Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês acham que eu estou mirando muito alto? (Dieta + Treino + Objetivos)

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia!

Sempre li muito o Fórum, porem nunca foi de postar, e resolvi criar este post para ver a opinião de vocês sobre meus objetivos.

Um rápido background:

No ano passado fiz uso de anabolizantes (final de 2018+início de 2019) pq sempre quis ter um shape massa e nunca tive a disciplina, treinei muito desde 2010, mas sempre indo e voltando e sempre eventualmente desleixando na dieta. Daí fiz o uso de Oxandrolona + Testosterona + GH e consegui ficar com um shape massa, na moral, nunca me senti tão gostoso na vida kkkkkk, mesmo sendo um shape super "fazível" de chegar natural (76kg com 11%):

spacer.png

Daí logo depois desse período eu tive Dengue, uma gripe forte pra caralho e, como sempre, desanimei. Engordei pra caralho, o shape foi pro espaço e eu parei de treinar.

Tô contando isso daí, pq agora tô com um objetivo, e quero chegar nele natural, e eu queria chegar além dessa foto aí natural.

Alguns detalhes sobre como eu tô hoje:

spacer.png

Altura : 1,76

Peso: 80kg BF: 20.41%

Braço : 32cm

Coxa : 60cm

Abd : 90.5cm

Cintura : 84.30cm

Quadril : 103.5

Daí, no meio de Julho tenho uma viagem marcada, e estipulei um objetivo até lá só pra ter algo mesmo que me deixe motivado.

Eu tava querendo chegar nos mesmos 80kg mas com 10% de gordura.

Meu plano seria o seguinte:

Bulkar até o meio de Março, focando em tentar ganhar uns 12kg, levando em consideração ganhar 4kg de gordura (aqui já acho que tô sonhando muito alto)

• Tô comendo 3000Kcal por dia, o que tá dando 349g Carbo 176g Prot e 100g Gordura (ah, e eu sou vegetariano, mas não tenho problema em conseguir proteínas de forma vegetal). 

• E meu treino hoje está sendo ABCDEF, de segunda a sábado +/- 1h15 de treino e descanso domingo.

Daí no meio de Março começar um cutting intenso, com o objetivo de chegar por volta dos 80kg com 10%, se ficar com 79kg e 11 ou 81~82 e 11~12% também seria muito bom.

Mas o lance é que eu tô achando que eu tô focando num objetivo inalcançável, ganhar 8kg de massa em menos de um ano é algo que com o que venho lendo, parece ser muito difícil. E eu queria muito conseguir isso natural, por que eu queria provar pra mim mesmo que eu consigo, fico meio puto comigo mesmo que a única vez que consegui um shape "aceitável" foi com anabolizantes.

Daí queria a opinião de vocês, será que mudo meu foco pra algo tipo 77 com 10~12%? Ou é possível sim chegar em 80 com 10% até Julho.

Já agradeço antecipadamente as respostas, e peguem leve comigo, eu sei que o shape agora tá muito zoado 😅

Publicidade

Postado

Cara, bem tranquilo chegar no objetivo, o que complica é o prazo curto.

3 minutos atrás, Lucius1707 disse:

pq sempre quis ter um shape massa e nunca tive a disciplina, treinei muito desde 2010, mas sempre indo e voltando e sempre eventualmente desleixando na dieta

4 minutos atrás, Lucius1707 disse:

E eu queria muito conseguir isso natural, por que eu queria provar pra mim mesmo que eu consigo, fico meio puto comigo mesmo que a única vez que consegui um shape "aceitável" foi com anabolizantes.

Por aqui vejo que tu mesmo sabe onde falhou, então não tenho muito o que falar.

Postado

Olha, meu foco näo é muito estético e sim saúde e qualidade de vida, mas, na minha opiniäo, os prazos estäo meio curtos porém acho que é sim alcancável...

Você ganhar peso rapidamente vai fatalmente trazer consigo um ganho de gordura significativo, dificultando mais ainda seu trabalho no cutting. Daí, quando chega o cutting, você vai querer fazer tudo rapidamente o que vai fatalmente comprometer sua massa muscular.

