Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na lombar durante ciclo com oxandrolona (???)


Posts Recomendados

Olá!

Estou usando oxandrolona há 22 dias. Treino ok, dieta ok, tudo certinho. Evolução legal.
Uma das coisas que eu notei (e que é um dos efeitos esperados da oxan) é que os músculos ficam MUITO densos. Não somente após o treino, mas o tempo todo.


Ok, legal. Mas notei que junto com essa densidade também veio uma dor insana nos músculos da região lombar durante o treino. Por exemplo, começo o treino com levantamento terra e depois de 3 séries, antes da falha, já não consigo nem baixar pra pegar a barra. Chega a atrapalhar outros exercícios, mesmo que eu diminua a carga.

Execução está correta, carga não está mto fora do que eu fazia antes (e não sentia dor nenhuma), lombar está fortalecida desde antes do ciclo.

Quando começa a doer e eu coloco a mão na região, sinto a musculatura MUITO rígida e intumescida. Pouco depois do fim do treino a dor some. A rigidez continua sempre lá.

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu? Porque olha... isso é um saco e limita demais o treino! :(

Editado por AninhaC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

Vou completar mesmo depois de 2 anos para servir de histórico...kkk

 

É o 3° ano que uso em doses baixas..fazendo piramide até chegar a 30mg pra segurar massa quando estou comendo pouco e sempre tive otimos resultados.

Nos outros anos nunca tive colateral, mas esse ano sim, tive muita rigidez lombar e sim atrapalhou muito. Tenho uma ótima flexibilidade de tocar a palma da mão no chão ao alongar mas percebi essa rigidez. 

 

Acho que é por conta da falta de descanso. Faz um ano que faço arte marcial junto com a musculação e pelas minhas observações realmente é o descanso.

 

Troquei colchão ,  cadeira e não adiantava. Só adiantou tomando um Flanax e deixando de treinar.

Tive que ficar uma semana de molho,  sem corridas, caminhadas, treino, luta...pra melhorar. Não cheguei a travar pois treino muito as costas e tenho a lombar forte, mas ela começou a ficar muito rígida.

Nao vou falar que é overtraining pois é muito relativo, mas realmente só o descanso me ajudou.

 

A diferença dos outros anos foi a arte marcial por ter muitas quedas, chutes altos, muito giro de quadril, então entendo que deva ser o estress na região.

 

Não vou culpar a qtde de pesos na musculação porque novamente devido a arte marcial tive que diminuir o peso pra aguentar dois treinos por dia, e nos outros anos soquei peso e não tive nada.

 

Tirando isso o resultado foi otimo, adicionar um belo cardio com a ox e uma dieta bem regrada e com doses baixas consegui secar bem sem diminuir medias de braços, peito. Sequei bem as pernas até marcar e abdomem mais aparente.

 

Completando o relato, a lombar começou a ficar rigida la pelo final da 4° semana e tomando um Flanax e ficando quieto segurando na dieta tudo voltou ao normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Foi ate um alivio ver seu relato. Tomei 3x oxandrolona, e as 3 ocasioes que tomei travou minha cervical e lombar. Nunca havia acontecido isso comigo, e agora a terceira vez que tomei foi muito pior. Falei ao medico que me prescreveu e disse que nao ha relacao. Minha amiga tomou recentemente e travou a coluna como eu. Sou super ativa, pratico varias atividades fisicas e nunca tive problema de travar coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...