Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Efeitos do agachamento profundo no desenvolvimento muscular

Posts Recomendados

Postado
46 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Melhor ainda, é ter o nosso Terrão (que diferencia quem treina e quem não), um bom stiff e as variáveis de flexão de joelhos na mesma sessão.

Só faço terra, não treino posterior (isolado) e na minha perna de cachorro é o musculo mais desenvolvido... kkk

engole meu quadríceps fácil. 

Publicidade

Postado
52 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Só faço terra, não treino posterior (isolado) e na minha perna de cachorro é o musculo mais desenvolvido... kkk

engole meu quadríceps fácil. 

Eu tenho um bom desenvolvimento de coxas como um todo, mas panturrilhas são de cachorro.

Postado

Uma coisa interessante é que o agacho parcial trouxe ganhos de quads semelhantes ao profundo. A diferença ficou por conta de glúteos e adutores.

Outra coisa que altera a participação de glúteos e adutores é o %RM. Com cargas mais altas ou séries levadas até próximo da falha a ativação de glúteos e adutores é alta, mas em sets com cargas mais leves e distantes da falha, o quadríceps domina.

Postado (editado)

Uma dúvida: agachar por si só gera mais mobilidade com o tempo?

Às vezes vejo vídeos do tipo "1 year squat transformation" e, conforme o tempo passa, eles não somente aumentam a carga, mas também a amplitude. 

Nego que agachava com 20-20kg a 90º, em 6~12 meses tá agachando com o dobro e quase ATG. 

É que to treinando 2x na semana e fazendo uns exercicios de mobilidade pra tornozelo, mas ainda sim a diferença de mobilidade é pouca. Aí minha duvida é se esses nego só agacham ou fazem algo de mobilidade por fora.

Editado por Zyzzfodase
Postado
16 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Às vezes vejo vídeos do tipo "1 year squat transformation" e, conforme o tempo passa, eles não somente aumentam a carga, mas também a amplitude. 

Nego que agachava com 20-20kg a 90º, em 6~12 meses tá agachando com o dobro e quase ATG. 

É que to treinando 2x na semana e fazendo uns exercicios de mobilidade pra tornozelo, mas ainda sim a diferença de mobilidade é pouca. Aí minha duvida é se esses nego só agacham ou fazem algo de mobilidade por fora.

Não tenho certeza, mas acho que sim, principalmente se desde sempre vc tentar agachar profundo.

Posso falar de minha experiência: melhorei mto a mobilidade com o tempo. Mas eu sempre fiz uma coisinha ou outra de mobilidade.

Postado
16 horas atrás, Zyzzfodase disse:

É difícil te dar essa resposta, cara, pq muita coisa influencia em mobilidade...

Se vc agachar toda semana, mas passar o dia todo sentado, por exemplo, vc tende a encurtar posteriores de coxa e colocar sua pelve em posição de retroversão (padrão de postura swayback)... Essa pelve retrovertida vai prejudicar o agachamento.

Ou, se vc tem os pés pronados (que seria a pouca curvatura da sola do pé), por exemplo, é algo que não vai ser corrigido sem exercícios específicos... E essa pronação pode provocar desequilíbrio pélvico, joelho valgo, etc, prejudicando o agachamento.

Então sim, agachar poderá melhorar sua mobilidade, mas o conjunto da obra vai importar mais.

Postado
6 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Ou, se vc tem os pés pronados (que seria a pouca curvatura da sola do pé), por exemplo, é algo que não vai ser corrigido sem exercícios específicos... E essa pronação pode provocar desequilíbrio pélvico, joelho valgo, etc, prejudicando o agachamento.

Então sim, agachar poderá melhorar sua mobilidade, mas o conjunto da obra vai importar mais.

Pé reto igual uma tabua kkk mas agacho afundo normalmente

Postado
2 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Pé reto igual uma tabua kkk mas agacho afundo normalmente

O meu tbm, sabe nem o que é curva hahahahaha

O máximo que faço é uma leve tremida no agacho fundo, mas não chega a ficar instável...

E eu tô suspeitando que esse pé tá me deixando todo torto. Sempre tive a lombar meio ruim... Tô aumentando os alongamentos dos supinadores pra tentar resolver isso logo.

Postado
23 minutos atrás, paulodiasreis disse:

O meu tbm, sabe nem o que é curva hahahahaha

O máximo que faço é uma leve tremida no agacho fundo, mas não chega a ficar instável...

E eu tô suspeitando que esse pé tá me deixando todo torto. Sempre tive a lombar meio ruim... Tô aumentando os alongamentos dos supinadores pra tentar resolver isso logo.

eu sinto isso quando faço panturrilha no legpress, parece que uma perna é maior que a outra kk..

• 7 meses depois...
Postado

Tópico de ouro. Encaixou com a minha experiência prática e respondeu perfeitamente um tópico sobre Squat ATG que fiz recentemente.

Em 19/01/2021 em 12:33, paulodiasreis disse:

padrão de postura swayback

Na verdade, cai aqui de paraquedas procurando pelo termo Swayback. Estou incomodado com meu abdômen, mas percebi que o problema não está na questão da gordura ou da falta de trabalho na região, mas, sim, no quesito postura. Uma vez, um fisioterapeuta comentou que eu tinha os posteriores encurtados, lembrei disso e comecei a pesquisar um pouco mais sobre.

Sei que o trabalho de posteriores de coxa na academia (stiff, mesa flexora, RDL...) são ótimos para começar a tratar esse problema, mas gostaria de saber mais sobre alongamentos da região.

Não costumo fazer alongamentos (devo ter feito umas 10x na vida inteira), mas busco por uma "rotina matinal" para começar a tratar esse problema de me alongar num geral, mas com foco nos isquiotibiais. Galera do fórum tem uma sugestão boa de um protocolo diário para isso? Grato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...