Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Efeitos do agachamento profundo no desenvolvimento muscular

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Esse estudo foi bom porque foi um tapa na cara. Os Isqueotibiais não tem força suficiente para fazer extensão do quadril, o  estímulo é mínimo. Sempre defendi que se você quer treinar posteriores isolados, é muito melhor fazer 12 ou 15 séries de Flexora e suas variações do que ficar perdendo tempo com outras coisas.

Editado por frankx
Postado
5 horas atrás, frankx disse:

Esse estudo foi bom porque foi um tapa na cara. Os Isqueotibiais não tem força suficiente para fazer extensão do quadril, o  estímulo é mínimo. Sempre defendi que se você quer treinar posteriores isolados, é muito melhor fazer 12 ou 15 séries de Flexora e suas variações do que ficar perdendo tempo com outras coisas.

Em cadeia cinética fechada eles trabalham mais como extensores de joelho também, não o suficiente para algum ganho referente a hipertrofia também.

• 5 semanas depois...
Postado (editado)

@Torfuma dúvida que veio à mim agora,já que o agachamento não trabalha eficientemente os isquiotibiais,as séries de isquiotibiais que são tidas como "isoladoras" devem ter séries diferente?

No caso vamos supor que eu desejaria fazer a mesma carga de treino para quadril e isquiotibiais,então eu usaria cerca de 20 séries semanais de agachamento,então teria que fazer mais 20 séries de algum isolador de isquiotibial ou utilizar de outro método?

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
56 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

@Torfuma dúvida que veio à mim agora,já que o agachamento não trabalha eficientemente os isquiotibiais,as séries de isquiotibiais que são tidas como "isoladoras" devem ter séries diferente?

No caso vamos supor que eu desejaria fazer a mesma carga de treino para quadril e isquiotibiais,então eu usaria cerca de 20 séries semanais de agachamento,então teria que fazer mais 20 séries de algum isolador de isquiotibial ou utilizar de outro método?

Há também exercícios compostos que vão ter foco na parte posterior da perna, como o stiff e o RDL. O meu treino de pernas atualmente se resume ao agachamento (profundo), agachamento sumô e stiff.

Abaixo os músculos trabalhados tanto no stiff quanto no RDL:

spacer.png

Postado (editado)
2 minutos atrás, Torf disse:

Há também exercícios compostos que vão ter foco na parte posterior da perna, como o stiff e o RDL. O meu treino de pernas atualmente se resume ao agachamento (profundo), agachamento sumô e stiff.

Abaixo os músculos trabalhados tanto no stiff quanto no RDL:

spacer.png

Só para eu ter uma base já que utilizo praticamente os mesmos,quantas séries semanais o senhor faz para cada um?

Na verdade eu uso os mesmos KKKKKK

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Só para eu ter uma base já que utilizo praticamente os mesmos,quantas séries semanais o senhor faz para cada um?

Na verdade eu uso os mesmos KKKKKK

Eu acho uma boa escolha. É um treino compacto mas, na minha visão, bem eficiente.

Eu faço 4 séries de 10 a 12 repetições 2 vezes na semana pra cada um, senhor.

Postado
Em 19/12/2020 em 11:19, frankx disse:

Melhor ainda, é ter o nosso Terrão (que diferencia quem treina e quem não), um bom stiff e as variáveis de flexão de joelhos na mesma sessão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...