Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a diferença entre supino c/ peg. aberta e supino c/ peg. fechada?

Posts Recomendados

Postado

Sei que supino com pegada fechada enfatiza mais os tríceps, mas tem diferença na ativação do peitoral e dos ombros entre as variações? E em relação da execução com cotovelos fechados e abertos, também tem diferença?

Postado

cotovelos abertos, - aquele negócio que olhando por cima parece um T eu não recomendo

olhando por cima tem sempre de ter a aparência de seta <-- mais ou menos aberto, mas sempre nessa angulação. deixar a 90 graus em relação ao tronco, é pedir pra seus ombros abrirem o bico feio durante a execução

Postado

Pegada aberta ; foco no tríceps 

Pegada Larga: foco no Deltoide Anterior

O peito trabalha por igual, e logicamente quanto mais carga, maior trabalho, então para peito é melhor uma pegada média.

Cotovelo muito aberto no supino fechado força uma abdução / rotação no ombro que pode ser lesiva dependendo da carga 

Postado
Em 21/12/2020 em 10:36, baguncinha disse:

Sei que supino com pegada fechada enfatiza mais os tríceps, mas tem diferença na ativação do peitoral e dos ombros entre as variações? E em relação da execução com cotovelos fechados e abertos, também tem diferença?

pegada fechada foca tríceps e aberta foca deltoides,para o peitoral a melhor é uma pegada média,para que tanto a amplitude quanto a ativação sejam boas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...