Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quão importante é a variação de estímulos? Como utilizar? 

Há um bom tempo apenas faço o mesmo treino de ombro evoluindo as cargas/repetições, o treino é: elevação lateral, desenvolvimento e elevação frontal. Já o mesmo não acontece em peito, onde estou sempre alterando os exercícios. Faço PPLPPxx, logo treino esses 2 músculos mais de uma vez por semana. 

Com que frequência devo alterar os exercícios que faço? 

Postado

Creio que quando você sentir que näo está mais evoluindo... quando näo consegue progredir cargas mais... Quando você quer corrigir alguma imperfeicäo ou assimetria...

Postado

Se tá progredindo, não tem por que trocar. E único motivo que eu vejo pra trocar exercício é para contornar fadiga acumulada em articulação, etc, ou para corrigir um ponto fraco de algum grupo muscular que está ficando pra trás

Postado
44 minutos atrás, Torf disse:

Creio que quando você sentir que näo está mais evoluindo... quando näo consegue progredir cargas mais... Quando você quer corrigir alguma imperfeicäo ou assimetria...

29 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Se tá progredindo, não tem por que trocar. E único motivo que eu vejo pra trocar exercício é para contornar fadiga acumulada em articulação, etc, ou para corrigir um ponto fraco de algum grupo muscular que está ficando pra trás

Entendi, obrigado.

Postado
19 horas atrás, Verissimo5 disse:

Quão importante é a variação de estímulos? Como utilizar? 

Há um bom tempo apenas faço o mesmo treino de ombro evoluindo as cargas/repetições, o treino é: elevação lateral, desenvolvimento e elevação frontal. Já o mesmo não acontece em peito, onde estou sempre alterando os exercícios. Faço PPLPPxx, logo treino esses 2 músculos mais de uma vez por semana. 

Com que frequência devo alterar os exercícios que faço? 

A tua definição de variação de estimulo que ta errada.

Variação abrange absolutamente tudo que tu faz com as variáveis do treinamento, e não somente a mudança de exercícios.

Modificou a relação de volume e intensidade? Variou.

Postado
1 hora atrás, projetohuck2 disse:

Te dizer que não mudo os exercícios faz mais de 1 ano kk mas sempre estou variando a carga e tempo de execução e repouso...

Time que está ganhando não se mexe...

Postado
1 hora atrás, projetohuck2 disse:

Te dizer que não mudo os exercícios faz mais de 1 ano kk mas sempre estou variando a carga e tempo de execução e repouso...

Vulgo - estou treinando direito

Postado

A variação das formas de manipular a intensidade tem um peso maior que a variação dos exercícios em si.

Tente alterar os itens a seguir e seja feliz:

1. Intervalo entre as séries
  2. Intervalo entre os exercícios
  3. Cadência ou Tempo sob tenção
  4. Número de repetições
  5. Volume de séries semanal
  6. Carga
  7. Técnicas especificas

Faz uma salada mista disso ai e tenha um ótimo treino!

Postado
1 hora atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

A variação das formas de manipular a intensidade tem um peso maior que a variação dos exercícios em si.

Tente alterar os itens a seguir e seja feliz:

1. Intervalo entre as séries
  2. Intervalo entre os exercícios
  3. Cadência ou Tempo sob tenção
  4. Número de repetições
  5. Volume de séries semanal
  6. Carga
  7. Técnicas especificas

Faz uma salada mista disso ai e tenha um ótimo treino!

É exatamente isso que venho fazendo, sendo assim irei continuar. Agradeço a todos pelos comentários. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...