Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/11/2020 em 19:39, Pimpolhoman disse:

Isso é bobagem. É um dos mitos mais idiotas que ainda persistem.

O cara que fez com 60kg vai ter mais resultado tanto de força quanto de hipertrofia.

Nem o arnold segurava a excêntrica mais do que o mínimo necessário:

Atenção: não estou falando da postura do Arnold, que usa o impulso do corpo para ganhar momentum para levantar a barra. Isso realmente é "roubar", já que a dorsal não está mais levantando sozinha o peso (está tendo a ajuda das pernas e do tronco). O que eu estou elogiando no Arnold é a velocidade da concêntrica (sempre o mais explosivo possível) e a velocidade da excêntrica (sempre segurando o mínimo necessário para a barra não despencar, desde que mantenha-se a consistência do movimento). Esse é o jeito que dá mais resultado tanto de hipertrofia quanto de força.

Levando em conta isso que vc falou, no supino então o melhor seria subir de maneira explosiva e descer controlando mas não tão lento?

Já vi muito o Craw falando disso de subir explosivo e tal. 

Postado
5 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Levando em conta isso que vc falou, no supino então o melhor seria subir de maneira explosiva e descer controlando mas não tão lento?

Já vi muito o Craw falando disso de subir explosivo e tal. 

Cara, se tu levantar uma carga alta, teu corpo é obrigado a fazer o movimento de maneira lenta, você desce controlando pro peso não descer caindo, e explode para cima para levantar o mais rápido possível, só que por conta da carga o movimento saíra lento.

Essa é a melhor maneira de recrutar todas as fibras e usar elas ao máximo.

Postado
15 horas atrás, EMD disse:

Cara, se tu levantar uma carga alta, teu corpo é obrigado a fazer o movimento de maneira lenta, você desce controlando pro peso não descer caindo, e explode para cima para levantar o mais rápido possível, só que por conta da carga o movimento saíra lento.

Essa é a melhor maneira de recrutar todas as fibras e usar elas ao máximo.

E fazendo 8~12 rep. o conceito é o mesmo? Já que eu estarei usando um peso não tão alto. 

Postado
1 hora atrás, Zyzzfodase disse:

E fazendo 8~12 rep. o conceito é o mesmo? Já que eu estarei usando um peso não tão alto. 

Ali eu me referi aos compostos, que são os melhores para se trabalhar carga e fazer uma progressão bacana, mas se tu quiser usar menos carga para fazer 8-12 reps não há problema, desça o peso controlado e suba explosivo, tentando quase falhar (porque em compostos falha = morte kk) nas últimas reps.

Já nos isoladores tu pode brincar um pouco, usar isometria e tal.

Postado
1 hora atrás, Zyzzfodase disse:

A tendência é que quanto mais próximo da falha isso ocorrer, o fator aceleração imposta a barra, acabe diminuindo ficando na mesma proporção como se o peso fosse mais elevado.

Postado

F = M x A
F= Força
M = Massa
A = Aceleração.

Para realizar MAIS força(trabalho) com a mesma qtde de carga é necessário acelerar o movimento CONSCIENTEMENTE, Waldemar Guimaraes chama de Aceleração Compensatoria, na fase concentrica voce explode (recruta uma % Maior de fibra na realização do trabalho) e na fase excentrica voce controla segurando o peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...