Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o tópico, eu queria tirar uma dúvida.

queria aplicar o drop set no meu treino de biceps e triceps. Eu treino biceps e triceps no mesmo dia.

meu treino é assim (nessa mesma ordem que tá):

Rosca Direta 3x8

Rosca Alternada 3x8

Rosca Scott 3x8

Triceps Pulley 3x10

Triceps Testa 3x10

Triceps Francês 3x8

Eu queria saber o seguinte, eu poderia fazer o drop set logo na rosca direta(na ultima série)? e tambem fazer drop set no triceps pulley(tambem na ultima série)?

Tá certo desse jeito?

Sim!

Abraço

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)
Aproveitando o tópico, eu queria tirar uma dúvida.

queria aplicar o drop set no meu treino de biceps e triceps. Eu treino biceps e triceps no mesmo dia.

meu treino é assim (nessa mesma ordem que tá):

Rosca Direta 3x8

Rosca Alternada 3x8

Rosca Scott 3x8

Triceps Pulley 3x10

Triceps Testa 3x10

Triceps Francês 3x8

Eu queria saber o seguinte, eu poderia fazer o drop set logo na rosca direta(na ultima série)? e tambem fazer drop set no triceps pulley(tambem na ultima série)?

Tá certo desse jeito?

Sim , como já foi dito que o drop set ele é usado de varias maneiras , como você também poderia realizar o ultimo exercício de cada musculo para fazer um drop set nas três series destes exercícios!B)

Editado por Rodrigo1985
Postado

Sim , como já foi dito que o drop set ele é usado de varias maneiras , como você também poderia realizar o ultimo exercício de cada musculo para fazer um drop set nas três series destes exercícios!B)

Aí neste caso eu faria drop set nas três séries da r. scott e nas três do t. francês?

Visitante Rodrigo1985
Postado

Aí neste caso eu faria drop set nas três séries da r. scott e nas três do t. francês?

Sim mas , eu não usaria o drop set no francês , usaria no triceps em pulley e o colocaria por ultimo no treino desta região.B)

• 10 meses depois...
Postado

Para o uso normal do dropset (somente fazer no último exercicio da última série e utilizando-se 1 ou 2 reduções de carga [ex.: supino reto, 3x10 + 1x10 + 1x10 ou até a falha total, onde as 1x10 são dropset] ), qual seria o tempo ideal de descanso para o musculo até que possa ser feito novamente o dropset? 72h com uma alimentação bem sólida com bastante proteína?

Abraço.

Desculpa ressucitar o tópico mas com medo de causar overtraining e sofrer efeito catabolico é melhor perguntar.

Postado

A não ser que esteja ciclando, o drop-set é dispensável. Ele serve somente pra aumentar a retenção de metabólicos intracelulares e pra quem é natural, sabe o que acontece? eles vão tudo embora depois...

se voce quer ficar inxadinho dps da academia, treine inteiro em drop-set kkkkkkkkkkkk

Postado

A intenção é usar o drop-set junto com um ciclo. É mais proveitoso, e correto, certo?

E natural por que o drop-set não é vantagem? De qualquer forma ele aumenta a intensidade do treino, e tendo uma boa recuperação inevitavelmente você estará causando uma maior hipertrofia. Corrija-me se estiver errado, não sou expert, mas o que eu conheço o que posso deduzir é isso. Meu objetivo é o ganho de massa e peso, a melhor opção é mesmo o drop-set? Até onde pesquisei, além de ser uma aternativa para os treinos não ficarem sempre o mesmo e o corpo "acostumar" e parar de evoluir, me parece uma técnica muito eficaz.

Se alguém achar que o drop-set não é a melhor e/ou única alternativa para ganho de massa, estou aceitando sujestões.

Abraços.

Postado

A intenção é usar o drop-set junto com um ciclo. É mais proveitoso, e correto, certo?

E natural por que o drop-set não é vantagem? De qualquer forma ele aumenta a intensidade do treino, e tendo uma boa recuperação inevitavelmente você estará causando uma maior hipertrofia. Corrija-me se estiver errado, não sou expert, mas o que eu conheço o que posso deduzir é isso. Meu objetivo é o ganho de massa e peso, a melhor opção é mesmo o drop-set? Até onde pesquisei, além de ser uma aternativa para os treinos não ficarem sempre o mesmo e o corpo "acostumar" e parar de evoluir, me parece uma técnica muito eficaz.

