Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar dieta para chegar nesse shape


4th

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Pereira_33 disse:

Entendi, mas vê isso daí com cuidado com seus responsáveis tal, as vezes pode ser genético ou problema hormonal, que aí entra o quesito da reposição ou uso do hormônio.

 

*Eu mesmo faço reposição de T4

Sim, eu vou fazer o exame de sangue hormonal, ela vai ver se há algo de errado daí, já está marcado. Meu pai tem 1,74 mesma altura minha minha mãe não sei, mas menos de 1,65 provavelmente. Meu irmão tem 1,73 e 25 anos. Por isso o gh, porque provável não vou crescer natural (de altura). O gh engrossa a voz, cresce pelos, o negócio é potente. Mas como eu disse, só vou usar até atingir o ponto que quero (algo entre 1,80 1,85). Imagino que com o tratamento cresça uns 2cm por mês? 

Editado por 4th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o foco principal é cortar: Doces, Frituras e Refrigerantes - ou ao menos diminuir ao máximo, não sou contra você deixar de comer besteira até porque poucas pessoas realmente querem viver essa vida de maromba e muitas vezes se cortar tudo você não terá aderência a dieta.

 

Ao invés de pegar 2~3 potes de sobremesa, tente apreciar mais um único potinho. Ao invés de comer uma barra inteira de chocolate coma 3~4 quadradinhos. Isso já ajuda bastante a cortar calorias e se você não tiver muita experiência com dieta.

 

Depois é se preocupar com macros e afim - que é um pouco mais complicado e chato de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, 4th disse:

Eu vou perguntar pro endócrino então, porque faz um tempo que eu não cresço, talvez 2 anos. Será que já passei pelo estirao? Provavelmente. Vou ver com ele, só não quero ficar com menos de 1,80.

não necessariamente passou pela fase do estirão...mas teus pais são altos? avós altos? a herança genética conta muito pra altura. se teus pais não tiverem mais do que 1,80m e nem teus avós, é mais complicado. tinha um guri lá na época que eu ainda tava  no colégio, o cara tinha 13 anos e já tinha minha altura de hj em dia, era bem estranho ver um cara dessa idade com praticamente 1,90m. eu cresci depois dos 16 pelo o que eu lembro...tenho muita gente alta na família.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, 4th disse:

Sim, eu vou fazer o exame de sangue hormonal, ela vai ver se há algo de errado daí, já está marcado. Meu pai tem 1,74 mesma altura minha minha mãe não sei, mas menos de 1,65 provavelmente. Meu irmão tem 1,73 e 25 anos. Por isso o gh, porque provável não vou crescer natural (de altura). O gh engrossa a voz, cresce pelos, o negócio é potente. Mas como eu disse, só vou usar até atingir o ponto que quero (algo entre 1,80 1,85). Imagino que com o tratamento cresça uns 2cm por mês? 

Então, por mês nem a ciência tem como te falar mano kkkk, mas assim, 98% de chance de que tu vai crescer, com colaterais.

1 minuto atrás, matheuskr disse:

não necessariamente passou pela fase do estirão...mas teus pais são altos? avós altos? a herança genética conta muito pra altura. se teus pais não tiverem mais do que 1,80m e nem teus avós, é mais complicado. tinha um guri lá na época que eu ainda tava  no colégio, o cara tinha 13 anos e já tinha minha altura de hj em dia, era bem estranho ver um cara dessa idade com praticamente 1,90m. eu cresci depois dos 16 pelo o que eu lembro...tenho muita gente alta na família.

 

 

Sim, hereditariedade genética, vai depender bastante disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pereira_33 disse:

Então, por mês nem a ciência tem como te falar mano kkkk, mas assim, 98% de chance de que tu vai crescer, com colaterais.

Sim, hereditariedade genética, vai depender bastante disso...

