Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
10 minutos atrás, Torf disse:

Acho que nos meus tempos de faculdade rolava 6 litros de cerveja em 3 horas... 😅

Me ocorreu que ser for comendo porcaria junto é de boa ingerir 6 litros de água (ou cerveja). Por que aí não dá hiponatremia mesmo kkkk

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, Torf disse:

Acho que nos meus tempos de faculdade rolava 6 litros de cerveja em 3 horas... 😅

galera toma fácil isso aí! rs 

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Me ocorreu que ser for comendo porcaria junto é de boa ingerir 6 litros de água (ou cerveja). Por que aí não dá hiponatremia mesmo kkkk

exatamente!

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Não é querendo te chamar de mentiroso, mas isso é uma daquelas coisas que eu só acredito vendo kkkkk. Eu ia ter que ver você esvaziar 3 pets de 2L cronometrado em 3 horas.

vamos de apostinha? faço a live daí

Postado
4 minutos atrás, kkmultes disse:

galera toma fácil isso aí! rs 

exatamente!

vamos de apostinha? faço a live daí

Pode ser, mas fica com um saquinho de sal do lado por via das dúvidas kkkk

Postado
45 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Pode ser, mas fica com um saquinho de sal do lado por via das dúvidas kkkk

hahaha minha dieta já é balanceada no sódio, eu sobrevivo! rs eu acho que nem ia precisar das 3 horas! 

1 minuto atrás, EMD disse:

De uma dúvida sobre gorduras, paramos em uma aposta de beber água uahauahauahaua

hahahahahaha né

Por sinal brincadeiras à parte, antes que venha algum desavisado achando que deve tomar litros de água seguidamente, o melhor pra hidratação é tomar quantias menores com mais frequência,  200ml, 300ml ou 500ml por hora dependendo da pessoa, e dos fatores individuais.

Postado (editado)

O lance que eu falei sobre aquele limite de água, é que os nossos rins tem um limite de filtração de cerca de 20 litros de água por dia (algumas fontes dão até menos, 15 litros, então eu fui generoso com 20). E até certo ponto, esse limite deve ser respeitado proporcionalmente à quantidade de horas. Vinte litros para 24 horas, 10 litros para 12 horas, etc.

Porém, o superávit de água que o nosso corpo acumula só é um problema se você consumir exclusivamente água, que foi o cenário que eu assumi para aquela menina que estava em uma competição de quem bebe mais água. Nessa condição, o excesso de água distribui-se igualmente entre os compartimentos intra e extracelular, inchando as nossas células, o que de fato pode levar à morte.

Porém, se antes de beber toda essa água você faz uma refeição com excesso de sódio para o mesmo período proporcional de horas, não há problemas, pois esse sódio vai segurar o superávit de água somente no espaço extracelular.

Provavelmente o @kkmultes faz suas refeições e hidratação de uma certa maneira ao longo do dia que faz com que tudo fique equilibrado. E primeiro ele incha um pouco (só o extracelular), mas depois desincha de volta.

Pensando assim, eu lembro-me tranquilamente também de ocasiões em que bebo muita água em pouco tempo. Tipo 1 litro em 15mins. Sendo que seguindo o proporcional daqueles 20L/24 horas, daria somente 208mL de água para 15 mins. Enfim, o segredo tá no sódio.

Editado por Pimpolhoman
Postado
21 horas atrás, Torf disse:

Mas cerveja faz você mijar pra caralho, não acumula no corpo só o álcool kkkk.

Postado
2 horas atrás, marlonws disse:

Mas cerveja faz você mijar pra caralho, não acumula no corpo só o álcool kkkk.

Independe disso. Isso não muda a velocidade de filtração dos nossos rins. A questão é que não diminuiu a natremia do sangue o suficiente para dar problema. Em parte pelo volume de água do indivíduo, em parte pelo consumo concomitante de sódio em horário próximo.

Eu duvido alguém conseguir urinar 6 litros em 3 horas. Pode testar. Bebe o quanto de cerveja e diurético que quiser. Não vai urinar 6 litros em 3 horas.

Postado
43 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Independe disso. Isso não muda a velocidade de filtração dos nossos rins. A questão é que não diminuiu a natremia do sangue o suficiente para dar problema. Em parte pelo volume de água do indivíduo, em parte pelo consumo concomitante de sódio em horário próximo.

Eu duvido alguém conseguir urinar 6 litros em 3 horas. Pode testar. Bebe o quanto de cerveja e diurético que quiser. Não vai urinar 6 litros em 3 horas.

Acho que meu recorde deve ser 1,5 litros em umas duas horas. Lembro que num rolé na casa de praia, isso lá no longínquo ano 2000, eu estava täo chamuscado que deitei e näo conseguia levantar. Pensei em mijar no chäo, mas achei uma garrafa pet e ela foi meu banheiro até que eu conseguisse levantar, o que deve ter demorado umas 2 horas. 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...