Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em 2018 eu estava com 91kgs de massa magra e mais 24%bf, beirando os 113kgs (até que a estética não estava tão ruim pq minhas gorduras sempre foram bem distribuídas). Nunca tive problemas de saúde e sempre pratiquei bastante esportes. Antes de 2018 tinha menos bf.

Fiquei com essa estética até 2019, mas parei de treinar no meio do ano. Em 2020 voltei a treinar, mas começou a pandemia e aquele negócio de fecha e abre academia.

Nesse período de 2 anos perdi 7kgs de m. magra e o BF subiu pra 30% (perdi 7 de massa magra e ganhei 7,5 de gorda).

Esses dados são de acordo com método pallock 7 dobras.

Nesse período ruim dos últimos 1 ano e meio desenvolvi umas doenças já genéticas (dos dois lados da família), mas por conta do sobrepeso. São elas: pré diabetes (glicose 100 em jejum), assim como uma resistência a insulina leve e pressão alta (tomo remédio diurético pra normalizar).

Nesse período 2019-2020 eu comia cerca de 1000kcal dia, e isso deve ter detonado meu metabolismo. Agora subi pra 2200kcal limpo mas ganhei 3-4kgs na balança em 10 dias de dieta e me preocupei.

Mas meu desenvolvimento na academia tem sido bom.

Eu acredito que perdendo uns 7-10% bf essas doenças que apareceram melhorem.

Devo continuar nessa dieta? Meu medo é o peso não baixar, mas eu sei que esse aumento pode ter sido devido ao aumento no consumo de água e bolo fecal.

Estou com 360 de testo total (parece baixa, mas não tenho nenhum sintoma de testo baixa, pode ser genético). Estradiol no limite aceitável (33ug/ml). Cortisol normal e testo livre condizente. TSH, T3, T4, tudo normal.

Alguma dica como manter a dieta ou se devo muda-la? Estou fazendo 2g/kg carb e 2g/kg proteína. Gordura não bato nem metade. Meu único pecado é comer arroz branco, mas estou trocando por integral agora.

AEJ acredito que vai me ajudar bastante.

Postado (editado)

Continua com a dieta e inclui aeróbicos.

Dê preferência a carboidratos de médio/baixo índice glicêmico.

Não há problema em comer arroz branco, desde que você coma pelo ao menos uma proteína junto, pra ficar melhor, acrescente proteína e gordura no seu arroz e já vai dar uma boa reduzia no IG do carboidrato da sua refeição. Coma vegetais.

Qualquer quadro de pré diabetes é reversível, então é só você manter hábitos saudáveis que terá uma grande chance de reverter esse quadro.

A resistência à insulina, qualquer pessoa pode desenvolver, você e 99% dos obesos possuem resistência a insulina (para não dizer todos os obesos), pra reduzi-la cutting e aeróbico.

Não fica se preocupando muito na balança, use o espelho como o seu guia e tire algumas medidas do seu corpo e verifique se está perdendo-as.

Por ex. a região abdominal deve ser a parte do seu corpo que mais contém tecido adiposo, de vez em quando tu vai lá e verifica se perdeu medida lá e se ganhou no braço, por exemplo, citei braço porque é uma parte do corpo que não costuma acumular gordura na maioria das pessoas.

Editado por stickc
Postado (editado)
51 minutos atrás, docedaufpr disse:

Estou com 360 de testo total (parece baixa, mas não tenho nenhum sintoma de testo baixa, pode ser genético). Estradiol no limite aceitável (33ug/ml). Cortisol normal e testo livre condizente. TSH, T3, T4, tudo normal.

A testo baixa é um quadro normal levando em consideração o BF estar tão alto. Fazendo dieta, treinando e dormindo bem a testo tende a subir.

Editado por Williw
Postado
4 minutos atrás, Williw disse:

A testo baixa é um quadro normal levando em consideração o BF estar tão alto. Fazendo dieta, treinando e dormindo bem a testo tende a subir.

Realmente, ele deve tá aromatizando muito ou com o estradiol muito alto atrapalhando a produção de testo

Postado
39 minutos atrás, stickc disse:

Continua com a dieta e inclui aeróbicos.

Dê preferência a carboidratos de médio/baixo índice glicêmico.

Não há problema em comer arroz branco, desde que você coma pelo ao menos uma proteína junto, pra ficar melhor, acrescente proteína e gordura no seu arroz e já vai dar uma boa reduzia no IG do carboidrato da sua refeição. Coma vegetais.

Qualquer quadro de pré diabetes é reversível, então é só você manter hábitos saudáveis que terá uma grande chance de reverter esse quadro.

A resistência à insulina, qualquer pessoa pode desenvolver, você e 99% dos obesos possuem resistência a insulina (para não dizer todos os obesos), pra reduzi-la cutting e aeróbico.

Não fica se preocupando muito na balança, use o espelho como o seu guia e tire algumas medidas do seu corpo e verifique se está perdendo-as.

Por ex. a região abdominal deve ser a parte do seu corpo que mais contém tecido adiposo, de vez em quando tu vai lá e verifica se perdeu medida lá e se ganhou no braço, por exemplo, citei braço porque é uma parte do corpo que não costuma acumular gordura na maioria das pessoas.

A parte que mais tem gordura é perna e depois abdômen no meu caso

Postado (editado)
28 minutos atrás, stickc disse:

Essa proporção de 2g/kg de carb e prot tá bom? Pro meu peso a TMB era pra ser 3000, ficar perto de 2200 já tá bão?

Tô notando bastante diferença no espelho em questão muscular, mas o bf parece que não vai embora.

Editado por docedaufpr
Postado
13 minutos atrás, docedaufpr disse:

A parte que mais tem gordura é perna e depois abdômen no meu caso

Fiz um lipidograma depois de começar a dieta e me assustei com os valores do colesterol. O total estava altíssimo (270, sendo o máximo 160). Mas a proporção entre o total, HDL e LDL estava super ok e não indica risco. Acho que se deve a estar comendo bastante carbo, algo que eu não fazia (por incrível que pareça).

Triglicérideos estava bom.

Postado
12 horas atrás, docedaufpr disse:

Fiz um lipidograma depois de começar a dieta e me assustei com os valores do colesterol. O total estava altíssimo (270, sendo o máximo 160). Mas a proporção entre o total, HDL e LDL estava super ok e não indica risco. Acho que se deve a estar comendo bastante carbo, algo que eu não fazia (por incrível que pareça).

Triglicérideos estava bom.

Colesterol tem relação com a qualidade das gorduras que você ingere.

Você estar ganhando MM e perdendo gordura ao mesmo tempo, tenha um pouco de paciência, caso você acredite que as calorias não tá reduzindo o teu peso, reduz mais elas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...