O problema maior é: Você vai ter disciplina pra fazer tudo certinho e vai conseguir se manter motivado mesmo se os resultados näo forem täo bons quanto os que você espera?

Postado (editado)
23 minutos atrás, Lucius1707 disse:

Olá pessoal, bom dia!

Sempre li muito o Fórum, porem nunca foi de postar, e resolvi criar este post para ver a opinião de vocês sobre meus objetivos.

Um rápido background:

No ano passado fiz uso de anabolizantes (final de 2018+início de 2019) pq sempre quis ter um shape massa e nunca tive a disciplina, treinei muito desde 2010, mas sempre indo e voltando e sempre eventualmente desleixando na dieta. Daí fiz o uso de Oxandrolona + Testosterona + GH e consegui ficar com um shape massa, na moral, nunca me senti tão gostoso na vida kkkkkk, mesmo sendo um shape super "fazível" de chegar natural (76kg com 11%):

spacer.png

Daí logo depois desse período eu tive Dengue, uma gripe forte pra caralho e, como sempre, desanimei. Engordei pra caralho, o shape foi pro espaço e eu parei de treinar.

Tô contando isso daí, pq agora tô com um objetivo, e quero chegar nele natural, e eu queria chegar além dessa foto aí natural.

Alguns detalhes sobre como eu tô hoje:

spacer.png

Altura : 1,76

Peso: 80kg BF: 20.41%

Braço : 32cm

Coxa : 60cm

Abd : 90.5cm

Cintura : 84.30cm

Quadril : 103.5

Daí, no meio de Julho tenho uma viagem marcada, e estipulei um objetivo até lá só pra ter algo mesmo que me deixe motivado.

Eu tava querendo chegar nos mesmos 80kg mas com 10% de gordura.

Meu plano seria o seguinte:

Bulkar até o meio de Março, focando em tentar ganhar uns 12kg, levando em consideração ganhar 4kg de gordura (aqui já acho que tô sonhando muito alto)

• Tô comendo 3000Kcal por dia, o que tá dando 349g Carbo 176g Prot e 100g Gordura (ah, e eu sou vegetariano, mas não tenho problema em conseguir proteínas de forma vegetal). 

• E meu treino hoje está sendo ABCDEF, de segunda a sábado +/- 1h15 de treino e descanso domingo.

Daí no meio de Março começar um cutting intenso, com o objetivo de chegar por volta dos 80kg com 10%, se ficar com 79kg e 11 ou 81~82 e 11~12% também seria muito bom.

Mas o lance é que eu tô achando que eu tô focando num objetivo inalcançável, ganhar 8kg de massa em menos de um ano é algo que com o que venho lendo, parece ser muito difícil. E eu queria muito conseguir isso natural, por que eu queria provar pra mim mesmo que eu consigo, fico meio puto comigo mesmo que a única vez que consegui um shape "aceitável" foi com anabolizantes.

Daí queria a opinião de vocês, será que mudo meu foco pra algo tipo 77 com 10~12%? Ou é possível sim chegar em 80 com 10% até Julho.

Já agradeço antecipadamente as respostas, e peguem leve comigo, eu sei que o shape agora tá muito zoado 😅

Cara seu shape atual/de anabolizantes ta praticamente a mesma coisa  , muda um pouco o bf e um pouquinho de mm , não é nada absurdo , se pa vc tava com uns 13-14% de bf no  primeiro shape , isso dai não é 10% não , resumindo da pra recuperar de boa

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado

Olha cara, tu tem um histórico péssimo de desistência e falta de foco. Se por acaso dessa vez tu estiver motivado pode ser que consiga.

Quanto a meta, acho nem improvável de maneira natural. Tu teria que perder 8kg só de gordura e depois ganhar 8kg só de músculo, e natural isso é muita coisa, principalmente porque durante a perda de gordura ocorrerá perda de massa e durante o ganho de massa vira gordura.

