Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

olá boa noite sou iniciante sobre essas coisas de dieta e treino e estou fazendo cutting, minha ingestão de calorias diarias são 1,577 e irei fazer minha primeira refeição livre amanhã e não faço ideia de como fazer ela, quantas kcal's voces acham interessante eu ultrapassar na minha refeição livre? sou menina (por isso só essa quantidade de kcal's) meu deficit semanal é 14.538

ps: meu cutting é com 500kcal de déficit por dia

queria muito a ajuda de voces, estou começando agora nisso e sou desinformada de varias coisas, e estou aberta para aprender e acredito que aqui seja o lugar certo hehehe obrigada vou dar like pra cada resposta que tiver aqui 😍

Editado por leeticia
Postado

O que você chama de refeição livre deve ser algo eventusl e sem exageros. Acho que não existe número mágico, mas acho que entre 150 e 250 kcal não prejudicaria.

Postado
4 horas atrás, leeticia disse:
meu deficit semanal é 14.538

500 x 7 = 3.500.

3.500 é bem diferente de 14.538. 14.500 seria o mensal, certo?

A pergunta é, será mesmo que você precisa de refeição livre?

Postado

Como é um cutting, não é muito interessante aumentar muito as calorias é contraproducente e poderia estragar o planejamento da semana toda. 

E não é necessariamente por você ser mulher que as calorias tenham que estar tão baixas - apesar de ser uma prática comum com mulheres já que muitas não querem ganhar gordura junto e nem parecerem muito musculosas.

Eu penso o seguinte: se for possível não alterar muito a quantidade de calorias e só substituir as refeições. Caso não seja, eu não passaria muito de 500kcal a mais. Em um bulking já acho que de para passar 1000kcal ou mais, dependendo da pessoa.

E as vezes nem é necessário fazer refeições livres dependendo de como são suas refeições durante a semana. É definitivamente um problema maior para aqueles que comem frango com batata doce em todas as refeições e pior ainda sem tempero nenhum.

Postado
Em 19/12/2020 em 02:41, MBD disse:

500 x 7 = 3.500.

3.500 é bem diferente de 14.538. 14.500 seria o mensal, certo?

A pergunta é, será mesmo que você precisa de refeição livre?

o que isso quer dizer? talvez eu nao precise de refeição livre pois pode esculhambar meus esforços que eu fiz durante a semana? 

Postado
Em 19/12/2020 em 02:39, Torf disse:

O que você chama de refeição livre deve ser algo eventusl e sem exageros. Acho que não existe número mágico, mas acho que entre 150 e 250 kcal não prejudicaria.

estou pensando em fazer isso, sem extrapolar.. numa faixa de 150 ou 250kcal 

Postado
Em 18/12/2020 em 22:26, leeticia disse:

olá boa noite sou iniciante sobre essas coisas de dieta e treino e estou fazendo cutting, minha ingestão de calorias diarias são 1,577 e irei fazer minha primeira refeição livre amanhã e não faço ideia de como fazer ela, quantas kcal's voces acham interessante eu ultrapassar na minha refeição livre? sou menina (por isso só essa quantidade de kcal's) meu deficit semanal é 14.538

queria muito a ajuda de voces, estou começando agora nisso e sou desinformada de varias coisas, e estou aberta para aprender e acredito que aqui seja o lugar certo hehehe obrigada vou dar like pra cada resposta que tiver aqui 😍

Tá com vontade de fazer ref livre? Faz.

Se seguiu a dieta certa durante a semana e naum querer comer até o pé da mesa na ref. livre, naum vai ter impacto nenhum.

Os treinos dos dias seguintes serão melhores, vai se sentir mais agitada durante o dia (o que aumentara o NEAT) e vai melhorar a aderencia a dieta nos próximos dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...