Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
Em 27/11/2020 em 21:36, Rebolin disse:

Estava me referindo a fase de saturação da creatina man,tipo tem uma galera ai principalmente os mais antigos que tomam 20 ~ 30g por dia durante uma semana e após isso abaixam pra 5g~10g normalmente meio que a glr acha que isso acelera o processo de empilhamento da creatina 

Acelerar realmente acelera, mas não me parece compensar pela quantidade de creatina que gastar nisso só pra reduzir umas 2-3 semanas de saturação. A pessoa tem que ser muito afobada e realmente achar que "vai da aquela energia forte" no treino, o que só vi iniciante relatar e eu me perguntar se tava tomando estimulante ou creatina😄

The quickest method of increasing muscle creatine stores appears to be to consume ~ 0.3 g/kg/day of creatine monohydrate for 5–7 days followed by 3–5 g/day thereafter to maintain elevated stores. Initially, ingesting smaller amounts of creatine monohydrate (e.g., 3–5 g/day) will increase muscle creatine stores over a three to 4 week period, however, the initial performance effects of this method of supplementation are less supported.

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y

Publicidade

Postado
1 hora atrás, krebz disse:

Acelerar realmente acelera, mas não me parece compensar pela quantidade de creatina que gastar nisso só pra reduzir umas 2-3 semanas de saturação. A pessoa tem que ser muito afobada e realmente achar que "vai da aquela energia forte" no treino, o que só vi iniciante relatar e eu me perguntar se tava tomando estimulante ou creatina😄

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y

Concordo totalmente.

Postado

Eu uso uns 8g a 10g de creatina por dia, há anos... 3g já acho pouco, a partir de 5g acho que já fica legal. Bicarbonato é ''bom'', o problema é que tem MUITO sódio, isso pode ser um problemão pra pressão arterial, uso às vezes, mas é meio complicado. Gosto muito da glicerina no pré-treino também. Beta-alanina bom suplemento, mas atualmente o CxB tá horrível, já usei no passado. Abraço.

Postado
42 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

Eu uso uns 8g a 10g de creatina por dia, há anos... 3g já acho pouco, a partir de 5g acho que já fica legal. Bicarbonato é ''bom'', o problema é que tem MUITO sódio, isso pode ser um problemão pra pressão arterial, uso às vezes, mas é meio complicado. Gosto muito da glicerina no pré-treino também. Beta-alanina bom suplemento, mas atualmente o CxB tá horrível, já usei no passado. Abraço.

Tlgd, sódio pra caramba, fiz o teste no treino de perna 3x, primeiramente mandei 8g dividindo em 2 vezes, depois 5-6 gramas em 2 vezes e 2-3 gramas apenas uma vez.

O efeito das 3 dosagens foram praticamente iguais, obviamente, utilizar uma dosagem maior fez sentir menos efeito do ácido lático no músculo, porém 3g já serve pra você chegar na verdadeira falha.

Outra coisa que eu percebi é que o efeito utilizando 3g durou bem menos que dosagens maiores

Postado
Em 27/11/2020 em 20:26, Thomas William disse:

Utilizei o bicarbonato de sódio hoje, não curti, mesmo fracionando em 2 vezes deu um estufamento gástrico e gases, fora que possui MUITO sódio, a dose para que tenha efeito durante o treino (5-30g), é praticamente, ou até mais, a quantidade de sódio que você deve consumir em um dia inteiro.

Não senti nenhuma melhora na performance, como não foi o treino de perna, não posso dizer se ela inibiu a queimação

Acredito que a beta-alanina seja melhor na questão do efeito, já que ela atua intracelular e também é melhor na questão de não conter sódio e não causar esses efeitos colaterais gástricos. O único lado inferior ao bicarbonato de sódio é o preço.

Outra questão, o bicarbonato de sódio, é recomendado utilizar apenas durante algumas semanas e parar, beta-alanina não 

cara, também gosto de beta alanina...nunca fui muito de gastar dinheiro com suplementos em geral, mas creatina e beta alanina nunca me deram problema algum. só me causou algum enjôo quando tentei fazer loading com creatina, daí fui obrigado a reduzir pra 5g/dia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...