Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
40 minutos atrás, frxavier disse:

Todas essas q vc falou. Preciso bater 80g de gorduras, então acabo comendo uns 8 ovos por dia (os outros alimentos que consumo querendo ou não acabam somando um pouco de gordura, então nunca será 100% ovo como fonte de gordura). 

Nesse caso você está consumindo entäo pouco mais da metade das gorduras através do ovo, haja vista que um ovo vai ter, em média, entre 4 e 6 gramas de gordura.

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, Rebolin disse:

Manda cru pra dentro e já era,quero ver enjoar assim kkk

é zueira mas eu tomo desse jeito...

Eu já cheguei a fazer assim tb pra facilitar de bater os macros. Mas fiz apenas por uma semana, pois eu logo descobri que a gente só absorve 50% da proteína do ovo cru.

Postado
20 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu já cheguei a fazer assim tb pra facilitar de bater os macros. Mas fiz apenas por uma semana, pois eu logo descobri que a gente só absorve 50% da proteína do ovo cru

Sem falar no risco de salmonelose.

Pegar 1 ovo com salmonela, essa brincadeira vai te deixar afastado do treino no mínimo 1 semana, sem falar nos outros riscos a saúde.

Postado
35 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu já cheguei a fazer assim tb pra facilitar de bater os macros. Mas fiz apenas por uma semana, pois eu logo descobri que a gente só absorve 50% da proteína do ovo cru.

meu coach disse que só absorve 30% mas eu acho que é conversa...

Deve absorver melhor que cozido pois está em sua forma original,e vários animais da natureza comem ovo cru,se fosse assim eles não iam conseguir sobreviver eu acho 

O povo fala isso creio eu que é um jeito das grandes empresas venderem albumina ou clara de ovos pasteurizada,ai eles colocaram na mente da glr que ovo cru não absorve e consequentemente eles irão comprar os produtos derivados do ovo deles

Postado
22 minutos atrás, Rebolin disse:

Deve absorver melhor que cozido pois está em sua forma original,e vários animais da natureza comem ovo cru,se fosse assim eles não iam conseguir sobreviver eu acho 

Pq  os animais não conhecem as frigideiras com teflon.....

kkk

Já tive uma intoxicação com yourgut que comprei perto do vencimento da validade.. não brinco com essas coisas não, fiquei 1 mês que não podia nen tomar agua se não cagava já kkk, foi ai que desencadeou meu vitiligo, imunidade foi no lixo e alastrou legal.

Postado

Vale ressaltar que essa questäo da absorcäo das proteínas do ovo cru é referente apenas à clara e näo ao ovo por completo.

De acordo com um estudo publicado no Jornal de Nutrição [2. Digestibility of Cooked and Raw Egg Protein in Humans as Assessed by Stable Isotope Techniques. Pieter Evenepoel, Benny Geypens, Anja Luypaerts, Martin Hiele, Yvo Ghoos, and Paul Rutgeerts ], apenas 51 % da proteína de clara de ovo crua, é absorvido durante a digestão. No entanto quando esta é cozinhada, a sua absorção aumenta para 91 % (praticamente o dobro). Outros estudos também concluiram isso. [3. Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans.American Journal of Physiology - Gastrointestinal and Liver Physiology Published 1 November 1999 Vol. 277no. G935-G943 Pieter Evenepoel , Dirk Claus , Benny Geypens , Martin Hiele , Karen Geboes, Paul Rutgeerts , Yvo Ghoos. ] Relativamente à gema, a absorção é igual, crua ou cozinhada.

Referências:

Evenepoel P, Geypens B, Luypaerts A, Hiele M, Ghoos Y, Rutgeerts P. Digestibility of cooked and raw egg protein in humans as assessed by stable isotope techniques. J Nutr. 1998 Oct;128(10):1716-22. doi: 10.1093/jn/128.10.1716. PMID: 9772141.

Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans.American Journal of Physiology - Gastrointestinal and Liver Physiology Published 1 November 1999 Vol. 277no. G935-G943Pieter Evenepoel , Dirk Claus , Benny Geypens , Martin Hiele , Karen Geboes, Paul Rutgeerts , Yvo Ghoos.

Postado
25 minutos atrás, Torf disse:

Bem lembrado. Por isso que não tem problema deixar a gema semi-crua. O que inclusive é bom para manter a integridade de seus outros nutrientes

1 hora atrás, Rebolin disse:

Deve absorver melhor que cozido pois está em sua forma original

Acho que não hein. Não é à toa que se relaciona a descoberta do fogo e o início do cozimento das proteína a um melhor desenvolvimento da raça humana (principalmente o cérebro).

Postado
1 hora atrás, projetohuck2 disse:

Pq  os animais não conhecem as frigideiras com teflon.....

kkk

Já tive uma intoxicação com yourgut que comprei perto do vencimento da validade.. não brinco com essas coisas não, fiquei 1 mês que não podia nen tomar agua se não cagava já kkk, foi ai que desencadeou meu vitiligo, imunidade foi no lixo e alastrou legal.

kkkkkkk, chorastes??

20 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Acho que não hein. Não é à toa que se relaciona a descoberta do fogo e o início do cozimento das proteína a um melhor desenvolvimento da raça humana (principalmente o cérebro).

Tem isso tb...

Pra mim o jeito certo msm é tomar e ver se está ganhando medidas ou volume/qualidade muscular igual quando se come cozido ou frito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...