proteína + Multi Growth ou repito a refeição de 08:00 No mais é isso dai...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora