Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com o mesmo treino a aproximadamente 6 semanas. Percebi no espelho e na balança que não tem mais muita coisa mudando, mas não tenho dinheiro pra ir num personal e os personais da academia que frequento sempre entregam treinos meia boca, muitas vezes sem analisar o progresso do aluno e só entregando fichas genéricas, então queria pedir aqui algumas dicas pra melhorar o treino enquanto não posso arranjar uma ficha com um profissional que me avalie. Obviamente não espero conseguir planejar um treino no nível do personal, mas sei que muitos aqui fazem o próprio treino então queria pedir umas dicas. Como avaliar se coloco técnicas nos exercícios(como drop-set e ponto zero)? Como não vejo mais progresso, devo aumentar o número de séries ou só trocar os exercícios com a mesma quantidade de séries?

Qualquer dica sobre isso é bem vinda💪

Publicidade

Postado

Tá treinando certo? Pesado?

6 semanas é pouco para ver algo, mas tu disse que não viu nada de diferente, algo está errado .. 

Se puder poste o treino aqui.

Postado

Cara bem vago seu post... nao falou nada de voce, qunto tempo treina, frequencia, peso, bf, idade, se o foco e secar ou ganhar massa, como e o treino que esta fazendo agora... posta essas coisas que fica mais facil de sugerir mudanças no treino

Postado (editado)

Durante um mês tive bons resultados com esse último treino que o personal passou, mas essas dps nessas duas últimas semanas ganhei muito pouco. Estou em busca de ganhar massa magra

Editado por pedro_tomaz
Postado (editado)
9 minutos atrás, Paulosiqueira disse:

Cara bem vago seu post... nao falou nada de voce, qunto tempo treina, frequencia, peso, bf, idade, se o foco e secar ou ganhar massa, como e o treino que esta fazendo agora... posta essas coisas que fica mais facil de sugerir mudanças no treino

Treino a aproximadamente um ano(alguns meses não foram muito produtivos pq comi mto pouco, mas já acertei as calorias e os macros a ponto de não serem mais um problema, pq tive mto resultado dps q aumentei), tenho um treino A,B,C(push, pull, legs) e tenho 16 anos, focando em ganhar massa. Se puder ajudar agradeço. 17% bf com 73 kg.

Editado por pedro_tomaz
Postado
Em 20/12/2020 em 03:03, Torf disse:

Às vezes o problema não é o treino e sim a alimentação...

Poste seu treino completo para que possa ser avaliado.

A.

Supino inclinado maquina 5 séries 10 reps rest pause 60´´ descanso

Supino reto maquina 5 séries 10 reps ponto zero 60´´ descanso

Voador peitoral + Flexão de braço(isometria) 5 séries 6 a 8 reps 60´´ descanso

Tríceps corda + Tríceps corda françês 4 séries 12 reps com 1 drop e 15 reps(francês) 60´´ descanso

Tríceps coice 6 séries até falha alternado

Elevação lateral na polia + Elevação frontal 5 séries 10 reps cada, alternado

Desenvolvimento halter + Encolhimento anilhas de 15 kg 4 séries 10 repetições cada 60´´ descanso

B.

Puxador frente unilateral + Remada unilateral 4 séries 10 reps cada 20´´descanso

Remada sentada maquina 5 séries 6-8-10-12-15 reps 60´´

Pull down + Rosca direta polia 4 séries 10 reps(pulldown) Serie 21(rosca direta) 60´´ descanso

Rosca scott 5 séries 10 reps e rest pause 60'' descanso

Rosca concentrada 5 séries 10 reps super lento alternado

Abdominal no banco declinado + infra 4 séries 15 a 20 reps cada 45´´ descanso

C.

Adutora e abdutora 4 séries 12 reps cada alternado

Extensora + Agachamento sem peso e sem apoio das costas 4 séries 10 reps + 2 drop(extensora) 5 + 30´´seg isometria(agachamento) 60´´ descanso

Leg 45° 5 séries 12 reps 60´´ descanso

Stiff + flexora horizontal 4 séries 10 reps(stiff) 30-25-20-15(flexora) 60´´ descanso

Panturrilha sentada 10 séries 15 reps 30´´ descanso

Esse treino deu bons resultados em novembro, mas acho que já não tem o mesmo efeito de antes(não mudei a alimentação desde então). Alguma dica pra deixar esse mais intenso? Alguma substituição de exercício?

Postado
2 horas atrás, Torf disse:

Uma dica que dou é que sempre que possível faça exercícios livres ao invés de fazê-los em máquinas.

voto com o relator

e pela sua idade, procure o starting strength ou o stronglift 5x5 e fique neles até não conseguir mais seguir a progressão de cargas.

vai criar uma base de força que vai ajudar no resto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...