Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Thomas William disse:

Eu acredito fortemente que isso esteja relacionado com o seu último treino... O lado que puxou mais peso que o outro ficaria mais "inchado", fora que a retenção vai e vem. Em um treino pesado tu deve perder uns 2 litros de água do corpo que devem demorar para voltar, vários fatores influenciam.

Outra que em um bulking, querendo ou não, as medidas do corpo irão aumentar por conta do acúmulo de gordura, o correto seria comparar as medidas no final do último cutting com o final do próximo cutting.

É exatamente a mesma coisa que acompanhar o seu peso, porém não saber se ganhou gordura, retenção ou músculo

Isso,fora que temos que lembrar que os treinos são catabólicos,então depois do pump tem uma chance de perder medidas antes da supercompensação 

Publicidade

Postado (editado)

Mais uma atualização com fotos 😃

Peso: 79kg

Fotos: https://imgur.com/gallery/9qooHVb

Percebi uma diferença nos ombros e uma pequena diferença no peitoral desde que eu comecei a treinar com foco em inferior e utilizar a técnica FST7 (com algumas adaptações...).

Obs- as duas fotos são da mesma semana

Editado por Thomas William
Postado
1 hora atrás, Thomas William disse:

Mais uma atualização com fotos 😃

Peso: 79kg

Fotos: https://imgur.com/gallery/9qooHVb

Percebi uma diferença nos ombros e uma pequena diferença no peitoral desde que eu comecei a treinar com foco em inferior e utilizar a técnica FST7 (com algumas adaptações...).

shape massa, só continuar pondo massa que ficará daora.

Postado

Achei muito legal, Thomas. 

Entrei no fórum procurando situações parecidas com a minha e achei legal seu post. 

Também tenho 15 anos e sou um pobrefag (sem dinheiro para academia kkkk), e gostaria de saber mais sobre a calistenia. 

Se pudesse me indicar, agradeceria. 

Postado
1 hora atrás, Cacetada disse:

Achei muito legal, Thomas. 

Entrei no fórum procurando situações parecidas com a minha e achei legal seu post. 

Também tenho 15 anos e sou um pobrefag (sem dinheiro para academia kkkk), e gostaria de saber mais sobre a calistenia. 

Se pudesse me indicar, agradeceria. 

Cara, nos primeiros 1-2 meses de treino, foram basicamente somente com calistenia ou algumas adaptações utilizando uma bolsa cheio de livros kkkkk só com isso consegui melhorar muito o físico, pior que eu nem me importava com dieta ou macros, meu pré treino era um ovo e o pós, leite batido bom banana e nescau. 

Eu te indico fazer igual eu fiz, adaptar alguns exercícios com o que você consegue... Eu já tinha uma barra fixa na parede do quarto, mas se não tiver, só ir em qualquer pracinha, inclusive, as da minha cidade tem paralela, argolas e outros instrumentos. Nunca pesquisei muito sobre calistenia/exercícios com o próprio peso, somente o básico (flexão e as suas variações, pull-up, chin-up...)

Contando os macros ou não, você vai conseguir ganhar massa muscular rápido, porém se quiser maximizar os seus ganhos, recomendaria jogar um superávit calórico com 1.8 a 2.2g/kg de proteína. Nesse fórum mesmo ou em outros sites, você consegue achar as informações para calcular seu gasto calórico diário, dicas de treino e outras coisas.

Postado
1 hora atrás, Thomas William disse:

Cara, nos primeiros 1-2 meses de treino, foram basicamente somente com calistenia ou algumas adaptações utilizando uma bolsa cheio de livros kkkkk só com isso consegui melhorar muito o físico, pior que eu nem me importava com dieta ou macros, meu pré treino era um ovo e o pós, leite batido bom banana e nescau. 

Eu te indico fazer igual eu fiz, adaptar alguns exercícios com o que você consegue... Eu já tinha uma barra fixa na parede do quarto, mas se não tiver, só ir em qualquer pracinha, inclusive, as da minha cidade tem paralela, argolas e outros instrumentos. Nunca pesquisei muito sobre calistenia/exercícios com o próprio peso, somente o básico (flexão e as suas variações, pull-up, chin-up...)

Contando os macros ou não, você vai conseguir ganhar massa muscular rápido, porém se quiser maximizar os seus ganhos, recomendaria jogar um superávit calórico com 1.8 a 2.2g/kg de proteína. Nesse fórum mesmo ou em outros sites, você consegue achar as informações para calcular seu gasto calórico diário, dicas de treino e outras coisas.

Cara, obrigado pelas dicas. Baixei o app Fitify para ir me orientando, parece ser bom kkkkk. Quanto a dieta (macro, cutting e etc) eu não sei absolutamente nada. Tem algum video/serie de videos/topicos do forum pra me indicar a estudar sobre isso? (estou com uma porcentagem de gordura meio alta [uns 17~20%] e queria fazer o processo de cutting). Se puder me ajudar, vai ser top.

Postado
10 horas atrás, Cacetada disse:

Cara, obrigado pelas dicas. Baixei o app Fitify para ir me orientando, parece ser bom kkkkk. Quanto a dieta (macro, cutting e etc) eu não sei absolutamente nada. Tem algum video/serie de videos/topicos do forum pra me indicar a estudar sobre isso? (estou com uma porcentagem de gordura meio alta [uns 17~20%] e queria fazer o processo de cutting). Se puder me ajudar, vai ser top.

Para calcular os macros nutrientes um utilizo um app chamado "Macros" juntamente a uma balança de cozinha que tu paga uns 20 reais no mercado livre. 

Já passaram pra você essa calculadora mas vou passar de novo: 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

Utilizei várias dessas calculadoras de calorias pela internet, essa foi disparado a melhorzinha, depois de saber quantas calorias você gasta a partir dela, terá que decidir se quer cutting, bulking ou manutenção. 

Como tu tinha dito, cutting, nesse caso teria que fazer um déficit calórico (consumir menos calorias que o seu corpo gasta, o superávit é o contrário), recomendaria fazer um déficit pequeno ou ir baixando aos poucos começando pelas calorias de manutenção e ver como o seu peso muda. 

Calcular os macros é simples, começando pelas proteínas você deve usar 1.8 a 2.2g/kg, ou seja, a cada quilo corporal, você deve consumir entre 1.8g a 2.2g de proteína. Depois as gorduras, aqui não tem um número exato de quantas utilizar e isso não vai mudar muito seus resultados, porém eu recomendaria algo acima de 0.9g/kg. Agora o restante das calorias você deve atribuir aos carboidratos.

Postado

Mais uma atualização com medidas 😁, não estou tendo muito tempo no período da manhã, então nos últimos dias não consegui medir o peso, porém acredito estar na faixa dos 79-80kg.

Braço direito contraído - 35,4cm (aumentou 0,4cm)
Braço direito esticado - 31,3cm (aumentou 0,2cm)

Braço esquerdo contraído - 35,7cm (aumentou 0,2cm)
Braço esquerdo esticado - 31,5cm (aumentou 0,1cm)

Panturrilha direita - 40,3cm (aumentou 0,6cm)
Panturrilha esquerda - 40cm (mesma coisa)

Cintura com abdômen contraído - 81,3cm (diminuiu 0,7cm, estou fazendo mais vácuo)
Caixa torácica na linha dos mamilos - 103,4cm (aumentou 0,1cm)

Antebraço direito - 31,7cm (aumentou 0,4cm)
Antebraço esquerdo - 31,5cm (aumentou 0,9cm)

Perna direita - 58cm (mesma coisa)
Perna esquerda - 57,4cm (aumentou 0,4cm)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...