Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto as costas de jeito nenhum

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Remada curvada 4× 12,10,8,6

Pulley frente 4× falha

Remada baixa aberta 4×falha

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, Gabriel062 disse:

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Pulley frente 4× falha

Quando faço um treino "meia boca" fico assim também. Lógico, não estou falando que esse seja o seu caso, mas é bom avaliar a intensidade do seu treino.

Postado

Tenho a mesma dúvida, só senti as costas no primeiro treino na academia. Nunca senti os músculos das costas pegando mas sinto bastante o braço.

Acredito que seja normal.

Postado

Irmão então faça exercicios nas maquinas, sem peso livre, é aplica alguma tecnica avançada como drop, ou tri set, quero ver vc não sentir essa desgraçada, mas tambem tem o fator consciencia corporal, que é o fator crucial, isso tudo se adquirir com tempo 

Visitante Gabriel062
Postado (editado)
32 minutos atrás, Torf disse:

Mas os músculos estão crescendo? Você as sente trabalhando durante os exercícios?

Sentir dores no dia seguinte não é necessariamente sinal de sucesso.

Estão crescendo, mais está um  pouco atrás do peitoral, q é o músculo q eu mais fadigo bem, mais durante o treino de costas eu sinto trabalhar de boa

Editado por Gabriel062
Postado

Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva.

A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair.

Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços.

Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. 

Postado
21 minutos atrás, EMD disse:

Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva.

A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair.

Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços.

Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. 

Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada 

Postado

Pra quem gosta de ler artigo científico, nesse abaixo o Bred Schönfeld e o Bret Contreras falam acerca da relação de dores com o desenvolvimento muscular, bem como faz comentários porque algumas partes do corpo têm mais tendência a sentir dores que outras:

Is Postexercise Muscle Soreness a Valid Indicator of Muscular Adaptations?

Schoenfeld, Brad J. MSc, CSCS, CSPS1; Contreras, Bret MA, CSCS2

Strength and Conditioning Journal: October 2013 - Volume 35 - Issue 5 - p 16-21

doi: 10.1519/SSC.0b013e3182a61820

https://journals.lww.com/nsca-scj/Fulltext/2013/10000/Is_Postexercise_Muscle_Soreness_a_Valid_Indicator.2.aspx.

Postado

Em 19/12/2020 em 18:05, Gabriel062 disse:

De costas:

Barra fixa 4× falha

Pulley frente 4× falha

Em 19/12/2020 em 19:22, Pema disse:

Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada 

A citação no pain,no gain muitas vezes não é necessário,só no momento de adaptação,para ter ganhos não precisa ter dor muscular tardia

Complementando ainda mais,tenta contrair as costas de uma forma que dê a impressão que suas juntas irão se encostar,pode treinar isso fazendo alongamentos,para assim aprender à ativar a grande dorsal e trapézio da melhor forma possível

OLHA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...