Vi que tu citou algumas metas de números para bulking e cutting(o que Eu sinceramente acho sem nenhum sentido)

O que te diria, começa!!! Quanto antes tu começar, melhor tu vai estar em julho, pensa que com certeza tu vai estar com um físico melhor do que hoje, e não pensar em preciso tal peso com tal bf(ninguém vai te olhar com uma calculadora pra ver se tu tem 9 ou 12% de bf ou 76 ou 82kg) e sim vão olhar e pensar: bah esse cara tem um corpo massa(quero dar pra ele).

Eu acrescentaria ainda para tu esquecer esse negócio de bulking e cutting(talvez o cutting lá nos últimos 2-3 meses) e trabalhar com recomposição corporal. Tu retornando a academia tu pode perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. 

Acrescentaria ainda se é algo que tu realmente quer a pagar alguém pra te orientar e te motivar, montar tua dieta e treinos e dizer quando e como furar ela.

No mais boa sorte no processo e desculpe qualquer coisa mais incisiva que comentei. Abraço 

Postado

Eu acho que vc peca justamente onde a maioria da galera erra....a pressa. Passa meses e ate anos relaxado e qndo decide voltar, quer pra ontem...na moral, eu ate entendo, mas nao acho que seja o ideal.

Não consegui ver as fotos, mas estando com 20% de BF e voltando agora, EU nao bulkaria nao, ainda mais com esse prazo, creio que vc vai ficar "gordao". No seu lugar eu iria de manutenção pro teu corpo se reorganizar e aí sim, se pá, faltando uns 3 meses pra viagem, um cutt na moral, sem loucuras...tenho ctz que chegará no seu role com um shape e auto estima bem melhores que hj e daí pra frente sim pensar em estrategias de bulk etc etc

Postado

Acho que algo que acabei não falando, é que esse ano, desde fevereiro eu tô treinando sem parar (nunca fiquei mais de 6 meses sem parar, e não tô sentindo vontade nenhuma de parar).

Mas como foi época de pandemia foi mais treino de calistenia em casa mesmo, só que sempre puxava bastante (+/- 1h de treino intenso).

Agora não tô com foco de parar não, até pq cheguei nos 30 e abomino chegar nos 40~50 com aquela pança de chopp que a maioria dos homens acabam ficando, a meta agora é treinar pro resto da vida mesmo.

25 minutos atrás, Torf disse:

Olha, meu foco näo é muito estético e sim saúde e qualidade de vida, mas, na minha opiniäo, os prazos estäo meio curtos porém acho que é sim alcancável...

Você ganhar peso rapidamente vai fatalmente trazer consigo um ganho de gordura significativo, dificultando mais ainda seu trabalho no cutting. Daí, quando chega o cutting, você vai querer fazer tudo rapidamente o que vai fatalmente comprometer sua massa muscular.

O problema maior é: Você vai ter disciplina pra fazer tudo certinho e vai conseguir se manter motivado mesmo se os resultados näo forem täo bons quanto os que você espera?

Tb foco na saúde, mas acho que os dois caminham meio que de mãos dadas, o BF bem baixo que quero alcançar é mais por conta do festival, no geral quero manter um BF de 13~15% normalmente, já que baixo demais tb os processos corporais começam a ficar lesados (até mesmo a testo produz em menor qtd)

23 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara seu shape atual/de anabolizantes ta praticamente a mesma coisa  , muda um pouco o bf e um pouquinho de mm , não é nada absurdo , se pa vc tava com uns 13-14% de bf no  primeiro shape , isso dai não é 10% não , resumindo da pra recuperar de boa

Talvez seja pq essa foto já foi mais de um mês depois do ciclo, eu não sou muito de tirar foto, mas eu cheguei a ficar tão seco que toda vez que eu ia no banheiro eu voltava falando "CARALHO, EU TO SECO DEMAIS" kkkkkkk

17 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Olha cara, tu tem um histórico péssimo de desistência e falta de foco. Se por acaso dessa vez tu estiver motivado pode ser que consiga.

