Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Parece meio nonsense, mas é isso. Eu não consigo tirar a barra do supino, só consigo ao seguir uma dica que um instrutor me passou há meses. Ao invés de ficar com os olhos praticamente embaixo da barra, ele falou pra eu ficar mais pra trás do banco. Assim, a barra fica tipo na altura do meu queixo, e essa pequena diferença de uns 10~15 cm pra trás me permite levantar a barra facilmente e sem forçar o ombro. 

Minhas dúvidas são:

Vocês sabiam disso (da parte de ir pra t´ras pro banco)? pq isso ocorre, eu nao conseguir levantar ela? 

O problema éq fiz isso nessa gym q to treinando essa semana, mas o banco eh diferente, ai por vezes meu braço batia em algo ao descer a barra, aí tive de ficar na posição normal do supino, mas aí mal conseguia tirar ela do lugar.

Publicidade

Postado
Agora, EMD disse:

Eu tiro a barra com os olhos embaixo dela, mas as vezes parece que passaram superbond na barra kkk.

Cara, pra mim assim parece que eu preciso fazer uma força descomunal pra tirar, além de doer o ombro

Postado

Você pode tentar fazer o supino com halteres. Eu acho bem legal. Só tem que dar aquele impulso pra levantar os halteres mas o exercício em si eu curto bastante.

Postado
3 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Cara, pra mim assim parece que eu preciso fazer uma força descomunal pra tirar, além de doer o ombro

Tu pode fazer como o torf falou, ou chamar um instrutor só para tirar a barra para você, eu trabalho com cargas mais altas no supino e faço isso, senão tua série acaba ali na tirada da barra kk

Postado
3 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Só ir um pouco para tras ou se for inclinada levantar um pouco e depois que tirar a barra volta a posição original.

Para tirar a barra você força mais os ombros que o peitoral, por que a barra não está na posição de supino ainda.

Postado
Em 27/11/2020 em 23:02, Pimpolhoman disse:

Falta de força em dorsal

Pode me explicar o pq?

Nnca pensei nisso, desconfiei de falta de força no ombro, sei lá, mas nada me parecia fazer sentido

Postado

Não sei se entendi direito o problema, mas se for como eu to imaginando esse dica do amigo é ideal.

Em 27/11/2020 em 23:04, marlonws disse:

Só ir um pouco para tras ou se for inclinada levantar um pouco e depois que tirar a barra volta a posição original.

Para tirar a barra você força mais os ombros que o peitoral, por que a barra não está na posição de supino ainda.

Postado
8 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Pode me explicar o pq?

Nnca pensei nisso, desconfiei de falta de força no ombro, sei lá, mas nada me parecia fazer sentido

No supino a gente trabalha muito mais do que peito, tríceps e ombros, se souber fazer corretamente, você engaja a dorsal, os glúteos e as suas pernas, além do core que é padrão para estabilizar seu corpo.

Uma dorsal forte irá ajudar e muito seu supino, tem.um artigo aqui na sessão "artigos de treino" que explica isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...