Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala rapaziada, então, eu estudo pra um concurso concorridinho, ou seja, só saio de casa pra treinar, passo o dia estudando. O ano inteiro minha alimentação variou entre 2000-2800 calorias, treinando pontualmente 6x na semana. No entanto, iniciei um cutting há um mes e pouco, agora to comendo 1600 calorias, o que é bem pouco. Mas o peso não baixa mais... Creio que o meu metabolismo, por passar o dia todo sentado, seja bem lento. Eu quero continuar perdendo gordura, mas já não tem mudado praticamente nada. O que vocês me aconselham? gasto calorico - por volta de 2300, basal 1750

Desde já agradeço aos colegas do fórum! 

Editado por kont_001

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Quando você reduz as calorias, ainda mais da forma que fez, você perde mais peso, mas muito mais através de retenção extracelular (devido a melhora da sensibilidade à insulina, que leva a uma menor reabsorção de sódio pelos rins), glicogênio muscular (que será depletado) e, consequentemente, retenção intracelular (que sairá junto com o glicogênio depletado).

A gordura vai saindo junto no meio dessa galera aí, mas acaba sendo uma parcela menor quando se coloca em peso (gramas) e, agora, que você já depletou glicogênio e perdeu retenção intra e extracelular, você só verá seu peso diminuindo pela perda de gordura, o que ocorrerá de forma beeeem mais lenta... ou seja, você não está estagnado quanto a perda de gordura.

Mas um conselho... da próxima vez, trabalhe um déficit calórico progressivo. Será mais sustentável e, consequentemente, te proporcionará melhores resultados no médio/longo prazo...

Postado
19 minutos atrás, cassioramos.cr disse:

Quando você reduz as calorias, ainda mais da forma que fez, você perde mais peso, mas muito mais através de retenção extracelular (devido a melhora da sensibilidade à insulina, que leva a uma menor reabsorção de sódio pelos rins), glicogênio muscular (que será depletado) e, consequentemente, retenção intracelular (que sairá junto com o glicogênio depletado).

A gordura vai saindo junto no meio dessa galera aí, mas acaba sendo uma parcela menor quando se coloca em peso (gramas) e, agora, que você já depletou glicogênio e perdeu retenção intra e extracelular, você só verá seu peso diminuindo pela perda de gordura, o que ocorrerá de forma beeeem mais lenta... ou seja, você não está estagnado quanto a perda de gordura.

Mas um conselho... da próxima vez, trabalhe um déficit calórico progressivo. Será mais sustentável e, consequentemente, te proporcionará melhores resultados no médio/longo prazo...

Sim, eu fiz tudo de forma progressiva, pelo relato talvez tenha transparecido que foi corte imediato, mas nao.. fui diminuindo aos poucos e tal. O problema é que eu ganho peso com facilidade, com poucas calorias tipo: 2400, 2300... Ai to meio perdido, acredito que meu metabolismo ta ferrado, acho que vou subir as calorias e ficar um tempo, pra voltar a tentar perder mais gordura.  

• Supermoderador
Postado
8 minutos atrás, kont_001 disse:

Sim, eu fiz tudo de forma progressiva, pelo relato talvez tenha transparecido que foi corte imediato, mas nao.. fui diminuindo aos poucos e tal. O problema é que eu ganho peso com facilidade, com poucas calorias tipo: 2400, 2300... Ai to meio perdido, acredito que meu metabolismo ta ferrado, acho que vou subir as calorias e ficar um tempo, pra voltar a tentar perder mais gordura.  

Se tu sobe as calorias, provavelmente seu peso irá subir mesmo, ainda mais pelo mesmo motivo que citei anteriormente, ou seja, mais glicogênio e mais retenção intra e extracelular.

Se está há bastante tempo em cutting, então poderá subir gradativamente suas calorias, até atingir seu GET, consolidar isso por mais algumas semanas e, então, aí sim, volta a reduzir gradativamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...