Dessa vez já tô focado pra caralho! Igual falei, esse ano já tô treinando desde fevereiro sem parar (o que foi um recorde já), mas não sinto vontade de parar mais não, antes eu sempre morria de preguiça de ir, odiava estar lá, agora já se tornou um hábito, é mega prazeroso ir treinar.

15 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Eu acho que vc peca justamente onde a maioria da galera erra....a pressa. Passa meses e ate anos relaxado e qndo decide voltar, quer pra ontem...na moral, eu ate entendo, mas nao acho que seja o ideal.

Não consegui ver as fotos, mas estando com 20% de BF e voltando agora, EU nao bulkaria nao, ainda mais com esse prazo, creio que vc vai ficar "gordao". No seu lugar eu iria de manutenção pro teu corpo se reorganizar e aí sim, se pá, faltando uns 3 meses pra viagem, um cutt na moral, sem loucuras...tenho ctz que chegará no seu role com um shape e auto estima bem melhores que hj e daí pra frente sim pensar em estrategias de bulk etc etc

Então cara, acho que nas fotos dá pra ver bem, mas vc não conseguiu ver elas.

Eu acabo que tenho uma divisão de gordura no meu corpo boa, com 20% eu não pareço ter 20%, mas com 15% eu pareço a mesma coisa que com 20% kkkkk

Só que concordo, pressa é uma merda, só que dá pra ganhar alguma coisa e em uns 3~4 meses perder mto BF, não?

Postado
26 minutos atrás, Lucius1707 disse:

Então cara, acho que nas fotos dá pra ver bem, mas vc não conseguiu ver elas.

esse pc que to nao abre, tudo bloqueado

26 minutos atrás, Lucius1707 disse:

3~4 meses perder mto BF, não?

vai entrar no que a galera te alertou aí....concordo com todos eles...ganhar mto peso inevitavelmente vira "mta" gordura e depois perder mto peso, tbm perderá MM, nao sei ate que ponto vale esse "sofrimento" aí pra no final ter um saldo pequeno saca? Mas aí vai de cada um man...no mais, desejo sucesso pra ti na caminhada 💪

Postado
2 horas atrás, Richard Thomas disse:

esse pc que to nao abre, tudo bloqueado

vai entrar no que a galera te alertou aí....concordo com todos eles...ganhar mto peso inevitavelmente vira "mta" gordura e depois perder mto peso, tbm perderá MM, nao sei ate que ponto vale esse "sofrimento" aí pra no final ter um saldo pequeno saca? Mas aí vai de cada um man...no mais, desejo sucesso pra ti na caminhada 💪

Pois é, a gente escuta desde que nasce que a pressa é inimiga da perfeição mas não aprende 😂

Mas eu vou na fé, que qualquer resultado que eu tiver até lá vou estar melhor que tô hoje.

Postado

Seu problema é o que falaram lá em cima, e é o mesmo que o meu: pressa; busca por resultados rápidos; falta de disciplina e constância.

Eu em mais de 2 anos treinando, nunca treinei mais que 5 ou 6 meses direto. Treinava por 2 meses e parava por outros 5 porque desanimava. Treinava mais 5 e para outros 6.

Esse ano voltei agora dia 18/09 e, pela primeira vez, tô indo há tanto tempo focado. Estava sem treinar desde abril praticamente, e em 2 meses consegui evoluir bem.

O que fiz de metas foi metas relacionadas a treinos e constância, e não de peso, corpo etc, pois estes para mim serão consequência.

Por exemplo, minha próxima meta é ir 30 dias seguidos, até o natal, praticamente.

Depois disso, planejo outra meta de ir 60 dias direto e focado ano que vem. Eu fazendo isso, consequentemente estarei com um shape melhor que o que eu estava há 2 meses atrás. Você fazendo o mesmo, sem pressa, também estará assim em julho.

Mas a pressa será sua maior inimiga, pois você irá foder a dieta ou querer pegar carga demais e se lesionar. Treine pra evoluir a cada dia, assim, consequentemente, você chegará bem em julho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...