Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

1) Pergunta: Já que 1 g de carboidrato ou proteína valem 4 kcal cada um, na hora de calcular os macros no final do dia levando em conta os aeróbicos que eu fiz e as calorias queimadas, devo considerar igual a quantidade de queima dos carboidratos comparado às proteínas, e aí repor se for o caso?

2) Ou um desses dois (carboidrato e proteína) queima mais que o outro na atividade aeróbica? Ou o organismo absorve mais rápido um do que o outro durante o dia?

3) Supomos que eu ingeri 160 gramas de carboidrato e 160 gramas de proteína umas 5 horas atrás, e essa era a quantidade certinha dos meus macros do dia, e aí fiz um aeróbico queimando 640 calorias (o que é 4 vezes o valor de 160, a proporção 1 g por 4 kcal), pergunta: o quanto disso consumido foi aproveitado para hipertrofia muscular no final? Devo ingerir tudo novamente para bater os macros do dia e progredir no objetivo de hipertrofia?

Obrigado desde já por qualquer ajuda!

Editado por Coruja77
Postado

Você ta tentando ser tão exato ao ponto do desnecessário, carboidrato é fonte de energia mais rápida, glicose, é a primeira opção de energia escolhida pelo organismo, as proteínas geralmente são poupadas para funções mais nobres.

3 horas atrás, Coruja77 disse:

Supomos que eu ingeri 160 gramas de carboidrato e 160 gramas de proteína umas 5 horas atrás, e essa era a quantidade certinha dos meus macros do dia, e aí fiz um aeróbico queimando 640 calorias (o que é 4 vezes o valor de 160, a proporção 1 g por 4 kcal), pergunta: o quanto disso consumido foi aproveitado para hipertrofia muscular no final? Devo ingerir tudo novamente para bater os macros do dia e progredir no objetivo de hipertrofia

Na prática um pouco dessa alimentação seria utilizado, mas não tem como fazer uma conta exata da forma como você está tentando, além daquilo que você come no dia, seu corpo tem a disposição reservas no fígado, na musculatura, que podem ser provenientes de alimentações anteriores...poderia entrar na equação a quebra de ácidos graxos (gordura corporal) para formação de energia também, ia depender da intensidade do exercício, duração etc...

No geral o organismo só usa as proteínas para gerar energia em situações extremas, onde não tenha outras fontes de energia.

O certo é já planejar a sua dieta, seus macros de acordo com os exercícios que pratica, e seu gasto calórico diário, e não o contrário como está tentando nesse caso. pense mais no total da semana de uma forma geral.

Postado

Tá inventando demais. Consome o básico que dá bom, se tu piscar uma vez mais no dia você já gastou mais calorias entende? Nunca saberá ao certo quanto gasta, nem de que fonte está gastando.

Postado

É irrelevante.

Seu corpo só usa proteína como ultima fonte de energia - é um processo custoso para o corpo, transformar proteína em energia.

E 2g/kg de proteína também não é um número mágico - seu corpo pode estar utilizando apenas 1g/kg. É só o teto da proteína que em teoria traria o beneficio máximo e é sempre melhor errar para mais do que para menos.

Postado
Em 13/12/2020 em 05:11, Coruja77 disse:

1) Pergunta: Já que 1 g de carboidrato ou proteína valem 4 kcal cada um, na hora de calcular os macros no final do dia levando em conta os aeróbicos que eu fiz e as calorias queimadas, devo considerar igual a quantidade de queima dos carboidratos comparado às proteínas, e aí repor se for o caso?

2) Ou um desses dois (carboidrato e proteína) queima mais que o outro na atividade aeróbica? Ou o organismo absorve mais rápido um do que o outro durante o dia?

Duas perguntas irrelevantes, não fazem a mínima diferença nos resultados se a dieta estiver ajustada com o aporte calórico ideal

Em 13/12/2020 em 05:11, Coruja77 disse:

3) Supomos que eu ingeri 160 gramas de carboidrato e 160 gramas de proteína umas 5 horas atrás, e essa era a quantidade certinha dos meus macros do dia, e aí fiz um aeróbico queimando 640 calorias (o que é 4 vezes o valor de 160, a proporção 1 g por 4 kcal), pergunta: o quanto disso consumido foi aproveitado para hipertrofia muscular no final? Devo ingerir tudo novamente para bater os macros do dia e progredir no objetivo de hipertrofia?

Obrigado desde já por qualquer ajuda!

Deixa eu olhar aqui na minha bola de cristal

Vidente GIFs | Tenor  

Postado

Parece aquelas pergunta maluca de OBMEP: 

"João comprou 200.000 bananas, sabendo que a mordida de João equivale a 3cm², e que ele gosta de morder apenas a ponta da banana, ao fim do dia quantas bananas João deverá dar a mendingos para que eles não passem fome? Supondo que x=π.√3873/2! .. calcule também a velocidade de cada mordida de João."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...