Postado 18/04/2010 às 01:28 04/18, 2010 Bom galera, tenho um treino visando hipertrofia em que se divide da seguinte forma: segunda: Bíceps-antebraço-abdomem terça: tríceps-peito quarta: abdomem quinta: bíceps-antebraço sexta: tríceps-abdominal-peito Tenho: 1,78m 66 kg 31 cm braço. comecei a 3 meses, com 1,77m, 64kg e 29cm de braço. Porém como tenho estudado sobre o assunto de hipertrofia, fiquei sabendo que para um ganho satisfatório de massa no corpo, é necessário que seja trabalhado o corpo por completo(conjunto), e no meu treino visa somente a parte superior (mesmo assim, não é treinado costas e ombro). Quero deixar claro que treino em casa. Quais exercícios EM CASA (que seja necessário utilizar no máximo halteres, ou não utilizar nada) eu posso estar fazendo para treinar as costas e panturrilhas? E como dividir a rotina dos treinos? (Sou ectomorfo, portanto o treino não pode ser muito demorado). Meu objetivo é crescer (hipertrofia). Agradeço desde já. Abraços.
Postado 18/04/2010 às 02:28 04/18, 2010 Cara, o que é isso? Voce nao treina costas e pernas? Olha, vou montar um pra vc, vai ser mais simples e muito melhor que esse daí: A- Peito/Triceps B- Costas/Biceps C- Ombro/Perna Pronto, assim ficou melhor, faça esse ABC2x até consiguir montar um treino sozinho (é so ir pesquisando), onde voce coloca TODOS os grupos musculares. Abraços.
Postado 18/04/2010 às 05:24 04/18, 2010 academia tah tão barato mano =/ se for pra treinar que treine direito... OPINIÃO minha ;D abraço... mesmo assim boa sorte@ Editado 18/04/2010 às 05:25 04/18, 2010 por SantiagaO
Postado 18/04/2010 às 07:36 04/18, 2010 Com uma cama, uma caixa de leite (com 12 caixinhas de 1 litro), uma bolsa cheia de livros e um banco pra apoiar as mãos na beirada, tu consegue treinar todos os grupamentos musculares, exceto pernas e costas. Porque não está treinando ombros? Bota os tico e teco pra funcionar que dá pra inventar uma porção de coisas, a exemplo: 1 - Com halteres ou mesmo com uma bolsa cheia de livros você consegue fazer Elevação Frontal e Elevação Lateral (segura a bolsa pela alça). 2 - Com uma cama, é possível fazer Encolhimento para trapézio; 3 - Com um banco, é possível fazer Repulsão Entre Dois Bancos (Tríceps): Apóie o pé no sofá/cama e posicione a mão corretamente no banco. Execute. Para aumentar a dificuldade, pode-se colocar a caixa de leite (com 12 caixinhas de 1 litro) sobre as coxas, simulando uma anilha de 12kg. 4 - Flexão para peitoral superior, médio e inferior. Para médio = mãos e pés no chão (modo tradicional). Para superior = pés em cima da cama e mãos no chão. Para inferior = mãos na cama/sofá e pés no chão; 5 - Com uma bolsa cheia de livros ou mesmo o halteres, é possível fazer "rosca" bíceps unilateral, em pé (segure a bolsa pela alça); Suas perguntas: 1 - Para panturrilhas, é possível: Colocar uma bolsa com cadernos e livros nas costas e fazer Elevação Plantar Panturrilha em pé. Não necessariamente você precisa de peso adicional, pode-se executar este exercício utilizando apenas o peso corporal. Apóie as mãos em algum lugar pra manter o equilíbrio. 2 - Para treinar costas em casa, nao vejo outra alternativa se não a Barra Fixa. Pense a respeito: Como você dispõe de halteres, pense em montar 2 halteres e fazer Avanço (exercício para pernas). Abraço.
Postado 18/04/2010 às 12:07 04/18, 2010 Treinar costas em casa é complicado. Vai ter q arranjar uma barra fixa.
Crie uma conta ou entre para comentar