Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera estou fazendo um ciclo de enantato 400mg semana 2x na segunda e quinta, já foram 4x aplicações fechei a segunda semana tive um ganho total de 3kg, porem estou meio desanimado, to com a cabeça em outras coisas agora, ta foda conciliar tudo ciclo dieta e treino, se eu parar o ciclo agora meu eixo hormonal volta ao normal ou vou precisar fazer a tpc assim mesmo ? 

Publicidade

Postado
1 hora atrás, luank10 disse:

Galera estou fazendo um ciclo de enantato 400mg semana 2x na segunda e quinta, já foram 4x aplicações fechei a segunda semana tive um ganho total de 3kg, porem estou meio desanimado, to com a cabeça em outras coisas agora, ta foda conciliar tudo ciclo dieta e treino, se eu parar o ciclo agora meu eixo hormonal volta ao normal ou vou precisar fazer a tpc assim mesmo ? 

Tu só fez 4 aplicações no total, é isso? É pouco tempo, mas com essas dosagens teu eixo deve estar inibido sim. O eixo HPT segue um princípio básico: pra ocorrer sinalização para os testiculos produzirem testosterona, espera-se que a função hipofisária esteja normal. Provavelmente teu LH/FSH estejam inibidos, logo acaba retardando o tempo da recuperação. Melhor usar apenas um SERM e faz uma TPC SERMS padrão pra apressar isso... aqui no forum tem dezenas de links. Daí tu escolhe se quer usar tamoxifeno ou clomifeno.

Postado
8 horas atrás, matheuskr disse:

Tu só fez 4 aplicações no total, é isso? É pouco tempo, mas com essas dosagens teu eixo deve estar inibido sim. O eixo HPT segue um princípio básico: pra ocorrer sinalização para os testiculos produzirem testosterona, espera-se que a função hipofisária esteja normal. Provavelmente teu LH/FSH estejam inibidos, logo acaba retardando o tempo da recuperação. Melhor usar apenas um SERM e faz uma TPC SERMS padrão pra apressar isso... aqui no forum tem dezenas de links. Daí tu escolhe se quer usar tamoxifeno ou clomifeno.

Vou usar o tamoxifeno então, qual a dosagem e por quantas semanas você indica ?

Postado (editado)
5 horas atrás, luank10 disse:

Vou usar o tamoxifeno então, qual a dosagem e por quantas semanas você indica ?

Pode ser 4 semanas de 40mg de tamoxifeno, seguido por 2 semanas restantes de 20mg de tamoxifeno, totalizando 6 semanas. Se fosse clomifeno, 50mg/dia durante 6 semanas. Apenas espera cerca de 30 dias pra começar a TPC após a tua última aplicação de testosterona (não sei quando ocorreu). Se começar a TPC antes, teu eixo provavelmente ainda está inibido em função do enantato de testosterona, daí não faria sentido.

Editado por matheuskr
Postado

Quase certeza que já está totalmente inibido o eixo... Tem que fazer TPC, com tamoxifeno. Mas como que você planeja um ciclo (se é que planejou) e duas semanas depois resolver parar o protocolo porque ''tá foda conciliar treino e dieta''? Sugiro pensar melhor antes de tomar esse tipo de atitude, dê valor a sua saúde. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...