Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum exercício que não pode fazer quando se tem escoliose?

Posts Recomendados

Postado

Comecei a treinar tem alguns meses, e esse mês comecei a fazer o levantamento terra no meu treino de costas. Tudo ia bem até que comecei a sentir dor na região lombar quando fazia o movimento. Falei com um professor da academia e ele disse que, quando eu dobro pra frente, o lado esquerdo da parte inferior das minhas costas fica mais alto que o direito. Tenho quase certeza que tenho escoliose lombar, embora eu nunca tenha notado um ombro mais alto que o outro, coluna torta, ou coisa do tipo. Existe algum tipo de exercício que eu não posso fazer, pelo menos até eu me consultar com um ortopedista? O terra é o único exercício que sinto dor, não sinto nada no agachamento por exemplo.

Publicidade

Postado (editado)

Mano, é melhor você evitar exercícios com sobrecarga axial (no esqueleto central, de cima pra baixo) como o agachamento já que pode piorar a depender do seu grau.

O terra você pode estar realizando com técnica errada, também tenho escoliose, faço terra e nunca deu nada, não existe contraindicação de terra para quem tem escoliose, hipercifose, hiperlordose, nem nada. Lembra que ele trabalha os paravertebrais também, talvez essa dor seja muscular.

O melhor é você cuidar da estabilização lateral do seu corpo, com as pranchas unilaterais ou pranchas com mudanças de base para ir melhorando funcionalmente o seu caso de escoliose.

Mas pra ficar mais suave, vai no ortopedista logo e vê se tem alguma coisa ai. 

Editado por Neo777
Postado (editado)
Em 18/12/2020 em 19:14, JPMacedo disse:

Comecei a treinar tem alguns meses, e esse mês comecei a fazer o levantamento terra no meu treino de costas. Tudo ia bem até que comecei a sentir dor na região lombar quando fazia o movimento. Falei com um professor da academia e ele disse que, quando eu dobro pra frente, o lado esquerdo da parte inferior das minhas costas fica mais alto que o direito. Tenho quase certeza que tenho escoliose lombar, embora eu nunca tenha notado um ombro mais alto que o outro, coluna torta, ou coisa do tipo. Existe algum tipo de exercício que eu não posso fazer, pelo menos até eu me consultar com um ortopedista? O terra é o único exercício que sinto dor, não sinto nada no agachamento por exemplo.

Evite exercícios que causem desconfortos ou dores,porém dê o máximo para fortificar o seu core e lombar,eles ajudam muito em relação à isso

Editado por Gouveia Fitnessh
Corrigir digitação para melhor compreenção
Postado
4 horas atrás, t2ds disse:

@JPMacedo

dê uma olhada nesse cara, parece que ele tem uma escoliose grande e faz terra pesado

https://www.instagram.com/p/CEM3nb_gk1a/

do tópico do @Power_tr00

Vdd man. Minha preocupação com o terra é q eu sinto dor, e a dor continua por mais uns 3 dias. Vou tirar esse exercício do meu treino até ir num ortopedista e ver o melhor a se fazer.

Postado
9 horas atrás, JPMacedo disse:

Vdd man. Minha preocupação com o terra é q eu sinto dor, e a dor continua por mais uns 3 dias. Vou tirar esse exercício do meu treino até ir num ortopedista e ver o melhor a se fazer.

Melhor tirar pelo menos por um tempo mesmo e só usar de novo se o ortopedista autorizar,musculação é um esporte muito diversificado,então existem vários exercícios que podem substituir o levantamento terra,evite se arriscar e boa sorte JPMacedo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...