Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

leandro essa tecnica de bi-set eu nao intendi mto bem

tipo, vc tem supino reto e inclinado, 3x10 cada, vc faiz 3x10 do reto e depois sem descanso 3x10 pro inclinado ou faiz 1x10 no reto, sem descanso, 1x10 no inclinado, descança por 1min ou menos e faiz isso mais 2 vezes para dar 3x10 em cada?

nao sei se conseguiu intender meu raciocinio...

Vc faz 1 série num exercicio e depois vai pra outro exercicio do mesmo grupo muscular e mandava de novo 1 série. Ai descansa e repete.

Abraço

*** Agora que vi que o amigo acima ja tinha respondido, é isso mesmo :D

Editado por LeandroTwin

Publicidade

Postado

outra duvida., por exmplo vou fazer biceps., ai faria

rosca direta

sem descanço

1x10 carga maxima

1x12 menos carga

1x15 menos ainda

ai eu descanço i faço isso mais 2 vezes???

ou fazer uma vez., já é o suficiente ai eu posso passar para outro exercicio de biceps??

desculpe minha ignorancia.. , mais quero fazer certinho

Postado

outra duvida., por exmplo vou fazer biceps., ai faria

rosca direta

sem descanço

1x10 carga maxima

1x12 menos carga

1x15 menos ainda

ai eu descanço i faço isso mais 2 vezes???

ou fazer uma vez., já é o suficiente ai eu posso passar para outro exercicio de biceps??

desculpe minha ignorancia.. , mais quero fazer certinho

Vc até pode fazer assim, mas não é nada recomendado... fica intenso demais, ainda mais se vc jogar 1 ou 2 exercicios a mais.

Faz só na terceira série o drop-set, as outras faz comum, como vc faz em todo o treino.

Abraço

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Bem eu tenho certeza que já ouve um tópico desse discutindo a mesma coisa rsrsrsr , bem ainda não tinha respondido no tópico pois achei que já tinham sido esclarecido tudo mais vejo que tem muita gente que não entendeu , não sou expert no assunto mais creio que seja interpretação de texto. O drop set pode ser feito tanto nas 3 séries como na ultima série de um exercício ou até mesmo nas duas ultimas , isso fica ao critério de cada um, por exemplo de um cara quer fazer um drop na ultima série é interessante quando ele faz uma pirâmide e ai na ultima rasga tudo com um drop , como também pode escolher fazer 3x de drop do mesmo exercício sem piramide , exemplo no voador um isolador , pega 15 plaquinhas faz 6 sets, abaixa 5 placas e logo em seguida faz mais 6 a 8 sets e baixa denovo mais 5 placas e faz mais 6 a 8 sets , isto também é um drop set , só que como já dito antes que é muito sugado e por isso este aqui eu só indicaria fazer no final do treino do musculo , agora o mesmo método pode ser feito sim e sem problema abaixando uma vez e neste caso seria a metade do peso todo e fazendo nas 3 séries, não vejo tanto mistério assim , o problema é que tem gente que prefere fazer de uma forma e outra pessoa prefere fazer de outra só isso.

Espero ter contribuido e lembrando que não disse muita coisa diferente do que a galera ja disse.

Editado por Rodrigo1985
Postado

Bem eu tenho certeza que já ouve um tópico desse discutindo a mesma coisa rsrsrsr , bem ainda não tinha respondido no tópico pois achei que já tinham sido esclarecido tudo mais vejo que tem muita gente que não entendeu , não sou expert no assunto mais creio que seja interpretação de texto. O drop set pode ser feito tanto nas 3 séries como na ultima série de um exercício ou até mesmo nas duas ultimas , isso fica ao critério de cada um, por exemplo de um cara quer fazer um drop na ultima série é interessante quando ele faz uma pirâmide e ai na ultima rasga tudo com um drop , como também pode escolher fazer 3x de drop do mesmo exercício sem piramide , exemplo no voador um isolador , pega 15 plaquinhas faz 6 sets, abaixa 5 placas e logo em seguida faz mais 6 a 8 sets e baixa denovo mais 5 placas e faz mais 6 a 8 sets , isto também é um drop set , só que como já dito antes que é muito sugado e por isso este aqui eu só indicaria fazer no final do treino do musculo , agora o mesmo método pode ser feito sim e sem problema abaixando uma vez e neste caso seria a metade do peso todo e fazendo nas 3 séries, não vejo tanto mistério assim , o problema é que tem gente que prefere fazer de uma forma e outra pessoa prefere fazer de outra só isso.

