Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, sou novo no forum, andei dando uma pesquisada nessa duvida minha e não consegui encontrar a resposta.

O que eu quero realmente saber, vem de ter visto um video ontem do Mestre Sardinha falando sobre Jejum intermitente, que ele não concorda com o USO dele para o emagrecimento, e sim somente para a limpeza do organismo (basicamente isso que ele falou). Com isso dito ele falou que praticava cerca de 2x por semana pra limpar caso tivesse comido algo que ele sabe que faz mal e tals, ou quando ele sente o corpo dele precisando do JI. 

Estou em fase de perca de % gordura, tentando manter o maximo de massa magra possivel, seguindo dieta com defict calórico e treinando pesado. Faço alguns AEJ e pratico também o vacuum. Dito isto, estava pensando em usar o JI toda segunda feira pra limpar a refeição lixo que geralmente faço no Sábado a noite... o que vcs me diriam galera, faz algum sentido?? estou doido? kkk desde já agradeço

Publicidade

Postado

O Jejum não vai trazer benefícios mágicos, a nível estético não vai ter diferença alguma, fazer jejum de 16 horas que é o mais praticado no JI em teoria daria mais tempo pro corpo detoxificar, mas o quanto será palpável na realidade bastante discutível.

Faça jejum se acha confortável pra poder comer mais de uma vez só no resto do dia, caso contrário é melhor se alimentar mesmo.

Postado
9 horas atrás, paulotamine disse:

Bom dia galera, sou novo no forum, andei dando uma pesquisada nessa duvida minha e não consegui encontrar a resposta.

O que eu quero realmente saber, vem de ter visto um video ontem do Mestre Sardinha falando sobre Jejum intermitente, que ele não concorda com o USO dele para o emagrecimento, e sim somente para a limpeza do organismo (basicamente isso que ele falou). Com isso dito ele falou que praticava cerca de 2x por semana pra limpar caso tivesse comido algo que ele sabe que faz mal e tals, ou quando ele sente o corpo dele precisando do JI. 

Estou em fase de perca de % gordura, tentando manter o maximo de massa magra possivel, seguindo dieta com defict calórico e treinando pesado. Faço alguns AEJ e pratico também o vacuum. Dito isto, estava pensando em usar o JI toda segunda feira pra limpar a refeição lixo que geralmente faço no Sábado a noite... o que vcs me diriam galera, faz algum sentido?? estou doido? kkk desde já agradeço

Se quiser equilibrar o consumo excessivo da refeição livre do domingo à noite deixando de fazer a primeira do dia seguinte, ok. Depende do tamanho dessa refeição livre. A ideia de uma refeição livre não é comer o restaurante todo, mas, sim, consumir uma refeição moderada com alimentos que normalmente não fazem parte da sua dieta. Para isso, você poderia simplesmente deixar de consumir uma refeição da dieta nesse dia para colocar a refeição livre no lugar. Se a refeição livre for um pouco maior, você poderá deixar de fazer duas refeições da dieta. Se for maior maior ainda, três... e assim por diante.

É claro que fica muito subjetivo isso, pois é difícil calcular (e nem há necessidade) quantas calorias e macros tem na sua refeição livre. Mas normalmente você tenta fazer esse equilíbrio com as refeições do mesmo dia, não precisando deixar de fazer uma refeição do dia seguinte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...