Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Ruim em excesso, até água. E nem por isso eu falo que água é ruim

E olha que a água pode ser mortal em quantidades menores do que imaginamos.

Lembro de um caso de uma mulher que, numa competição pra ver quem bebia mais água, tomou 6 litros em 3 horas e morreu. Causa da morte: intoxicação por água.

Publicidade

Postado
53 minutos atrás, Torf disse:

Lembro de um caso de uma mulher que, numa competição pra ver quem bebia mais água, tomou 6 litros em 3 horas e morreu. Causa da morte: intoxicação por água.

Mas água mata em excesso mesmo, vejo gente tomando litros em academia fico até com medo.

Postado (editado)

Os rins de um adulto médio conseguem excretar no máximo 20 litros de água por dia, que é na verdade o volume de água que naturalmente passa pelos rins todos os dias. Nós só não mijamos tudo por que os rins em média reabsorvem 18.5L de volta (urinamos em média 1.5L por dia).

Enfim, o volume de água que passa pelos rins proporcional para 3 horas seriam 2.5L. Então dos 6L que ela bebeu, ela urinou 2.5L, resultando em um saldo de +3.5L. Se ela pesava 60kg, o volume de água corporal dela era em torno de 33L. Se ela aumentou 3.5L, isso significa que o volume aumentou em 10%. Logo, as células dela ficaram 10% maiores devido ao inchaço por água. E isso foi o suficiente para matá-la por edema cerebral (pensem em um cérebro inchado de água sendo esmagado pelo próprio crânio).

Editado por Pimpolhoman
Postado
13 horas atrás, Torf disse:

lembro bem dessa história, realmente, e vai de individuo para individuo, eu por exemplo por experiência própria posso tomar os 6 litros em 3 horas sem nenhum problema por exemplo, fatores como individualidade genética, peso, altura, idade, nível de atividade, composição corporal, tudo isso conta muito para estimar um valor fatal de água...  mas vale sempre aquela regra do corpo humano, Equilíbrio! é a chave pra tudo

Postado (editado)
35 minutos atrás, kkmultes disse:

eu por exemplo por experiência própria posso tomar os 6 litros em 3 horas sem nenhum problema por exemplo

Impossível. Só se você tivesse nascido com 3 ou 4 rins funcionais e de tamanho normal cada um. Pois você teria que ser capaz de igualmente urinar 6L em 3 horas. E se você de fato for capaz disso, ainda seria prejudicial aos seus rins, pois eles provavelmente estariam com um hiperfluxo de filtração, aumentando muito a pressão em suas unidades funcionais, o que vai destruindo-as aos poucos.

Obs.: eu estou excluindo das contas a média de 1L de água que perdemos por dia através do suor e da respiração, por ser um valor menos significativo. O proporcional para 3 horas seriam apenas 125mL. A não ser é claro que você esteja suando que nem um camelo e hiper-ventilando nessas 3 horas. Digamos correndo uma maratona. Mas ainda assim não seria um valor tão significativo, e você teria que repor eletrólitos. Beber 6L de água pura em tão pouco tempo é arriscado. A não ser talvez que você pese uns 140kg (sem ser gordo).

Editado por Pimpolhoman
Postado
5 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Impossível. Só se você tivesse nascido com 3 ou 4 rins funcionais e de tamanho normal cada um. Pois você teria que ser capaz de igualmente urinar 6L em 3 horas. E se você de fato for capaz disso, ainda seria prejudicial aos seus rins, pois eles provavelmente estariam com um hiperfluxo de filtração, aumentando muito a pressão em suas unidades funcionais, o que vai destruindo-as aos poucos.

Obs.: eu estou excluindo das contas a média de 1L de água que perdemos por dia através do suor e da respiração, por ser um valor menos significativo. O proporcional para 3 horas seriam apenas 125mL. A não ser é claro que você esteja suando que nem um camelo e hiper-ventilando nessas 3 horas. Digamos correndo uma maratona. Mas ainda assim não seria um valor tão significativo, e você teria que repor eletrólitos. Beber 6L de água pura em tão pouco tempo é arriscado. A não ser talvez que você pese uns 140kg (sem ser gordo).

Claro, tudo que você disse faz sentido, mas possível é! e sem problemas, :D não to dizendo que vou tomar 2 litros a cada hora do dia inteiro, mas sim que posso tomar em um prazo de 3 horas os 6 litros sem problemas. e sim, nessas situações onde acontece isso geralmente é pq estou suando feito um porco, exercício físico intenso, litros de suor etc... e sim, sempre cuidando com os níveis de potássio e sódio. mas também já fiz sentado no computador, acaba virando um hábito, e quando ve o cara virou litros de água. 

Tudo isso vai de encontro com o que falei anteriormente, "fatores como individualidade genética, peso, altura, idade, nível de atividade, composição corporal, tudo isso conta muito para estimar um valor fatal de água"

hahaha curiosamente recentemente eu fiz um exame de Urina de 24h e a mulher do laboratório queria me dar só 2 frascos de 2 litros, falei que ia dar ruim... hehehe mas em um dia típico parado sedentário eu urino uns 6 litros... 

Postado
38 minutos atrás, kkmultes disse:

Claro, tudo que você disse faz sentido, mas possível é! e sem problemas, :D não to dizendo que vou tomar 2 litros a cada hora do dia inteiro, mas sim que posso tomar em um prazo de 3 horas os 6 litros sem problemas. e sim, nessas situações onde acontece isso geralmente é pq estou suando feito um porco, exercício físico intenso, litros de suor etc... e sim, sempre cuidando com os níveis de potássio e sódio. mas também já fiz sentado no computador, acaba virando um hábito, e quando ve o cara virou litros de água. 

Tudo isso vai de encontro com o que falei anteriormente, "fatores como individualidade genética, peso, altura, idade, nível de atividade, composição corporal, tudo isso conta muito para estimar um valor fatal de água"

hahaha curiosamente recentemente eu fiz um exame de Urina de 24h e a mulher do laboratório queria me dar só 2 frascos de 2 litros, falei que ia dar ruim... hehehe mas em um dia típico parado sedentário eu urino uns 6 litros... 

Não é querendo te chamar de mentiroso, mas isso é uma daquelas coisas que eu só acredito vendo kkkkk. Eu ia ter que ver você esvaziar 3 pets de 2L cronometrado em 3 horas.

Postado
Agora, Pimpolhoman disse:

Não é querendo te chamar de mentiroso, mas isso é uma daquelas coisas que eu só acredito vendo kkkkk. Eu ia ter que ver você esvaziar 3 pets de 2L cronometrado em 3 horas.

Se for ter uma live, posta ai que eu também quero ver.

6 litros pra 3 horas é água pra diabo.

Postado
50 minutos atrás, tmz disse:

Se for ter uma live, posta ai que eu também quero ver.

6 litros pra 3 horas é água pra diabo.

Acho que nos meus tempos de faculdade rolava 6 litros de cerveja em 3 horas... 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...