Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário variar série a cada 2 meses ou não?

coveir0

Posts Recomendados

Meu amigo formado em Educação Física disse pra mim que na musculação é importante mudar o estímulo de treino a cada 2 a 3 meses para o corpo não se acostumar com o exercício e se estagnar. Gostaria saber se é necessário mudar série ou não, porque eu discordo dele, pois acho que posso mudar a cadência do exercício e aumentar a intensidade do treino sem necessariamente mudar toda a série. E em caso de assimetrias eu posso aumentar o volume de um músculo fraco por exemplo... Mas não preciso mudar do Agachamento para o Leg Press se eu aumentar a carga e a dificuldade do treino? Obs: não quero desmerecer ninguém da área, pois eu só busco informações de diferentes lugares com base científica. Estou aqui para aprender (mesmo que de forma superficial) e conhecer os fatos.

Editado por baguncinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem de deixar o corpo confuso. Chega na academia falando que vai treinar perna e mete bíceps.

Chega falando que vai fazer antebraços e mete supino.

Zoeira 

Há a necessidade de se evitar que o corpo se adapte demais ao treino. Mas pode mudar volume, tempo de descanso, ordem de exercícios, cargas, etc

Muita variável para trabalhar.

Pode mudar de agachar pesado pra poucas reps para um volume maior de reps e menos carga, por exemplo...

Link para o comentário

Hoje eu não confio em alguém simplesmente por ter diploma. O bom é sempre procurar alguém que realmente entenda e que se aprofundou em determinada área.

Qualquer um que tenha uma graninha se forma e já acredita ser profissional na área, não é atoa que em todas as áreas o que mais temos é pessoas com diploma na mão e 0 conhecimento/experiência.

No meu caso, meus treinos nunca são os mesmos e os resultados estão sendo bastante satisfatórios.

Link para o comentário

Cara em 2 meses eu acabo de assistir uma serie as vezes maratona em uma semana mesmo só supernatural que é foda sempre tem uma temporada nova para encher linguiça.....

zoas, você já respondeu na própria pergunta. flw.

Teoria bem diferente da pratica*

Editado por projetohuck2
Link para o comentário

15 minutos atrás, hellcaT disse:

Hoje eu não confio em alguém simplesmente por ter diploma. O bom é sempre procurar alguém que realmente entenda e que se aprofundou em determinada área.

Qualquer um que tenha uma graninha se forma e já acredita ser profissional na área, não é atoa que em todas as áreas o que mais temos é pessoas com diploma na mão e 0 conhecimento/experiência.

No meu caso, meus treinos nunca são os mesmos e os resultados estão sendo bastante satisfatórios.

Sim, tem instrutor que nunca treinou da vida...

Link para o comentário

Isso aí é balela, mudar os exercícios toda hora só faz você tirar o foco dos básicos. Fico irritado quando escuto essa ''teoria'' kkk. Progredindo as cargas, seu corpo não vai ''se acostumar'' com os estímulos. É legal fazer alguns ajustes às vezes, mas o negócio é focar no básico e progredir as cargas. Meu treino é praticamente o mesmo o ano inteiro e eu não paro de evoluir. Abraço.

Link para o comentário

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Há a necessidade de se evitar que o corpo se adapte demais ao treino. Mas pode mudar volume, tempo de descanso, ordem de exercícios, cargas, etc

Muita variável para trabalhar.

Pode mudar de agachar pesado pra poucas reps para um volume maior de reps e menos carga, por exemplo...

Justamente.

Link para o comentário

4 horas atrás, hellcaT disse:

No caso vc concorda com o meu "amigo profissional de Educação Física", afinal seu treino "nunca são os mesmos" risos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...