Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino (Iniciante)

miguelr

Posts Recomendados

A instrutora da academia me passou esse treino que ela montou, é a terceira ficha

Estou a pouco mais de 3 meses treinando acredito, até então estava com um treino AB

Tenho corpo de falso magro, e minha principal fraqueza é nas costas/dorsal

Queria saber a opinião de vocês que são mais experientes, se mudariam alguma coisa... 

A (3x10)

Supino Declinado No Hammer
Voador 12-10-8 (3x)
Elevação Frontal Solo
Desenvolvimento Ombro Em Pé
Tríceps Corda 12-10-8 (3x)
Tríceps Francês Com Corda

Abdominal Remador (3x20)
Abdominal Conjugado (3x20)

B (3x10)

Pulley Costas
Remador Curvada Barra
Voador Invertido Unilateral
Crucifixo Invertido Inclinado
Bíceps Invertido Barra
Bíceps Unilateral Na Polia

Abdominal Infra Com Bola (4x20)
Abdominal Infra Alternado (4x20)

C (3x10)

Extensora Unilateral + Bilateral
Adutora Maquina
Leg 45
Flexora Sentada Unilateral + Bilateral
Panturrilha Na Leg
Maquina Lombar

Abdominal Cruzado Solo (3x20)

Abdominal Tesoura Solo (3x20)

Editado por miguelr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• miguelr mudou o título para Avaliação de Treino (Iniciante)

Publicidade

Se você for iniciante, gostei do treino dela. Diferente do que vemos por aí, ela montou um treino bem enxuto.

O problema, na minha opiniäo, é a escolha dos exercícios. Eu, particularmente, priorizaria exercícios livres em detrimento daqueles feitos em máquinas. Dito isso, daria pra fazer algumas leves mudancas, sendo a principal a inclusäo do agachamento no treino de pernas.

Link para o comentário

3 horas atrás, Torf disse:

Se você for iniciante, gostei do treino dela. Diferente do que vemos por aí, ela montou um treino bem enxuto.

O problema, na minha opiniäo, é a escolha dos exercícios. Eu, particularmente, priorizaria exercícios livres em detrimento daqueles feitos em máquinas. Dito isso, daria pra fazer algumas leves mudancas, sendo a principal a inclusäo do agachamento no treino de pernas.

para inciantes eu prefiro exercicios em maquinas e colocando exercicios livres aos poucos, para eles irem ganhando consciência corporal e nao prejudicar tanto as articulações fazendo o movimento errado!

10 horas atrás, miguelr disse:

A instrutora da academia me passou esse treino que ela montou, é a terceira ficha

Estou a pouco mais de 3 meses treinando acredito, até então estava com um treino AB

Tenho corpo de falso magro, e minha principal fraqueza é nas costas/dorsal

Queria saber a opinião de vocês que são mais experientes, se mudariam alguma coisa... 

A (3x10)

Supino Declinado No Hammer
Voador 12-10-8 (3x)
Elevação Frontal Solo
Desenvolvimento Ombro Em Pé
Tríceps Corda 12-10-8 (3x)
Tríceps Francês Com Corda

Abdominal Remador (3x20)
Abdominal Conjugado (3x20)

B (3x10)

Pulley Costas
Remador Curvada Barra
Voador Invertido Unilateral
Crucifixo Invertido Inclinado
Bíceps Invertido Barra
Bíceps Unilateral Na Polia

Abdominal Infra Com Bola (4x20)
Abdominal Infra Alternado (4x20)

C (3x10)

Extensora Unilateral + Bilateral
Adutora Maquina
Leg 45
Flexora Sentada Unilateral + Bilateral
Panturrilha Na Leg
Maquina Lombar

Abdominal Cruzado Solo (3x20)

Abdominal Tesoura Solo (3x20)

ta otimo esse treino para quem começou agora, continua no foco e vai aumentando o volume de treino aos poucos 

Link para o comentário

8 horas atrás, Torf disse:

Obrigado, só fiquei assustado com esse tanto de abdominais todo dia, acho que nem vou ter pique pra fazer tudo isso depois da exaustão do treino.

Eu estou falso magro mas tô priorizando ganhar massa muscular e consciência corporal, ela deve ter colocado na intenção de me deixar mais magro...

4 horas atrás, BIgLeo0312 disse:

para inciantes eu prefiro exercicios em maquinas e colocando exercicios livres aos poucos, para eles irem ganhando consciência corporal e nao prejudicar tanto as articulações fazendo o movimento errado!

ta otimo esse treino para quem começou agora, continua no foco e vai aumentando o volume de treino aos poucos 

Ah, eu também prefiro na maquina, no supino reto eu tava morrendo pra pegar 10kg de cada lado e ainda pegava meio torto, uma tragédia kkk

Nas últimas duas semanas da ficha ela pediu pra reduzir de 10 pra 8 repetições por série, mas vou ver como meu corpo vai se comportar 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

6 horas atrás, Torf disse:

Não percebi que abdominal era todo dia. Isso não deve ser feito pois o abdómen, assim como qualquer outro grupo muscular, precisa de repouso. Eu faria 2 ou 3 vezes por semana.

1 hora atrás, BIgLeo0312 disse:

eu so deixaria o abdomen para duas ou tres vezes na semana so, intercalando dias de descanso para a musculatura

Show, valeu pela ajuda 👍👍

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...