Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina por refeição

Coiteense

Posts Recomendados

Minha rotina é meio pesada, então acaba por ser comum eu ter que jogar alguma/algumas refeições para comer junto com a outra, ex: os 3 ovos que eu comeria 17h, deixo para comer junto com o arroz e o frango das 21h. Minha dúvida é sobre a quantidade de proteína por refeição. É relevante ou não? Visto que no exemplo acima, em uma só refeição, estou mandando 63g de proteína

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De um grosso modo, não. Há pessoas adeptas ao jejum que fazem 1 ou 2 refeições ao dia.

Eu, por ter um foco um pouco diferente, não gosto muito de me empanturrar pois gosto de ter prazer com a alimentação e não de empurrar comida goela abaixo pra bater macro, todavia creio que consumir 60 gramas de proteína em uma refeição não é problema pois o processo digestório dura várias horas e seu corpo vai processando lentamente os alimentos.

Link para o comentário

40 minutos atrás, Coiteense disse:

Minha rotina é meio pesada, então acaba por ser comum eu ter que jogar alguma/algumas refeições para comer junto com a outra, ex: os 3 ovos que eu comeria 17h, deixo para comer junto com o arroz e o frango das 21h. Minha dúvida é sobre a quantidade de proteína por refeição. É relevante ou não? Visto que no exemplo acima, em uma só refeição, estou mandando 63g de proteína

pode fazer sem medo! é perfeitamente absorvível, o problema é quando o sujeito quer fazer um shake de proteína, com Whey puro e mandar umas 90g de uma vez, aí que pode acontecer o desperdício... pois a digestão é muito rápida, na alimentação normal, junto de outros nutrientes, fibras e etc o processo é prolongado.

Link para o comentário

É como o @Torf disse, não há encrenca...tem muito mito em nutrição que ainda vigora e esse é um dos milhões de mitos criados pelos "gurus" de que o corpo só consegue absorver 20g de proteína por refeição...ainda que o ideal é fracionar as refeições até pra evitar hipoglicemia pós prandial, né...outra coisa é a sintese proteica, dá uma olhada no que o dudu haluch fala sobre isso no insta dele.

enfim... tem nego aí mandando mais de 300g de proteina numa churrascaria no finde e absorvem grande parte dos aminoácidos...

Editado por matheuskr
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...