Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esses dias terminei meu cutting e fiz 1 refeição livre durante todo esse tempo(6 meses),( que no dia, os macros nao bateram e as kcal nao chegarem nem em 2600, nao sei se pode ter sido considerada uma refeição lixo, foram 4 fatias de pizza de atum) 

e ai vem a pergunta, a refeição livre tem reais benefícios e é realmente necessaria?   

detalhe sigo a dieta flexivel.

Postado

claro irmão, se vocÊ não faz uma refeição livre, certamente não vai segurar a dieta por um bom tempo, ou vocÊ coloca a refeição livre na dieta é torna isso como um estilo de vida, ou sofre numa dieta restritiva que certamente não vai durar uns bons meses... a não se que vocÊ seja um atleta, ai sim não seja necessario (so em momentos expecificos), o segredo na refeição livre é não exagerar mano, fazer somente 1 dia na semana.

Postado

o negocio é q eu fiz, mas so p socializar pq nao sou acostumado a comer tanta besteira a esse ponto, queria saber mais pelo lado cientifico, por exemplo eu nao fiz mais pq consegui encaixar algumas coisas na minha dieta.

Postado
7 minutos atrás, FlavioMello disse:

o negocio é q eu fiz, mas so p socializar pq nao sou acostumado a comer tanta besteira a esse ponto, queria saber mais pelo lado cientifico, por exemplo eu nao fiz mais pq consegui encaixar algumas coisas na minha dieta.

cara é foda, mas cada pessoa tem um organismo. Eu tenho uma dificuldade extrema em limpar a dieta, mas depois que eu limpo nao consigo fazer refeição livre (diarreia, dor de cabeça devido ao excesso de açucar etc) então eu n costumo fazer, até porque não me sinto bem, mas vai de voce tbm, se n tiver vontade n faça

Postado (editado)
48 minutos atrás, FlavioMello disse:

Esses dias terminei meu cutting e fiz 1 refeição livre durante todo esse tempo(6 meses),( que no dia, os macros nao bateram e as kcal nao chegarem nem em 2600, nao sei se pode ter sido considerada uma refeição lixo, foram 4 fatias de pizza de atum) 

e ai vem a pergunta, a refeição livre tem reais benefícios e é realmente necessaria?   

é como o @lucastobs disse, algumas pessoas se habituam a comer porções controladas e quando exageram, passam mal. eu mesmo muitas vezes exagerei com pizza familia, sorvete grande de creme, balas de canela e confesso que cheguei muito perto de vomitar KKKK

isso pq o cara se acostuma a comer tudo contadinho, certinho, pesadinho e dai é uma ressaca de comida.

Editado por matheuskr
Postado
22 minutos atrás, matheuskr disse:

isso pq o cara se acostuma a comer tudo contadinho, certinho, pesadinho e dai é uma ressaca de comida.

Pois é, hoje não consigo mais comer nada sem que seja contadinho, se não exagero pra krl, minha fome parece infinita kkkkkk, fiquei 1 semana sem pesar nada e subi mais de 3kgs 

Sobre o tema principal do post, tem uma estratégia por trás da "refeição do lixo", explicando por cima seria basicamente, quando você está vindo de uma restrição calórica, seu corpo se adapta à isso e baixa o metabolismo... enfim, quando você joga uma bomba de calorias nele, o metabolismo sobe com tudo novamente, assim você volta a queimar gordura. Comigo funcionou algumas vezes, já ocorreu de eu perder 500g e até mais de um dia pro outro fazendo a refeição livre após uma grande restrição calórica. (Obs: no meu cutting, só fiz nos momentos que a restrição calórica estava alta e era a cada 15 ou 30 dias)

Postado
1 hora atrás, Thomas William disse:

Pois é, hoje não consigo mais comer nada sem que seja contadinho, se não exagero pra krl, minha fome parece infinita kkkkkk, fiquei 1 semana sem pesar nada e subi mais de 3kgs 

Sobre o tema principal do post, tem uma estratégia por trás da "refeição do lixo", explicando por cima seria basicamente, quando você está vindo de uma restrição calórica, seu corpo se adapta à isso e baixa o metabolismo... enfim, quando você joga uma bomba de calorias nele, o metabolismo sobe com tudo novamente, assim você volta a queimar gordura. Comigo funcionou algumas vezes, já ocorreu de eu perder 500g e até mais de um dia pro outro fazendo a refeição livre após uma grande restrição calórica. (Obs: no meu cutting, só fiz nos momentos que a restrição calórica estava alta e era a cada 15 ou 30 dias)

inclusive o próprio haluch fez um post no insta dele falando que a cada 1kg de peso perdido, há um aumento de demanda calórica...por isso a fome aumenta.

Postado

a refeição livre tem reais benefícios e é realmente necessária?   

depende da pessoa - individualidade genética

Postado
Em 20/12/2020 em 18:10, FlavioMello disse:

Amigo tudo depende dos seus desejos,se você deseja fazer e tiver uma dieta regrada nos outros dias pode fazer,se não quiser também não precisa,já vi alguns profissionais falando que é bom fazer em cutting para evitar o efeito rebote,mas não sei se surti tanto efeito,então depende de como você funciona,se sentir que se sente melhor e não te dá diarreias,enjoos,náuseas ou outras coisas pode fazer,mas se te causar algum mal melhor continuar com a dieta regrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...