Quais seriam os danos colaterais? É algo muito fodido ou é tipo uma dor de barriga? Dores musculares? Meu pai como eu ja disse 1,73 minha mãe uns 1,60. Meus tios tudo 1,70 1,75, só um que tem 1,85+. Meu avô é alto eu acho, não tanto mas é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 4th disse:

Quais seriam os danos colaterais? É algo muito fodido ou é tipo uma dor de barriga? Dores musculares? Meu pai como eu ja disse 1,73 minha mãe uns 1,60. Meus tios tudo 1,70 1,75, só um que tem 1,85+. Meu avô é alto eu acho, não tanto mas é. 

existe o eixo HPS, responsável pelo hormônio do crescimento (somatropina). com a administração de GH exógeno, provavelmente vai ocorrer feedback negativo (interrupção da produção natural de GH, em função do GH sintético). existem vários eixos hormonais, dentre eles tem o HPT (regula a atividade das gônadas sexuais), HPS (regula a produção de hormônio do crescimento) HHT (regula a função da tireóide, através do estimulo inicial do hormônio TRH). só te falei isso pra tu saber que em qualquer um desses exemplos, os hormônios sintéticos rompem a função orgânica e normal dos hormônios endocrinos, fazendo a pessoa depender do uso deles até se recuperar.

 

tem alguns efeitos adversos, mas podem não ocorrer...o mais preocupante tu já sabe, que é o risco de acromegalia. fazendo isso acompanhado por um médico, diminui as chances de tu ter... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

existe o eixo HPS, responsável pelo hormônio do crescimento (somatropina). com a administração de GH exógeno, provavelmente vai ocorrer feedback negativo (interrupção da produção natural de GH, em função do GH sintético). existem vários eixos hormonais, dentre eles tem o HPT (regula a atividade das gônadas sexuais), HPS (regula a produção de hormônio do crescimento) HHT (regula a função da tireóide, através do estimulo inicial do hormônio TRH). só te falei isso pra tu saber que em qualquer um desses exemplos, os hormônios sintéticos rompem a função orgânica e normal dos hormônios endocrinos, fazendo a pessoa depender do uso deles até se recuperar.

 

tem alguns efeitos adversos, mas podem não ocorrer...o mais preocupante tu já sabe, que é o risco de acromegalia. fazendo isso acompanhado por um médico, diminui as chances de tu ter... 

Isso que eu estava pensando, GH ser igual aos outros hormônios, quando você utiliza ele na forma sintética, interrompe a produção natural do mesmo. GH é produzido em grande quantidade somente na puberdade ou depois dos 21 ele continua sendo produzido? Por que se sim, o cara aí teria que utilizar por muito tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thomas William disse:

Isso que eu estava pensando, GH ser igual aos outros hormônios, quando você utiliza ele na forma sintética, interrompe a produção natural do mesmo. GH é produzido em grande quantidade somente na puberdade ou depois dos 21 ele continua sendo produzido? Por que se sim, o cara aí teria que utilizar por muito tempo 

em geral o gh declina depois dos 30 anos em diante, mas a produção nunca é interrompida...a  não ser que a pessoa faça uma cirurgia e retire a hipófise ou tenha alguma disfunção na glândula. diria que no início  da puberdade é comum ter 800 μg/L e ir declinando progressivamente com o passar dos anos.

 

É um hormônio importante e com várias funções, mas também pode causar problemas... um exemplo de pessoa que teve uma disfunção na pituitária e cresceu de modo anormal, foi o robert wadlow...não lembro agora, mas o cara chegou a quase 2,80m de altura e sentia muita vergonha disso. basta olhar as fotos do cara no google images, foi o ser humano mais alto que já existiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, matheuskr disse:

os hormônios sintéticos rompem a função orgânica e normal dos hormônios endocrinos, fazendo a pessoa depender do uso deles até se recuperar.

Quanto tempo seria de recuperação mais ou menos? Lembrando que quero ganhar só uns 10 cm. Já a acromegalia acho que a chance de acontecer é quase 0, já que será totalmente acompanhado pelo médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 4th disse:

Quanto tempo seria de recuperação mais ou menos? Lembrando que quero ganhar só uns 10 cm. Já a acromegalia acho que a chance de acontecer é quase 0, já que será totalmente acompanhado pelo médico.

Cara, já que quer tanto crescer, porque não espera até 18 anos, até lá tu vai crescer mais, e depois entra com GH para tentar buscar teu teto limite?

 

Com 15 anos tu não decide nada por conta própria, trabalha para bancar o GH? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...