Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, tenho 14 anos e comecei a fazer academia a umas duas semanas. Tenho uma duvida, devido minha idade, devo bater minhas macros e calorias? Fiz o calculo e minhas calorias diarias são 2708, então queria saber se me alimento de forma normal ou devo me alimentar pra bater minhas macros e calorias. Por favor, deem uma ajuda ae.

OBS: Quero ganhar massa muscular.

Editado por GabrielSilvaaa_
Postado

O ideal dos ideais seria sim, mas como você provavelmente não cozinha nem escolhe o que será preparado, basta tentar, na minha opinião, comer bem. Vai tentando estimar o que você coloca no prato. Ou então leva uma balança pra mesa e fica pesando o que você coloca no prato...

Coma porções generosas de carnes (frango, bovina...), certifique-se de estar consumindo gorduras (manteiga, ovos, amendoim...) e não exagere nos carboidratos (arroz, macarrão...) que tudo vai dar certo.

Postado
20 minutos atrás, Torf disse:

O ideal dos ideais seria sim, mas como você provavelmente não cozinha nem escolhe o que será preparado, basta tentar, na minha opinião, comer bem. Vai tentando estimar o que você coloca no prato. Ou então leva uma balança pra mesa e fica pesando o que você coloca no prato...

Coma porções generosas de carnes (frango, bovina...), certifique-se de estar consumindo gorduras (manteiga, ovos, amendoim...) e não exagere nos carboidratos (arroz, macarrão...) que tudo vai dar certo.

Eu cozinho o basico, geralmente frito peito de frango, e cozinho a batata doce. Como trabalho pros meus pais, ganho um dinheiro e consigo comprar pasta de amendoim, cereal, azeite, aveia, granola e entre outras coisas.

• Supermoderador
Postado

O ideal como comentado pelo Torf seria bater sim as metas, mas sendo um pouco mais "leve" sobre esse sua situação...cara vc tem 14 anos, não precisa ter neura com dieta ainda.

Provavelmente o que vc comer "normal" já vai te dar resultados, considerando que o normal seja comer bastante e de quebra ainda seus hormônios provavelmente já estão altos, o que é uma ajuda considerável para treinos, descanso, dieta, etc comparado com alguém lá com mais de 30 anos iniciando a vida de dieta e treino...

Quando vc ver que parou os resultados comendo normal, ai se preocupa em bater os macros

Postado
8 minutos atrás, krebz disse:

O ideal como comentado pelo Torf seria bater sim as metas, mas sendo um pouco mais "leve" sobre esse sua situação...cara vc tem 14 anos, não precisa ter neura com dieta ainda.

Provavelmente o que vc comer "normal" já vai te dar resultados, considerando que o normal seja comer bastante e de quebra ainda seus hormônios provavelmente já estão altos, o que é uma ajuda considerável para treinos, descanso, dieta, etc comparado com alguém lá com mais de 30 anos iniciando a vida de dieta e treino...

Quando vc ver que parou os resultados comendo normal, ai se preocupa em bater os macros

Devo focar mais nas proteinas? Ou devo comer mais carboidratos também?

• Supermoderador
Postado
27 minutos atrás, GabrielSilvaaa_ disse:

Devo focar mais nas proteinas? Ou devo comer mais carboidratos também?

Tenta pelo menos bater la por 1.6 a 2.2g por kg de proteina por dia, isso já seria uma medida muito boa pra dieta.

Geralmente a divisao de macros (não é regra geral "da melhor divisão que existe", é bem genérico e tem que levar em conta o que vc pode e gosta de comer) fica aqueles valores de proteina, 0.8 a 1g por kg de gordura e o resto em carbo para bater calorias.

É chato com certeza ter que calcular tudo isso e ficar medindo comida, por isso acho meio cedo se preocupar muito com a dieta ainda com 2 semanas de treino

Postado

@GabrielSilvaaa_Mano, tenho 15 anos, preparo todas as minhas refeições (frango, carne, arroz, batata doce...), meu gasto calórico e por ai também, recomendo a fazer periodização de cutting/bulking e utilizar 2,2g/kg de proteína, no máximo 1g/kg de gordura e o restante de carboidrato. Não sei como é sua condição física, mas se tu tiver mais de 15% de BF, não faça bulking, seca primeiro depois pensa em comer bastante. 

Pra calcular as calorias recomendo usar um aplicativo chamado "Macros", ai pesa os alimentos com uma balança, custa uns 20 reais no mercado livre 

Postado
15 minutos atrás, krebz disse:

Tenta pelo menos bater la por 1.6 a 2.2g por kg de proteina por dia, isso já seria uma medida muito boa pra dieta.

Geralmente a divisao de macros (não é regra geral "da melhor divisão que existe", é bem genérico e tem que levar em conta o que vc pode e gosta de comer) fica aqueles valores de proteina, 0.8 a 1g por kg de gordura e o resto em carbo para bater calorias.

É chato com certeza ter que calcular tudo isso e ficar medindo comida, por isso acho meio cedo se preocupar muito com a dieta ainda com 2 semanas de treino

Concordo em partes, de fato, é meio cedo pra começar a se preocupar com dieta kkkkk, eu só fui me preocupar com isso com mais de 6 semanas de treino, porém é melhor começar o mais cedo possível, talvez não calculando os macros mas fazendo uma reeducação alimentar pra já ir se "adaptando".

Se tu tiver uma dieta bem diversa, bater 2g/kg de proteína ou até mais, é muito fácil, no meu caso, eu gosto de fracionar igualmente a proteína em todas as refeições 

Postado
11 minutos atrás, Thomas William disse:

@GabrielSilvaaa_Mano, tenho 15 anos, preparo todas as minhas refeições (frango, carne, arroz, batata doce...), meu gasto calórico e por ai também, recomendo a fazer periodização de cutting/bulking e utilizar 2,2g/kg de proteína, no máximo 1g/kg de gordura e o restante de carboidrato. Não sei como é sua condição física, mas se tu tiver mais de 15% de BF, não faça bulking, seca primeiro depois pensa em comer bastante. 

Pra calcular as calorias recomendo usar um aplicativo chamado "Macros", ai pesa os alimentos com uma balança, custa uns 20 reais no mercado livre 

Eu tenho uma balança já e vou baixar esse aplicativo. Baixei um da Growth, é bem interessante tambem, consigo adicionar os alimentos a uma refeição e lá já tem a tabela nutricional do alimento.

Postado (editado)
46 minutos atrás, krebz disse:

Saquei, vou ficar mais tranquilo então quanto a dieta. Eu comprei até um hipercalorico até, e tenho uma duvida, posso tomar ele? Se sim pós ou pré treino? E como se livrar do sabor ruim? O hipercalorico é um da MAX, de chocolate, tem um sabor enjoativo horrivel, e já vomitei uma vez tomando ele, tem alguma dica pra sei lá, fazer uma barra hipercalorica, ou pelomenos aliviar o sabor ruim?

Editado por GabrielSilvaaa_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...