Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o que acontece se passar o macro de carboidrato?


baldwiner

Posts Recomendados

ola, tenho uma duvida sobre isso faz algum tempo, queria muito saber.. o que acontece se eu ultrapassar a minha meta diaria do macro de carboidrato? eu engordo se ultrapassar mesmo não ultrapassando o limite das minhas calorias diarias? por favor me ajudem eu gostaria muito de saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, baldwiner disse:

ola, tenho uma duvida sobre isso faz algum tempo, queria muito saber.. o que acontece se eu ultrapassar a minha meta diaria do macro de carboidrato? eu engordo se ultrapassar mesmo não ultrapassando o limite das minhas calorias diarias? por favor me ajudem eu gostaria muito de saber..

Se você ingere mais do que  consome sim,  agora se vai virar MM ou Gordura só deus sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Se você ingere mais do que  consome sim,  agora se vai virar MM ou Gordura só deus sabe

que complicado, então mesmo eu estando dentro das kcals eu vou engordar por não ter respeitado a quantidade dos macros? então tenho que respeitar a quantidade dos dois né, das kcal e a dos macros, certo? obrigado pela resposta, já me ajudou muito sobre a minha duvida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Tilli disse:

Se tu não está em uma finalização ou preparação, pode manipular o carbo. Desde que não ultrapasse as kcal (se teu objetivo é o déficit). 

e como faço isso? eu nunca ultrapasso as kcal mas o carboidrato simm, por isso sempre acabo me preocupando com meus resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não estiver comendo acima das suas calorias de manutenção não engorda... ou seja, em um déficit calórico, não engorda.

 

O que pode acontecer é que por ter usado mais carboidratos nesse dia, pode ter deixado de consumir as proteínas com aminoácidos essenciais para formação e reparo muscular. então pode acabar perdendo massa muscular no déficit, onde queremos perder apenas gordura, na verdade tudo tem que estar bem dimensionado para dar certo, mas não é um dia que vai acabar com seus resultados...

 

Note que um dia falhando de leve e passando os carbos não vai ter grandes efeitos na sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, kkmultes disse:

se não estiver comendo acima das suas calorias de manutenção não engorda... ou seja, em um déficit calórico, não engorda.

 

O que pode acontecer é que por ter usado mais carboidratos nesse dia, pode ter deixado de consumir as proteínas com aminoácidos essenciais para formação e reparo muscular. então pode acabar perdendo massa muscular no déficit, onde queremos perder apenas gordura, na verdade tudo tem que estar bem dimensionado para dar certo, mas não é um dia que vai acabar com seus resultados...

 

Note que um dia falhando de leve e passando os carbos não vai ter grandes efeitos na sua vida.

obrigado pela resposta, fico até mais tranquilo dps de saber disso, eu realmente achava que isso podia atrapalhar MUITO os meus resultados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for um dia da semana é irrelevante, é mais sensato saber o superávit ou déficit calórico na questão semanal e não apenas em um dia isolado, agora se faz todo dia chega a ser um problema se estiver em déficit e esse consumo a mais acabar te jogando em uma margem de manutenção ou superávit, agora se estiver em bulking pode ocorrer de ultrapassar muito as kcal necessárias e acumular gordura mais rapidamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda que o amigo disse "falhando de leve" e "um dia".

Se ingerir pouquissimas proteinas e so meter carbo no lugar umas 2, 3x por semana pode te dar um resultado bem distante do que vc conseguiria com os macros ok..

Agora um dia ou outro e variacoes minimas, nao influenciam consideravelmente..

Obviamente depende tambem do tipo do carboidrato, acucar e arroz sao duas fontes de carboidratos mas totalmente diferentes em relacao aos maleficios..

Em relacao a ganhar peso, so acontecera se ultrapassar as kcal de manutencao, nao fique tao pilhado, é so nao exagerar.

Editado por VYD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, baldwiner disse:

ola, tenho uma duvida sobre isso faz algum tempo, queria muito saber.. o que acontece se eu ultrapassar a minha meta diaria do macro de carboidrato? eu engordo se ultrapassar mesmo não ultrapassando o limite das minhas calorias diarias? por favor me ajudem eu gostaria muito de saber..

se tu já faz um rastreio do que tu come e contabiliza as calorias, não vai atrapalhar mesmo uma dieta high carb se tu continuar em balanço energético negativo (deficit calórico). o que ocorre apenas é que esses alimentos possuem bem pouco volume e grande carga de calorias, apenas isso...salgadinho e bombom é muito mais apetitoso e fácil extrapolar do que alface e frango, fazendo uma comparação injusta. imagino que tu tenha entendido onde eu quero chegar...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...