Se alguém achar que o drop-set não é a melhor e/ou única alternativa para ganho de massa, estou aceitando sujestões.

Abraços.

Fala man, num ciclo o drop-set seria mais aproveitável sim, visto que num ciclo, as drogas anabólicas retem muito mais nutrientes no musculo e o principal, utiliza-os. Numa pessoa natural os metabolitos intracelulares não são aproveitados com eficiencia pois a sintese proteica está estavel, somente com ela alterada é que eles começam a ser efecientes, daí o efeito das drogas. Seu pensamento é correto sim, mas EU diria que o drop-set cria uma falsa impressão de intensidade, veremos porque: depende do praticante, como disse a cima, se estiver ciclando ou não. Se estiver, ótimo, já falei. Mas se for natural, a unica coisa que acontecerá é que você gasta muita energia para executar o drop-set mas os metabolitos intracelulares irão embora depois de um tempo, não compensa.

Existe várias técnicas, somente olhando o mecanismo que cada uma usa para aumentar a intensidade, é que possamos denifir a melhor para nós.

Agora uma opinião MUITO pessoal: acho que as variaveis de treinamento foram inventadas para BB's, e foi inventada POR eles. Então acho meio divergente um natural usar elas, talvez até quem cicla. Mas não que esteja errado, pra te confessar, eu também uso mas não muda nada...

O que eu gosto mesmo pra aumentar a intensidade do treino, é usar bi-sets, rest-pause ou repetições forçadas.

• 2 anos depois...
Postado

Galera, foi mal ressuscitar o tópico, mas como todo tópico que eu crio é trancado eu decidi falar aqui mesmo :P hahahahha

Eu li um pouco sobre dropset e decidi testar essa semana. Fiz 2x pra cada grupo muscular (4x por dia de treino, já que trabalho 2 grupos musculares por dia), uma no início (pra já começar dando trabalho pro grupo muscular) e outra no final (pra ter certeza que levei o grupo muscular até o limite). Adorei o treino, pois por mais pesado que eu pegasse, eu não sentia os meus braços depois da academia. Não é dor, é aquela travadinha natural de treino pesado mesmo, e depois de 48h já estou bem de novo.

Só que li agora o pessoal falando que é bom apenas 1x por grupo muscular, por causa de overtraining. Mas já li bastante sobre overtraining e vi que isso não é tão normal quanto a galera pensa, além de ser fácil de perceber (pelos óbvios sintomas).

Se estou gostando, e creio que está funcionando, posso continuar com esse treino de dropset no primeiro e no último exercício de cada grupo muscular? Se começar a sentir algum sintome de pré-treino eu dou uma semana de load e volto mais de boa na próxima vez...

oq me indicam? valeu!!

Postado

Galera, foi mal ressuscitar o tópico, mas como todo tópico que eu crio é trancado eu decidi falar aqui mesmo :P hahahahha

Eu li um pouco sobre dropset e decidi testar essa semana. Fiz 2x pra cada grupo muscular (4x por dia de treino, já que trabalho 2 grupos musculares por dia), uma no início (pra já começar dando trabalho pro grupo muscular) e outra no final (pra ter certeza que levei o grupo muscular até o limite). Adorei o treino, pois por mais pesado que eu pegasse, eu não sentia os meus braços depois da academia. Não é dor, é aquela travadinha natural de treino pesado mesmo, e depois de 48h já estou bem de novo.

Só que li agora o pessoal falando que é bom apenas 1x por grupo muscular, por causa de overtraining. Mas já li bastante sobre overtraining e vi que isso não é tão normal quanto a galera pensa, além de ser fácil de perceber (pelos óbvios sintomas).

Se estou gostando, e creio que está funcionando, posso continuar com esse treino de dropset no primeiro e no último exercício de cada grupo muscular? Se começar a sentir algum sintome de pré-treino eu dou uma semana de load e volto mais de boa na próxima vez...

oq me indicam? valeu!!

Overtrainning é MUITO mais difícil de acontecer, o que pode ocorrer mais fácil é você sabotar seu treino com drop-sets infinitos e repetidos, um ou outro não vejo maiores problemas, só lembre que "sentir o músculo" não é prova de eficiência e nem sempre o drop-set é a melhor opção (digamos que ele seja mais adequado a treinos de quem tá tomando aeS), mas se tá gostando segue firme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...