Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina depois shake pós treino = muito estímulo a insulina?

Thomas William

Posts Recomendados

Publicidade

Eu sou paranoico, logo que eu termino o treino já emendo 70g de dextrose/45g whey/5g creatina. 1 hora depois faço a refeição sólida.

Mas depende da intensidade do teu treino, não adianta treinar igual fisioterapia e socar carbo de alto índice glicêmico depois, vai ganhar gordura que só a porra.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, BADANCE disse:

Eu sou paranoico, logo que eu termino o treino já emendo 70g de dextrose/45g whey/5g creatina. 1 hora depois faço a refeição sólida.

Alguma razão especial para tal?

Link para o comentário

Nunca li nada específico, porém eu acredito que ao término de um bom treino o corpo funciona como uma esponja, saca? A famosa "janela anabólica", onde já li alguns dizendo que dura 30 m após o treino ou até mesmo o Twin, que afirma durar 24hrs.

Meu pré treino é muito pesado, cerca de 850g de comida sólida e treino 1 hora após.

Ao término do treino estou com uma fome do cão, minha sudorese é extrema, chego a ficar até meio zonzo. 10 minutos após ingerir o pós, já sinto uma diferença na disposição e, apesar da quantidade de pós, 40 minutos depois já bate uma fomezinha...

Evidencias científicas nenhuma, é só como meu corpo responde mesmo.

Editado por BADANCE
Link para o comentário

1 hora atrás, BADANCE disse:

Mas depende da intensidade do teu treino, não adianta treinar igual fisioterapia e socar carbo de alto índice glicêmico depois, vai ganhar gordura que só a porra.

Treino de perna chego a quase passar mal mano kkkkkk ir a falha real em um agachamento, leg press... É muito desgastante, devo suar uns 3 litros 

Link para o comentário

Eu postei meu treino completo em um outro post... Tento diminuir máximo possível o descanso entre as séries. A principal diferença que eu senti no início tomando creatina foi isso, antes demorava 2 a 2 minutos e meio pra me recuperar de uma série, agora 50 segundos a 1 minuto e meio 

Link para o comentário

Esse negócio de janela anabólica é uma coisa tão ultrapassada hoje em dia, sabemos que a MPS dura de 48-72 horas, e que no final das contas o mais importante é o saldo calórico no final do dia, uma refeição demora de 5-6 horas pra ser completamente digerida, ninguém precisa fazer o último set do treino e correr pra pegar sua coqueteleira ou ir pra casa com medo de catabolizar.

Link para o comentário

20 horas atrás, Thomas William disse:

Entendeu errado mano, seria a melhor absorção da proteína

Absorver é passar do sistema digestivo para a corrente sanguínea.

Insulina "empurra" nutrientes do sangue pra dentro da célula, onde será metabolizado.

São conceitos bem diferentes.

Link para o comentário

Jogando malto no pós-treino você gera um cenário favorável ao anabolismo, pico de insulina e tal, os músculos estão ''sedentos por nutrientes''. Se não me engano, a proteína do whey vai ampliar esse pico. Eu faço isso (apenas o malto, não to usando whey), aliás eu já vi nutri top recomendando 1g/kg de carbo de malto no pós-treino (também faço); MAS, não acho que é algo que vai fazer alguma diferença muito expressiva. Se puder fazer, acho que mais ajuda do que atrapalha, sendo também um bom momento pra jogar a creatina. Abraço.

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...