Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal. Decidi iniciar o uso de AEs e estou estudando qual seria a melhor alternativa para mim.

Sempre tive grande dificuldade de construir e manter massa muscular. Fiz exames recentemente e minha testosterona estava cerca de 200ng (tenho 22 anos). 

Minhas dúvidas:

- Realizar um cruise eterno para manter a testosterona um pouco acima dos limites fisiológicos valeria a pena? Conseguiria ganhos significativamente maiores e consistentes sem deixar a testo em níveis astronômicos?

- Caso realizasse um ciclo, conseguiria manter a massa muscular após o término dele? (Considerando que tenho a testosterona total de apenas 200ng)

Postado
4 minutos atrás, krebz disse:

Você pretende ter filhos no futuro?

Não é algo que me preocupa, mas o efeito na fertilidade seria irreversível? Teria como evitar ou monitorar a infertilidade durante o uso de AE?

6 minutos atrás, krebz disse:Vai competir?

Consegue bancar o resto da vida em TRT caso o eixo piore após cruise?

Sim

6 minutos atrás, krebz disse:

Vai competir?

Não pretendo competir. Penso em fazer uso de AE para benefícios estéticos e ver como o corpo responde... Se há melhora na qualidade de vida nos quesitos humor, libido etc. 

Postado
6 minutos atrás, tonymontana_ disse:

Não é algo que me preocupa, mas o efeito na fertilidade seria irreversível? Teria como evitar ou monitorar a infertilidade durante o uso de AE?

Talvez seja ou talvez não haja perda de fertilidade. Se pretende ter filhos congelar esperma por exemplo, seria um gasto extra a ser considerado todos os meses.

Pode ser que no momento você já seja infértil.

E de fato um valor como 200ng/dl de testo e com sintomas de testosterona baixa é preocupante - mas isso não exclui a necessidade de examinar a causa mais a fundo antes de iniciar um tratamento.

Postado
12 minutos atrás, tonymontana_ disse:

Sim

Não pretendo competir. Penso em fazer uso de AE para benefícios estéticos e ver como o corpo responde... Se há melhora na qualidade de vida nos quesitos humor, libido etc. 

Não entendo nada de drogas, mas acho que tu deveria tentar melhorar teus níveis de testo naturalmente antes de entrar nessa. Tu ainda é muito novo pra detonar teu eixo se não pretende competir ou ter outros tipos de ganhos financeiros com isso.

Postado
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Não entendo nada de drogas, mas acho que tu deveria tentar melhorar teus níveis de testo naturalmente antes de entrar nessa. Tu ainda é muito novo pra detonar teu eixo se não pretende competir ou ter outros tipos de ganhos financeiros com isso.

Vou estudar essa possibilidade também! Obrigado 

Postado
37 minutos atrás, tonymontana_ disse:

Fala pessoal. Decidi iniciar o uso de AEs e estou estudando qual seria a melhor alternativa para mim.

Sempre tive grande dificuldade de construir e manter massa muscular. Fiz exames recentemente e minha testosterona estava cerca de 200ng (tenho 22 anos). 

Minhas dúvidas:

- Realizar um cruise eterno para manter a testosterona um pouco acima dos limites fisiológicos valeria a pena? Conseguiria ganhos significativamente maiores e consistentes sem deixar a testo em níveis astronômicos?

- Caso realizasse um ciclo, conseguiria manter a massa muscular após o término dele? (Considerando que tenho a testosterona total de apenas 200ng)

pra alguém de 22 anos estar com níveis abaixo do valor de referência, algo não vai bem...ter 200ng/dl é muito baixo pra qualquer homem e pra um cara da tua idade, pode ser hipogonadismo (hiper ou hipogonadotrófico).  

sim, óbvio que dá pra fazer um cruise por muito tempo...pode alterar alguns parâmetros dos teus antigos exames de laboratório, porque testosterona se liga a vários receptores de vários sistemas do nosso corpo, causando alterações positivas e negativas. se tu naturalmente anda produzindo esse valor, talvez pra ti seja mais negócio entrar com uso de hormônio...tem gente que já tá saturado de se incomodar com isso e não quer investigar, então eu até entendo tua queixa.

tu não tem exame de lh e fsh? se teu lh e fsh estiverem muito altos sem motivo algum, sugere que tem algo errado na tua função testicular...

sobre a questão da fertilidade, o único jeito de monitorar é com espermograma. provavelmente vai ter que usar uma gonadotrofina durante o cruise pra não ocorrer atrofia testicular (hcg ou hmg)

Postado
12 minutos atrás, matheuskr disse:

tu não tem exame de lh e fsh? se teu lh e fsh estiverem muito altos sem motivo algum, sugere que tem algo errado na tua função testicular...

Não tenho! Vou procurar fazer...

13 minutos atrás, matheuskr disse:

sobre a questão da fertilidade, o único jeito de monitorar é com espermograma. provavelmente vai ter que usar uma gonadotrofina durante o cruise pra não ocorrer atrofia testicular (hcg ou hmg)

Foi mais ou menos isso que li até agora sobre... Vou pesquisar mais afundo. Obrigado 

Postado
2 minutos atrás, tonymontana_ disse:

Não tenho! Vou procurar fazer...

Foi mais ou menos isso que li até agora sobre... Vou pesquisar mais afundo. Obrigado 

Tem que ver o que tá causando isso em ti, seria o ideal...mas por outro lado, também sei que é um saco esperar, tu deve estar incomodado há tempos, principalmente se está afetando tua libido e humor. Pode ser uma disfunção nas gônadas ou alguma outra endocrinopatia...É um problema comum hoje em dia, uma queixa recorrente mas precisa de tratamento quando o valor está baixo assim. O ideal é descartar varicocele, orquite, ambas podem diminuir bastante a produção de testosterona endógena.  

Seja como for, tratamento tem sempre. Caso tua idéia seja fazer cruise, é compreensível...inclusive muita gente faz cruise, não digo eternoooo, mas tem muitos médicos inclusive que usam 250mg/semana durante meses, as vezes anos sem parar. Efeitos colaterais podem aparecer sim, porque é uma dose suprafisiológica...daí tem que monitorar eventuais intercorrências que podem ou não surgir.

• Supermoderador
Postado
6 horas atrás, tonymontana_ disse:

Geralmente sim massss nem sempre, nunca da para contar que o nosso caso é aqueles x% de sucesso e não fazer nada para tentar evitar.

uso de hcg costuma ser o mais padrão pra manter algum funcionamento dos testículos (e é a mesma substância usada sozinha ou em conjunto para quem for parar com cruise ou trt e pretende voltar a ser fértil...se funcionar depois de anos usando testo)

De qualquer forma ja te deram algumas dicas nos outros comentários, tenta ver se acha o motivo pra testo tão baixa antes. Se não atrapalha a parte da libido eu não pularia em trt e cruise e faria apenas ciclo no teu lugar.

Sendo realista não mantem tudo que ganhar mas se manter a metade dos ganhos já vai ser melhor do que muito ganho natural em meses de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...