Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, pedro_tomaz disse:

Geralmente opto por máquinas porque sinto mais o músculo.

Voto com o Power e com o Torf, exercícios básicos são como esteroides para iniciantes, você quadruplica sua força em questão de um mês, e ganhos de massa vem no corpo todo como uma bomba.

Treino de personal é só máquinas porque assim o instrutor não corre risco de machucar o aluno e pode deixá-lo sozinho e ir paquerar as mina da acadêmia.

Os 2 links de cima são dos treinos 5x5 e SS, escolha um e não saia mais deles.

O último é um artigo que devia ser lido por todos que entram na acadêmia, um tqpa na cara.

Publicidade

Postado
3 horas atrás, pedro_tomaz disse:

Geralmente opto por máquinas porque sinto mais o músculo.

Talvez porque você, livremente, não executa os exercícios corretamente. Há um post no blog sobre vantagens e desvantagens de exercícios livres e máquinas:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/18/pesos-livres-ou-aparelhos/

Postado
11 horas atrás, pedro_tomaz disse:

A.

Supino inclinado maquina 5 séries 10 reps rest pause 60´´ descanso

Supino reto maquina 5 séries 10 reps ponto zero 60´´ descanso

Voador peitoral + Flexão de braço(isometria) 5 séries 6 a 8 reps 60´´ descanso

Tríceps corda + Tríceps corda françês 4 séries 12 reps com 1 drop e 15 reps(francês) 60´´ descanso

Tríceps coice 6 séries até falha alternado

Elevação lateral na polia + Elevação frontal 5 séries 10 reps cada, alternado

Desenvolvimento halter + Encolhimento anilhas de 15 kg 4 séries 10 repetições cada 60´´ descanso

B.

Puxador frente unilateral + Remada unilateral 4 séries 10 reps cada 20´´descanso

Remada sentada maquina 5 séries 6-8-10-12-15 reps 60´´

Pull down + Rosca direta polia 4 séries 10 reps(pulldown) Serie 21(rosca direta) 60´´ descanso

Rosca scott 5 séries 10 reps e rest pause 60'' descanso

Rosca concentrada 5 séries 10 reps super lento alternado

Abdominal no banco declinado + infra 4 séries 15 a 20 reps cada 45´´ descanso

C.

Adutora e abdutora 4 séries 12 reps cada alternado

Extensora + Agachamento sem peso e sem apoio das costas 4 séries 10 reps + 2 drop(extensora) 5 + 30´´seg isometria(agachamento) 60´´ descanso

Leg 45° 5 séries 12 reps 60´´ descanso

Stiff + flexora horizontal 4 séries 10 reps(stiff) 30-25-20-15(flexora) 60´´ descanso

Panturrilha sentada 10 séries 15 reps 30´´ descanso

Esse treino deu bons resultados em novembro, mas acho que já não tem o mesmo efeito de antes(não mudei a alimentação desde então). Alguma dica pra deixar esse mais intenso? Alguma substituição de exercício?

Se você for iniciante eu não faria essa quantidade de técnicas, isso é só queimar cartucho (se você for iniciante!!!)

Caso não seja, ainda acho o volume bastante alto e se você não estiver com uma dieta que acompanhe o mesmo, sugiro que reveja seus conceitos de treinamento/nutricionais.

Sobre o tempo do protocolo de treino (ficha, planejamento ou como queira chamar) na minha experiência só acho válido troca-lo a cada 7 ou 8 semanas em off e se estiver em contest a cada 4 semanas. Acho que seu caso não é de alto-rendimento, então 6 à 8 semanas é um bom tempo para trocar o treino. MAS NÃO INVENTA, O BÁSICO SEMPRE SERÁ A BASE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...