Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário variar série a cada 2 meses ou não?

coveir0

Posts Recomendados

Necessário não é, porém também não é ruim desde que você mantenha uma base de treino fixa ( supino, Agachamento, remada, Desenvolvimento, terra ) e nesses você sempre tenta ir adicionando sobrecarga ou progredir reps e volume

Eu sempre vario meus treinos, seja exercícios ou técnica avançada, mas eu sei o que tô fazendo porque já treino a muito tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Power_tr00 disse:

issaê... deixa a barba crescer e se te olharem feio, beba um gole de água e babe loucamente enquanto olha pra eles como se fossem um prato de comida

já contei algumas vezes isso

mas cabe aqui

s primeiras vezes em que terrei 200 kg, estagiário chegou falando que o "stiff" estava errado, pedi pra me ensinar o jeito certo... perguntei o peso dele e tirei anilha até ter 2x o peso dele, pedi pra ensinar. ele me solta que tava muito pesado pra ele, daí pude falar " quando souber fazer com o dobro do seu peso eu deixo vc me ensinar a fazer com o dobro do meu... ele começou a falar qq coisa e eu perguntei: " em que escolinha você acha que estuda mesmo? pagando em dia te passam de ano? "

ele ficou putchenho e se eu não tivesse desmontado a barra ela ainda tava lá com 130 kg

Link para o comentário

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

mas cabe aqui

s primeiras vezes em que terrei 200 kg, estagiário chegou falando que o "stiff" estava errado, pedi pra me ensinar o jeito certo... perguntei o peso dele e tirei anilha até ter 2x o peso dele, pedi pra ensinar. ele me solta que tava muito pesado pra ele, daí pude falar " quando souber fazer com o dobro do seu peso eu deixo vc me ensinar a fazer com o dobro do meu... ele começou a falar qq coisa e eu perguntei: " em que escolinha você acha que estuda mesmo? pagando em dia te passam de ano? "

ele ficou putchenho e se eu não tivesse desmontado a barra ela ainda tava lá com 130 kg

As vezes o cara nem foi por mal, não entende de esporte/ performance e achou que você poderia se machucar. Nem tudo a gente vê na faculdade, e quem não treina de vdd nunca vai entender certas coisas. Tudo bem que você se estressou, mas se ele fosse grande e falasse que quando você tivesse metade do tamanho muscular dele, você poderia questiona-lo, também seria bem chato.

Link para o comentário

Agora, frankx disse:

As vezes o cara nem foi por mal, não entende de esporte/ performance e achou que você poderia se machucar. Nem tudo a gente vê na faculdade, e quem não treina de vdd nunca vai entender certas coisas. Tudo bem que você se estressou, mas se ele fosse grande e falasse que quando você tivesse metade do tamanho muscular dele, você poderia questiona-lo, também seria bem chato.

eu sei

foi babaquice minha, mas o cara me deixou na cara do gol

a academia tem convênionio com uma universquina furreca da cidade - dá até desconto pra membros cursarem ed fisica lá - e só tem escraviário e um cara formado por turno... o cara formado está sempre fazendo nada.

e tem nego que faz educação fisica pq quer sacar de treino e tem o cara que curtia futebol e tá mó frustrado por ter sacado que só vai ter trampo em academia, e ele aprendeu a odiar academia por conta de professor que incentiva a odiar... esses frustradinhos tem de tomar um choque de realidade.

e no meu caso, mesmo tendo sido bem babaca, e eu não gosto de ser, outros estagiários vieram agradecer pq ele se achava até pra cima deles

Link para o comentário

12 minutos atrás, Power_tr00 disse:

mas cabe aqui

é, chefe, mas sua atitude não foi das melhores também, esse é o trampo do maluco... kkkk quando acontece isso eu só agradeço a ajuda e sigo meu rumo, geralmente assim eles já entendem que a gente quer treinar do nosso jeito.

Editado por BADANCE
Link para o comentário

1 minuto atrás, BADANCE disse:

é, chefe, mas sua atitude não foi das melhores também, esse é o trampo do maluco... kkkk quando acontece isso eu só agradeço a ajuda e sigo meu rumo, geralmente assim eles já entendem que a gente quer treinar do nosso jeito.

leia a resposta acima da sua... vai ver que foi algo excepcional e que não curto fazer.

Link para o comentário

Então cara, a galera aí já mais ou menos te deu o norte. Variar estímulos é interessante sim, pra sair de platôs, pra trabalhar fibras diferentes, etc. Porém, não existe regra fixa do tipo "mudar a cada 2 meses". O negócio e ir se conhecendo e identificando a frequência e as formas de variar cargas/volume/descansos e até um ou outro exercício (mas sempre mantendo os básicos como foco da sessão). Acho bacana prever ciclos médios, por exemplo: faltando 6 semanas pro fim de ano, decidi organizar meu treino em 3 semanas de hipertrofia / 1 semana de força (a atual) / 2 semanas de regenerativo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...