Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 21/11/2020 em 12:28, Rex12 disse:

Olá, contratei uma consultoria de um cara que apresenta um antes e depois satisfatório de seus alunos, ele me passou dieta e treino. O problema é que não me passou muita confiança. Não curti a divisão de treino e a dieta. Tudo diferente do que sempre pesquisei e fui tentando aprender. Resolvi criar esse tópico pra que avaliassem e ver se é um pré conceito da minha parte ou se realmente não está tão bom. 

Nem vou falar da divisão de treino, mas sim da dieta que eu contei os macros e fica em 4,2g/kg de proteína, 2,3g/kg de carbo e 1g/kg gordura. Dieta de recomposição corporal, perder gordura e ganhar massa magra. Achei a proteína muito alta, sempre vi que é bom ficar próximo dos 2g/kg aí me surgiu a dúvida se é uma boa dieta e eu estou com pré conceito ou se está exagerada mesmo. Já o questionei, ele disse que é assim que vou ter a recomposição. 

cara, sabe que concordo contigo? tô achando demasiado isso. se tu for alguém da minha altura e com o meu peso até vai...e tudo tem limite, senão daqui a pouco alguém chega com uma broscience e diz "8g/kg de proteína" e o ser humano vai lá e se mata comendo, principalmente em alimentos extremamente enjoativos...imagina se fosse só em frango e ovos? não dou 3 dias que o cara tá vomitando.

acho que tu fez muito bem em questionar isso, mas deveria levar isso também pro cara que te passou essas informações, parece coisa de troll da parte dele.

Editado por matheuskr

Publicidade

Postado (editado)

Ps.: apesar de eu ter linkado ali argumentos à favor de proteína mais alta, inclusive com estudos chegando a 4g/kg, eu também achei uma mudança um pouco brusca para um primeiro contato. Talvez você pudesse argumentar com ele reduzir um pouco, pra chegar em 3,3, e ficar mais fácil pra vc seguir a dieta. E ainda daria um resultado, já que continua sendo bem mais do que você vinha praticando.

Ou você se mata pra aguentar um mês nessa dieta, que convenhamos que passa rápido, e vê se deu resultado seguindo o protocolo dele à risca.

À propósito, eu já pratiquei proteína em 3,3g/kg, tanto em bulking quanto em cutting, e eu senti que nos dois dá mais diferença. Mas no cutting em especial eu achei mais difícil de manter, pois forçava o carboidrato a ficar muito baixo. Fora que almoço e jantar, que eram as refs com mais proteína, começaram a me dar diarreia. Mas no fim das contas eu aumentei um pouco o carbo, e distribui a proteina mais igualmente durante o dia, e ficou tudo certo.

Editado por Pimpolhoman
  • Supermoderador
Postado

Cara... pessoal esquece que a primeira coisa que se busca com uma dieta não é grandes resultados. Se isso acontecer também, ok, que ótimo! Mas a primeira coisa que se busca, na verdade, é adesão! Do que adianta uma dieta de 4g/kg ou mais de proteína ser a melhor dieta se a pessoa não vai conseguir manter isso?

De qualquer forma, não se sabe qual foi o raciocínio do seu coach ao elaborar isso. Eu não concordo. Acho que pra recomposição corporal tu não precisa passar as 3g/kg de proteína... daria pra trabalhar com um pouco menos de proteína, aumentar um pouco as gorduras e diminuir os carbos... Digo isso, é claro, de forma genérica... é preciso avaliar como o indivíduo responde e fazer os ajustes necessários...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...