Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês acham que eu estou mirando muito alto? (Dieta + Treino + Objetivos)

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, Lucius1707 disse:

Olá pessoal, bom dia!

Sempre li muito o Fórum, porem nunca foi de postar, e resolvi criar este post para ver a opinião de vocês sobre meus objetivos.

Um rápido background:

No ano passado fiz uso de anabolizantes (final de 2018+início de 2019) pq sempre quis ter um shape massa e nunca tive a disciplina, treinei muito desde 2010, mas sempre indo e voltando e sempre eventualmente desleixando na dieta. Daí fiz o uso de Oxandrolona + Testosterona + GH e consegui ficar com um shape massa, na moral, nunca me senti tão gostoso na vida kkkkkk, mesmo sendo um shape super "fazível" de chegar natural (76kg com 11%):

spacer.png

Daí logo depois desse período eu tive Dengue, uma gripe forte pra caralho e, como sempre, desanimei. Engordei pra caralho, o shape foi pro espaço e eu parei de treinar.

Tô contando isso daí, pq agora tô com um objetivo, e quero chegar nele natural, e eu queria chegar além dessa foto aí natural.

Alguns detalhes sobre como eu tô hoje:

spacer.png

Altura : 1,76

Peso: 80kg BF: 20.41%

Braço : 32cm

Coxa : 60cm

Abd : 90.5cm

Cintura : 84.30cm

Quadril : 103.5

Daí, no meio de Julho tenho uma viagem marcada, e estipulei um objetivo até lá só pra ter algo mesmo que me deixe motivado.

Eu tava querendo chegar nos mesmos 80kg mas com 10% de gordura.

Meu plano seria o seguinte:

Bulkar até o meio de Março, focando em tentar ganhar uns 12kg, levando em consideração ganhar 4kg de gordura (aqui já acho que tô sonhando muito alto)

• Tô comendo 3000Kcal por dia, o que tá dando 349g Carbo 176g Prot e 100g Gordura (ah, e eu sou vegetariano, mas não tenho problema em conseguir proteínas de forma vegetal). 

• E meu treino hoje está sendo ABCDEF, de segunda a sábado +/- 1h15 de treino e descanso domingo.

Daí no meio de Março começar um cutting intenso, com o objetivo de chegar por volta dos 80kg com 10%, se ficar com 79kg e 11 ou 81~82 e 11~12% também seria muito bom.

Mas o lance é que eu tô achando que eu tô focando num objetivo inalcançável, ganhar 8kg de massa em menos de um ano é algo que com o que venho lendo, parece ser muito difícil. E eu queria muito conseguir isso natural, por que eu queria provar pra mim mesmo que eu consigo, fico meio puto comigo mesmo que a única vez que consegui um shape "aceitável" foi com anabolizantes.

Daí queria a opinião de vocês, será que mudo meu foco pra algo tipo 77 com 10~12%? Ou é possível sim chegar em 80 com 10% até Julho.

Já agradeço antecipadamente as respostas, e peguem leve comigo, eu sei que o shape agora tá muito zoado 😅

Mano assim primeiramrntr como tu falou, pra botar o shape natural tu vai ter que ter disciplina.

O shape que tu ta almejando da pra chegar se começar agora, so que na minha opniao seria bom esquecer essa parada de bulking.

O que seria mais sentato é tu botar tuas calorias de manutenção é focar em treinar pesado pra buscar a recomposição corporal nesses primeiros meses.

Foca em treinar o mais pesado que der para ja ir baixando o bf e ganhando um pouco de musculo.

Pra nao enlouquecer pode fazer um refeicao lixo a cada duas semanas antes do cutting

E comeca o cutting faltando 4 meses pro teu objetivo

Tu ja ta bem cheinho pra fazer off, não vale a pena 

E isso é boa sorte

Publicidade

Postado
17 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Seu problema é o que falaram lá em cima, e é o mesmo que o meu: pressa; busca por resultados rápidos; falta de disciplina e constância.

Eu em mais de 2 anos treinando, nunca treinei mais que 5 ou 6 meses direto. Treinava por 2 meses e parava por outros 5 porque desanimava. Treinava mais 5 e para outros 6.

Esse ano voltei agora dia 18/09 e, pela primeira vez, tô indo há tanto tempo focado. Estava sem treinar desde abril praticamente, e em 2 meses consegui evoluir bem.

O que fiz de metas foi metas relacionadas a treinos e constância, e não de peso, corpo etc, pois estes para mim serão consequência.

Por exemplo, minha próxima meta é ir 30 dias seguidos, até o natal, praticamente.

Depois disso, planejo outra meta de ir 60 dias direto e focado ano que vem. Eu fazendo isso, consequentemente estarei com um shape melhor que o que eu estava há 2 meses atrás. Você fazendo o mesmo, sem pressa, também estará assim em julho.

Mas a pressa será sua maior inimiga, pois você irá foder a dieta ou querer pegar carga demais e se lesionar. Treine pra evoluir a cada dia, assim, consequentemente, você chegará bem em julho.

Pois é mano, pressa é uma merda, e inconstância também.

Até que esse ano tô confiando em mim pq já venho treinando sem parar há 9 meses (pandemia inteira treinei em casa, foda que treinar em casa dá menos resultado, mas ganhei mto VO2).

Mas tamo junto, onde chegar chegou, valeu pela resposta e boa sorte também!

17 horas atrás, K.R.G disse:

Mano assim primeiramrntr como tu falou, pra botar o shape natural tu vai ter que ter disciplina.

O shape que tu ta almejando da pra chegar se começar agora, so que na minha opniao seria bom esquecer essa parada de bulking.

O que seria mais sentato é tu botar tuas calorias de manutenção é focar em treinar pesado pra buscar a recomposição corporal nesses primeiros meses.

Foca em treinar o mais pesado que der para ja ir baixando o bf e ganhando um pouco de musculo.

Pra nao enlouquecer pode fazer um refeicao lixo a cada duas semanas antes do cutting

E comeca o cutting faltando 4 meses pro teu objetivo

Tu ja ta bem cheinho pra fazer off, não vale a pena 

E isso é boa sorte

Se eu comer só manutenção dá pra ganhar massa?

Postado (editado)

Academia tem que ser vista como "pra sempre", como rotina. Nunca fiquei nessa de "botar um shape" em 3 ou 4 meses porque ali na frente tem férias, praia, ou sei lá o quê. No momento que o treino vira parte da rotina, os resultados aparecem e se mantém, e então não existe projeto verão, nem preocupação com bulking, cutting, etc. Vira manutenção.

Editado por Alex Ruiz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...