Espero ter contribuido e lembrando que não disse muita coisa diferente do que a galera ja disse.

Então, é isso mesmo, não tem certo e errado, tem prudente e contraprudente. O cara fazer 4 exercicios (12 series) e jogar drop-set em 4 séries (1 pra cada exercicio) é até válido, mas e o descanso? Tem que ser bem alto também, o que nem sempre justifica essa intensidade tão alta, pois a frequencia de estimulos teria que cair bastante.

Eu gosto de fazer drop-set no primeiro exercicio também, acho legal, vc ta bem disposto no começo do treinamento, mas tem que ter umas 2-3 séries antes sim... se não acaba por ter efeito contrário, vc não está ainda no ''clima'' (aquecido 100%) pro treino.. ai vc caga no drop -set :D

Abraço

Visitante Rodrigo1985
Postado

Verdade , eu quis apenas mostrar pra ele que drop-set é usado de várias formas mais eu acho que o corpo vai responder a qual melhor de adapta , eu estou usando drop-set no começo também , dois em dias de pernas , um com cadeira no treino de quadríceps e outro com mesa no treino de posteriores mais aqueço antes no próprio aparelho , eu o outro dia é no segundo treino de peito com o voador que é o mesmo caso , uso uma série bem leve pra aqueçer e depois mando, eu prefiro fazer nas 3 séries que uso mas , tem pessoas e eu também sou uma dessas que usam igualmente na ultima série quando fazem uma piramide e depois vem descendo tudo. O meu corpo se adaptou as duas então posso as duas mais tem pessoas que já não conseguem. Concordo com a questão das 4x , o descanço tem que ser grande mesmo . Mais ele teria que testar também , com prudencia claro , para ver o que pra ele se adequa melhor.

Postado

Vc faz 1 série num exercicio e depois vai pra outro exercicio do mesmo grupo muscular e mandava de novo 1 série. Ai descansa e repete.

Abraço

*** Agora que vi que o amigo acima ja tinha respondido, é isso mesmo :D

opa vlw galera, agora intendeu

Postado

Leandro, voce acha válido colocar um drop set na ultima série de um bi set ? Exemplo, bi set com flexora/extensora 2x12/10 normais e 1xdrop set

Também pensei em fazer bi set com piramide e o drop, ai ficaria rosca direta com barra/pulley(triceps) 1x10(com peso x), 1x8 (com peso x+y) e 1x6 (com peso x+y+z, fazendo drop set)

Desculpa se ficou meio confuso a explicação :D mas oq voce acha ?

Abraço

Visitante Rodrigo1985
Postado

Leandro, voce acha válido colocar um drop set na ultima série de um bi set ? Exemplo, bi set com flexora/extensora 2x12/10 normais e 1xdrop set

Também pensei em fazer bi set com piramide e o drop, ai ficaria rosca direta com barra/pulley(triceps) 1x10(com peso x), 1x8 (com peso x+y) e 1x6 (com peso x+y+z, fazendo drop set)

Desculpa se ficou meio confuso a explicação :D mas oq voce acha ?

Abraço

Cara se eu entendi bem , rosca direta com pulley é agonista e antagonista , bi set são dois exercícios para a mesma região como por exemplo , supino inclinado com barra + supino inclinado com halter . Eu acho que pode ser ate válido fazer um bi set com piramide e drop no final mais ficaria muito intenso , mas eu não faria por causa do volume e nos o volume e intensidade já bastam por sí só, sei que estimulos diferentes são validos mais não sei , testa ai e ve no que dá .( minha opnião)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...